Postado originalmente por
Ozco
Tratamento VIP? Não vi os direitos humanos indo enxer o saco do governo, na verdade, eles propuseram soltar assassinos e afins pra dar espaço pros velhos, que não vão responder por depredação, e sim por "terrorismo", atos antidemocracitos o que caralhos o Xandão achar, podendo levar até decadas de prisão, e lembrando que os atuais presos políticos não tiveram sequer direito a saidinha

Tratamento VIP sim. Tu já viu o tratamento dispensado para presos em geral no país?
Terrorista:
3 refeições, banheiro, gramado: como estão os bolsonaristas levados à PF
Tratamento comum de criminosos no país, pela sociedade, justiça e sistema penal:
Alimentação inadequada ou insuficiente:
Presos morreram por falta de comida adequada em cadeia do Piauí, aponta relatório do Ministério da Saúde
Tentou levar a picanha prometida pelo Lula e a pena foi tortura:
Polícia Civil investiga tortura contra dois homens suspeitos de furtar picanha em supermercado no RS
0,6g de maconha e protesto = 11 anos de prisão:
Ex-morador de rua preso em protesto de 2013 é condenado a 11 anos de prisão por tráfico
Nem entro no mérito se é merecido ou não, porque tenho dificuldades de ter pena de criminosos. Mas não dá pra dizer que abuso, violência e violação de direitos básicos não são comuns dentro da estrutura penal do Brasil.

Ozco
E você novamente bate na tecla da impunidade, outra vez eu falo, não estamos falando de desviar dinheiro do SUS e sim de ir contra o sistema/regime atual do poder, são coisas completamente diferentes.
A impunidade no Brasil não guarda relação com o tipo de crime. Ela é sistemática e abrangente.
Ao final de toda essa história, vamos comparar o tempo de prisão em regime fechado que foi dado aos invasores do Capitólio nos EUA com o que será aplicado aqui e você vai entender que vivemos desde sempre em um país em que a justiça é uma das mais caras e piores do mundo. Só que, como agora ela age contra o seu "lado" ideológico, você atribui isso à uma sistemática política ilusória e conspiracionista.

Ozco
E é por exatamente isso que não aconteceria nada, e se aconteceria, não sei não se seria pior que o atual desgoverno.
Improvável não acontecer nada, pelos motivos que coloquei. E improvável que os efeitos de sanções mundiais sejam menores do que QUALQUER governo democrático, inclusive adicionando governo Sarney e Collor nessa conta. O Brasil é um dos países que mais depende da economia globalizada, nós praticamente não temos indústria, nossa agropecuária insere nada ou muito pouco de valor em seus produtos de exportação e qualquer bem de consumo do dia a dia do brasileiro é, em partes ou totalmente, importado de países que seriam os primeiros a nos sancionar.
Só dando uma pincelada: em 1 mês de sanções, simplesmente teríamos um colapso de distribuição pela simples falta de combustíveis refinados que vem, majoritariamente, dos EUA. É só raciocinar um pouco sobre consequências disso: um remédio que sua filha, esposa ou mãe precisa para não morrer depende de um caminhão que o leve dos portos para a sua cidade. É desse tipo de caos que estamos falando. Só estando com a cabeça muito enfiada na ideologia para achar que o governo do PT seria pior que isso. Nem os próprios militares, que seriam diretamente beneficiados, se convenceram disso.
P.S.: aliás, falando um pouco de uma questão particular, tenho em casa uma pessoa DM1 insulinodependente. A medicação dela é importada e depende de uma cadeia de transporte frio para chegar aqui. Se um golpezinho desses se concretiza, essa pessoa simplesmente corre risco de morrer em poucos meses. É por isso que sou tão intransigente com essa questão de golpe de estado. Para mim, o simples fato de tentar algo assim deveria ser passível de penas pesadas. O que, repito, não vai acontecer no Brasil.

Sete
Esse dialeto bolsonarista entrega muita gente aí querendo pagar de moderado/enrustido, mas não dá. "Lulag", "Xandão", ficar inventando termos com conotacão pejorativa pra quem não segue a mesma linha ideológica (melancia foi a primeira vez que vi), é tipo o LGBT enrustido/moderado usando termos do "pajubá". É umas coisas que ninguém normal fala, só quem fica o dia todo lendo conteúdo bolsonarista.
Inclusive, o dialeto ideológico é fonte de várias coletas de dados contextualizados em bancos de dados importantes. Além de uma clara infantilidade para gerar um certo afastamento e desumanização, é uma tag perfeita para as IA's traçarem facilmente um perfil psicológico e de consumo. Eu passei a me esforçar ao máximo para evitar esse tipo de coisa depois que me liguei disso.