Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes
Método - Power Magic Level
Teve guerra e pandemia e o estrago ainda foi pequeno.
Mula e amigos governaram o país numa era próspera do boom de commodities e enfiaram todo o dinheiro no Cuba. No Brasil, só financiou o esgoto cultural, criou uma geração de bitolados, idolatria ao crime e arruinou o ensino superior que já não era grande coisa. Era uma chance em um milhão e foi totalmente desperdiçada, efetivamente impediu o país de desenvolver e se tornar uma potência global, quase 2 décadas de regresso econômico e cultural.
Também foi quando ESTA CENA GLORIOSA aconteceu, mostrando a todos que seremos um eterno país subdesenvolvido e todo mundo achou lindo a ponto do Marcos Pontes virar um herói nacional.
Petê e companhia tinham a faca e o queijo na mão e cagaram em tudo pelo projeto ideológico deles.
Não vou me delongar muito, mas vc fez oposição ferrenha (mesmo antes de começar), aqui no fórum, a um dos governos que se demonstrou um dos mais exitosos economicamente das últimas décadas - mesmo com pandemia e guerra. Basta comparar com Argentina, até mesmo EUA, onde a inflação perdura fortemente até hoje.
Enquanto, por outro lado, passou pano, se omitiu ou defendeu o governo Dilma/PT, um dos piores e mais desastrosos do século - inclusive usou dados e gráficos, basta puxar seu histórico de posts, viés argumentativo etc.
Mas cada um defende e argumenta o que acredita, e há como mentir usando dados/estatística.
E volto a salientar que, usar essa história de que "todo governo tem corrupção", é vc ser desonesto intelectualmente e ignorar a dimensão/grandeza da corrupção que houve no governo petista. Foi escândalo atrás de escândalo, em todas as esferas e estatais possíveis, na casa de centenas de bilhões (chutando por baixo) desviados. Isso sem contar a má administração, totalmente ineficiente.
Então, quando for comparar o atual governo, antes de generalizar, com o petista, leve em conta todos os fatores e não esqueça desse detalhe: a corrupção sistêmica que havia.
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Última edição por Elementar; 02-11-2022 às 12:51.
“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes
Método - Power Magic Level
Vou ter que defender o Bob nessa, ele não é petista, ele é bolsonaro de coração, só ver alguns posts atrás de ele já estar planejando fazer greve no regime do molusco, nem eu sou tão radical assim.
Ele representava a direita até Bolsonaro começar a fazer tudo errado, mostrando desinteresse com as intenções e pedidos de quem o elegeu. Tanto que boa parte da equipe dele já tinha saído fora no meio da pandemia e bolsonarismo virou algo a parte na direita.
Dispersar é baixar a cabeça pra PT e Lula deitarem e rolarem em cima do país. Se você estiver de acordo com isso, uma pena.
Acho que sua memória tá ruim, então. Vou ajudar a refrescar ela, afinal, são 7 anos que se passaram (!). Existe o tópico da Lava-Jato, de 2015, onde todas as operações e escândalos foram acompanhados, play-by-play. Se você ler o tópico desde o começo, vai constatar que participei ativamente dessa discussão, inclusive trazendo conteúdos que eram divulgados à época. Então, achar que eu não "lembro" ou "não sei" o que aconteceu não procede. Além disso, dizer que eu "me omiti ou defendi o governo Dilma" não tem base, é só tentativa de lacração. Os governos Dilma foram um dos maiores estelionatos eleitorais da República, em nenhum momento eu disse o contrário.
Por curiosidade, a única vez que elogiei o governo Dilma por aqui foi quando ela nomeou o prof. Renato Janine Ribeiro, que defendia a universalização do Ensino Integral (que já constava no PNE). Inclusive, o nome do tópico deixa isso meio claro: (Até agora) O único acerto do governo Dilma. Continuou sendo o único, já que o Janine foi exonerado poucos meses depois sem poder fazer nada e os cortes na Educação foram profundos, para cobrir a incompetência daquele governo e o rombo causado pelos escândalos de corrupção.
A sua "interpretação" vem de uma época em que era moda babar as bolinhas do mito e de quando alguém não achar o Bolsonaro a maior maravilha do mundo, era indicativo de ser comunista/esquerdista/PTista. Hoje, quando muitos aqui sacaram que o Bolsonaro é um merda e que o bolsonarismo é povoado pelo fanatismo, fica fácil criticá-lo como se ele tivesse sido uma desilusão. Os meus motivos de crítica ao Bolsonaro e ao bolsonarismo já foram exaustivamente relatados. Alguns deles são, para mim, mais ou tão relevantes quando a corrupção. E eu não preciso amar um político para odiar o outro, tem crítica de sobra para todos.
Não sou eu quem vai puxar (já que não me envolvo com política nesse nível) mas ter greve de servidores públicos em governo do PT é tão certo quanto ter intromissão dos militar e dos crentes no governo do Bolsonaro. A explicação é simples: servidores, especialmente da educação, são base eleitoral do PT.
Última edição por Bob Joe; 02-11-2022 às 14:13.
Liga das Lendas: Vintas
O que me conforta é saber que a imagem mítica que foi criada ao longo de 12 anos de competência ilusória para o descondenado será colocada ao teste de fogo da população.
Só lembrar de como o brasileiro trata aos ídolos assim que estes não entregam aquilo que sonhavam. O quão rápido alguém amado se torna odiado. Se 50% já odeia, imagine quando os 30% de acéfalos, que dizem se identificar com o PT, começarem a entender que não existe mágica e muito menos orçamento para fazerem o que acham certo.
Faz o L Bobão, faz o L.
469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!
Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

A volta do PT é 100% culpa do Bolsonaro, da pra listar um sem número de imbecilidades e desonestidade da parte dele, e sem falar que o cachaceiro ta solto porque o ministro Kassio Nunes que o Bolsonaro colocou lá votou a favor do Lula né? Mas só umas coisas que eu me lembro aqui de agora:
- Estelionato eleitoral. Foi eleito com o discurso de que "não sei nada, mas vou colocar os super ministros com autonomia pra fazer o que quiserem" e não passou 3 meses já tava desautorizando o Paulo Guedes e passando por cima do Moro;
- Colocar os filhos dele na frente dos interesses do Brasil, o que levou a saída do Moro depois;
- Ameaçar resolver na bala com os EUA ( ????? ) quando questionaram sobre a proteção que se dava a floresta amazônica;
- No começo da pandemia, enquanto o mundo todo já fazia restrições para impedir a disseminação do vírus ainda desconhecido, só o Bolsonaro e outros 3 malucos fingiam que nada estava acontecendo
- Com brasileiros morrendo a rodo e um sem número de covas extras sendo abertas, ele teve a coragem de falar que usar máscara era coisa de veado;
- Negou que existia necessidade de vacina até a última hora, só comprou depois que se tinha feito uma pressão absurda em cima. E ainda colocou seus seguidores pra atacar e chamar de comunista quem comprou antes a Coronavac (como o Doria), sendo que os números mostraram claramente que a Coronavac salvou milhares de vidas no Brasil
-
Bolsonaro foi um lunático guiando o país de forma totalmente irresponsável acreditando em teorias da conspiração, ressuscitou o PT e entregou de volta a eles o Brasil, além de queimar a direita por pelo menos os próximos anos. Não acho que é nem razoável cogitar a votar num cara desse de novo, merece estar na cadeia tanto quanto o Lula.
O PT conseguiu criar uma lavagem cerebral tão grande que conseguiram convencer COVID é culpa do Bolsonaro, essa porra devastou o mundo todo com ou sem lockdown mas no Brasil é tudo culpa dele. Aqui é tão atrasado que o povo lá de fora já dando uma de lula depois que expuseram que as vacinas foram terríveis no combate a transmissão do covid e falando que é hora de "anestia" e reconciliação, mas aqui ainda tem essa narrativa a todo vapor.