Página 97 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 47879596979899 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 970 de 1057

Tópico: COVID-19 (SARS-CoV-2)

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se liguem para uma parada: o que essa galera do Bolsonaro produz muitas vezes não se trata exatamente de fake news, mas sim de desinformação.

O termo desinformação é comumente usado para se referir a tentativas deliberadas (frequentemente orquestradas) para confundir ou manipular pessoas por meio de transmissão de informações desonestas. UNESCO – 2018
    Reparem no quote que o Gryllo deu no primeiro post, retirado do site da OMS. É FATO que o uso do adenovírus específico (Ad5) como vetor de imunizante, EM DOIS ESTUDOS, demonstrou que pode aumentar o risco de que pacientes sejam infectados com HIV quando expostos ao vírus. Entretanto, um terceiro estudo mais recente não demonstrou o mesmo fenômeno. Portanto, até que se prove o contrário, a indicação é pela vacinação, mesmo com vacinas que venham a utilizam essa tecnologia, inclusive para indivíduos com imunossupressão.

A desinformação está em:
    1) O presidente não leu na live o artigo na OMS, dos grandes jornais, nem algum dos três artigos publicados em periódicos científicos. Ele leu uma matéria veiculada em um site de fake news.
    2) Quem ler a matéria da Reuters, verá que o conteúdo é TOTALMENTE diferente da matéria com o título lido pelo presidente.
    3) Não existe no Brasil nenhuma vacina que utiliza o Ad5 como vetor. A Sputinik (vacina russa) não foi aprovada pela ANVISA.
    4) Os estudos citados no site da OMS não utilizam especificamente vacinas para a COVID-19 mas sim vacinas experimentais contra o próprio HIV.
    5) Do ponto de vista epidemiológico, a discussão é totalmente inócua, ela só importa do ponto de vista acadêmico. Mesmo se a hipótese for verdadeira, até o momento é MUITO mais provável um indivíduo morrer de Covid do que ser exposto ao HIV, principalmente no demográfico onde morrem mais pessoas (idosos).
    6) Em nenhum momento o presidente fez distinção sobre qualquer um dos fatos acima.

Reparem na sutileza. Até que todas essas desinformações sejam esclarecidas, a informação distorcida já foi espalhada nas redes dos tiozinhos, tiazinhas e irmãozinhos da igreja. Além disso, essa pequena distorção é muito mais defensável do que a mentira, porque o pessoal do "eu só faço perguntas" sempre terá uma tangente para escapar e não ser responsabilizados pelas barbaridades que falam. Afinal de contas, existem fatos atrelados à desinformação mas eles são sempre engenhosamente omitidos ou distorcidos em prol da narrativa a ser sustentada.

Igual a essa, tem outros que surgem todo dia, em grande volume. É impossível para uma pessoa comum, mesmo a mais bem intencionada e informada, filtrar e encontrar as distorções. Eu mesmo, que tenho formação científica e leio em inglês, gastei um tempinho tendo que ler sobre para poder entender o mínimo do que está acontecendo. Uma pessoa sem esses privilégios está totalmente rendida.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 25-10-2021 às 17:50.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ressuscitei para ler isso, preferia não ter lido.

To com 2 doses, voltei a lamber os corrimões do shopping, só vim registrar isso mesmo.

Eu votei nessa mula em 2018, arrependo? Sim.

Só compartilhar que tem um subreddit dedicado a pessoas negacionistas, que preferem acreditar em politicos, noticia de zap, ou fontes duvidosas, do que na ciência:

https://www.reddit.com/r/HermanCainAward/
    League of Legends - Lord Zeph

Nintendo 3DS - 1032-1668-4655

MAL - LordZeph

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zeph Ver Post
    Ressuscitei para ler isso, preferia não ter lido.

To com 2 doses, voltei a lamber os corrimões do shopping, só vim registrar isso mesmo.

Eu votei nessa mula em 2018, arrependo? Sim.

Só compartilhar que tem um subreddit dedicado a pessoas negacionistas, que preferem acreditar em politicos, noticia de zap, ou fontes duvidosas, do que na ciência:

https://www.reddit.com/r/HermanCainAward/
    ri alto dessa:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Panike Ver Post
    Nossa, a forma como você ficou ofendido, Gryllo, por ter sido brutalmente respondido, e ter seus “argumentos” aniquilados pelo Bob Joe demonstra o quão fragilizado você está. Incapaz de tecer três linhas de argumentos próprios, sempre compartilhando textos de terceiros - verdadeiramente gozando com o pau dos outros – Compartilhando mais uma vez Fake News, e fazendo verdadeiro malabarismo retórico para tentar, futilmente, fazer valer seu ponto.
    Será possível que você não percebe que está defendendo o indefensável? Que seria muito mais fácil aceitar que esteve errado, que Bolsonaro é um completo imbecil, que é tranquilamente o pior presidente que o Brasil já teve, e que parcela razoável das mais de 600 mil mortes tem a mão dele?
    Mas todos aqui sabemos que você não gosta de admitir seus erros. Você prefere silenciar os que discordam de você, apagar rastros que podem macular sua imagem. Provavelmente estava ficando feio você compartilhando conteúdo anti-vacina em sua conta no Twitter, pois até a deixou privada por um tempo e apagou alguns. Mas a foto do cara fazendo careta e dizendo que teve paralisia facial por conta da vacina (Sim, o gênio “comprova” uma paralisia facial com uma foto!) ainda está lá.

E sim, podemos concordar numa coisa: o fórum está morto, mas não é graças ao Bob, ou qualquer outra pessoa que você queira colocar a culpa. O fórum está morto unicamente graças a você que baniu todos que você não gostava. Que foi excluindo um a um aqueles que vociferavam contra suas arbitrariedades, fruto de um mais que evidente complexo de pequeno poder que você detém, e com isso, aqueles que escaparam de seus banimentos, foram abandonando o fórum. Todo o F&A que movimentava a sessão de Futebol com humor e provocações naturais das rivalidades; o Geral que faleceu junto com a derrocada do Tibia e do gênero MMO; afastou usuários icônicos como Rubenito e Mig Master, que tanto contribuíram com este fórum com posts bem fundamentados, pois não havia mais com quem eles dialogassem. Inclusive, o próprio Rubenito já afirmou recentemente que se afastou do fórum por sua causa. Será que você não percebe que o problema é você?

O fórum só não está fechado porque você não quer. Valor histórico do Tibia? A maioria do conteúdo já foi perdida, devido a milhares de fotos apagadas pois os hosts não existem mais (imageshack, etc...), o que temos hoje é meia dúzia de dúvidas e teorias furadas que não encontram fundamento em nada, e que qualquer um que realmente quiser se aprofundar irá encontrar muito mais conteúdo no Reddit. O próprio site tem um conteúdo pífio, e o wiki é vastamente desatualizado, perdendo em muito para o fandom, que apesar de uma UI pior, possui muito mais conteúdo. Novamente: O fórum não está fechado porque você não quer. Você quer o fórum aberto, pois é o único lugar que você detém algum tipo de poder, e sua síndrome do pequeno poder gritante não irá permitir que seu ego feche o único lugar que você pode exercer esse poder. Sem o fórum você é apenas mais um qualquer num grupo cada vez menor de bolsonaristas ferrenhos – como está sendo pagar R$7 no litros da gasolina? Há quanto tempo você não come uma picanha? Como é pagar mais de R$100 no botijão de gás? Todos estão sentindo este desgoverno, o apoio está caindo. Novamente, sem o fórum você é apenas mais um compartilhando merda no Twitter para ninguém ver, apenas mais um, e isso machuca seu frágil ego.

Você ofendeu o Bob Joe, da mesma forma que ofendeu outros usuários, como o Flea (e o baniu, pois, a verdade dói). Você prefere manter neste fórum usuários abertamente misóginos, racistas, homofóbicos e intolerantes, como é o caso do Nobre Valente, mestre do yellow e elielsantos. Não se faça de santo, pois não é. Você está nessa defensiva absurda, pois não aceita reconhecer seus erros, e isso é sabido de tempos. Compartilhou fake news novamente, foi refutado novamente, com uma dose ainda maior de ironia, pois o absurdo que você tentou defender era tão grande que fica impossível dialogar seriamente.

O ban vem, mas com a consciência tranquila de quem não precisou fazer um bot para dar automaticamente dois downvotes naqueles usuários que não gosta para tentar fazer a opinião deles sumirem, frente a opinião daqueles com quem você concorda. Se quer um conselho: Faça terapia. A agressividade que você está demonstrando é fruto de coisas mal resolvidas.
    Comeu merda, filho? Parece uma metralhadora de tanta merda. Falando um monte de coisas sem sentido e achando que sabe de alguma coisa. Sua vida é tão miserável assim pra guardar esse rancor de mim? Eu nem sou dono do fórum, pra começo de conversa.

Cuidado pra não morder a língua e cair duro no chão de tanto veneno. "Me deixa de fora desse seu mau sentimento."
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Banido
    Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Comeu merda, filho? Parece uma metralhadora de tanta merda. Falando um monte de coisas sem sentido e achando que sabe de alguma coisa. Sua vida é tão miserável assim pra guardar esse rancor de mim? Eu nem sou dono do fórum, pra começo de conversa.

Cuidado pra não morder a língua e cair duro no chão de tanto veneno. "Me deixa de fora desse seu mau sentimento."
    Você defende tanto liberdade de expressão, mas é famoso por banir a galera que discorda de você. Você é hipócrita Gryllo, na melhor das hipóteses. E não tiro uma palavra do que eu disse no outro post.

Foda-se

Publicidade:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Panike Ver Post
    Você defende tanto liberdade de expressão, mas é famoso por banir a galera que discorda de você. Você é hipócrita Gryllo, na melhor das hipóteses. E não tiro uma palavra do que eu disse no outro post.

Foda-se
    Tanto defendo que estou deixando você ter toda liberdade pra falar esse tanto de calúnias e até me ofender de graça. Se outro moderador quiser te punir, aí é você com eles. Alias, os mais de 20 alertas que vc acumula em seu histórico deveriam ter te ensinado que punições são impessoais...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    02-12-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi gente tudo bem, diante do possÃ*vel fim desse espaço virtual resolvi aparecer pra dizer algumas coisas que estou digerindo faz um tempo.

Antes de tudo eu gostaria de propor uma reflexão sobre o meu papel aqui. Com certeza nenhum de vocês me conhece e vice versa. Entretanto já tentei ser participativo nesse fórum. Inclusive foi mal ter parado de te responder em 2017 Bob, mas provavelmente estava ocorrendo minha primeira debanda do mundo virtual naquela época? DifÃ*cil dizer faz mto tempo. De qualquer forma tenho certeza que tive muitos papos engajadores nesses fóruns. Acontece que nos últimos anos só tenho stalkeado essa área, e isso é um ritual que faz mto mais tempo do que eu gostaria que fosse (tenho certeza que a maioria de vocês, leitores, irão se identificar com isso, a menos que não vejam um problema em não conseguir abandonar um fórum virtual, n questões). Acho importante falar que eu tenho uma narrativa com os principais personagens e o que espero de cada um de vcs, acho que o q me prende aqui talvez seja o desfecho que eu nunca vou conseguir acompanhar. Enfim,

Dito isso qual é o papel desse espaço? Acho forçado dizer que é um espaço de interação social. Mais ainda informativo. Exercer a liberdade? Meh. Provavelmente é um vÃ*cio que todos nós compartilhamos, que tem alguma ligação com o tibia. Só por curiosidade, nos últimos 3 anos digamos, vcs consomem algo do tibia em si? Seria ainda justificado pensar que vcs eram amigos de infancia e etc, mas acho que nos ultimos anos o vÃ*cio prevaleceu absurdamente (baseado no conflito claro emergido de um debate que pode possuir significado pra vcs...)

Acho que o gatilho disso tudo foi o bob falando que o site é acessado pela galera q pesquisa no google. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 100 comentários.

Enfim eu realmente fico curioso aonde isso vai levar. Não acho que o Grylo vai deixar de ser Bolsominion e nem que o Bob vai deixar de ser liberal clássico algum dia. O que eu quero saber é qual vai ser o desfecho dessa faca socando rocha. Claramento o meu comentário foi totalmente desviado do assunto e eu provavelmente ou se banido tbm ? Mas sl, aÃ* vcs podem subentender que apesar de eu criticar o valor das interações virtuais eu abuso do anonimato delas pra pelo menos ser honesto as vezes, algo que infelizmente eu acho que não cabe em debate em nenhum lugar comum na RL.

Só pra finalizar, pqp fico vendo as discussões que eu me metia anos atrás e fico me perguntando quem era eu na época, o que é um absurdo pq o único capaz de responder isso deveria ser eu ? Quer dizer, parece que nem mesmo isso aqui parece ter uma forma de valor; São só bits de um macaco inteligente, ou quase né kkkkkk

Abraços e fora Bolso desde 2017 porra kkkkkkkkkkkk

Ps: perdão pela preguiça de escrever algo mais gostoso de ler

Pss:fodase kkkkk

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Venosa Ver Post
    Oi gente tudo bem, diante do possÃ*vel fim desse espaço virtual resolvi aparecer pra dizer algumas coisas que estou digerindo faz um tempo.

Antes de tudo eu gostaria de propor uma reflexão sobre o meu papel aqui. Com certeza nenhum de vocês me conhece e vice versa. Entretanto já tentei ser participativo nesse fórum. Inclusive foi mal ter parado de te responder em 2017 Bob, mas provavelmente estava ocorrendo minha primeira debanda do mundo virtual naquela época? DifÃ*cil dizer faz mto tempo. De qualquer forma tenho certeza que tive muitos papos engajadores nesses fóruns. Acontece que nos últimos anos só tenho stalkeado essa área, e isso é um ritual que faz mto mais tempo do que eu gostaria que fosse (tenho certeza que a maioria de vocês, leitores, irão se identificar com isso, a menos que não vejam um problema em não conseguir abandonar um fórum virtual, n questões). Acho importante falar que eu tenho uma narrativa com os principais personagens e o que espero de cada um de vcs, acho que o q me prende aqui talvez seja o desfecho que eu nunca vou conseguir acompanhar. Enfim,

Dito isso qual é o papel desse espaço? Acho forçado dizer que é um espaço de interação social. Mais ainda informativo. Exercer a liberdade? Meh. Provavelmente é um vÃ*cio que todos nós compartilhamos, que tem alguma ligação com o tibia. Só por curiosidade, nos últimos 3 anos digamos, vcs consomem algo do tibia em si? Seria ainda justificado pensar que vcs eram amigos de infancia e etc, mas acho que nos ultimos anos o vÃ*cio prevaleceu absurdamente (baseado no conflito claro emergido de um debate que pode possuir significado pra vcs...)

Acho que o gatilho disso tudo foi o bob falando que o site é acessado pela galera q pesquisa no google. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 100 comentários.

Enfim eu realmente fico curioso aonde isso vai levar. Não acho que o Grylo vai deixar de ser Bolsominion e nem que o Bob vai deixar de ser liberal clássico algum dia. O que eu quero saber é qual vai ser o desfecho dessa faca socando rocha. Claramento o meu comentário foi totalmente desviado do assunto e eu provavelmente ou se banido tbm ? Mas sl, aÃ* vcs podem subentender que apesar de eu criticar o valor das interações virtuais eu abuso do anonimato delas pra pelo menos ser honesto as vezes, algo que infelizmente eu acho que não cabe em debate em nenhum lugar comum na RL.

Só pra finalizar, pqp fico vendo as discussões que eu me metia anos atrás e fico me perguntando quem era eu na época, o que é um absurdo pq o único capaz de responder isso deveria ser eu ? Quer dizer, parece que nem mesmo isso aqui parece ter uma forma de valor; São só bits de um macaco inteligente, ou quase né kkkkkk

Abraços e fora Bolso desde 2017 porra kkkkkkkkkkkk

Ps: perdão pela preguiça de escrever algo mais gostoso de ler

Pss:fodase kkkkk
    Cara, acho que continuo postando aqui muito por hábito, um tanto por esquisitice (porque vamos combinar, sou um adulto de 30+ com emprego e família postando em forum de joguinho, isso é meio estranho) e um pouco por uma galera tipo você ou qualquer outra pessoa que entra aqui, mesmo anônima, e queira ler o que eu escrevo. Acho, inclusive, que o fórum mesmo foi um dos responsáveis pela minha escolha profissional em ser professor, descobri aqui que sempre gostei de ser ouvido e lido, de construir um raciocínio a partir da minha compreensão e das minhas associações, então fui fazer isso na área que realmente entendo. Um dia provavelmente vou escrever um livro ou, quem sabe, para uma revista, jornal ou algo do tipo que não seja científico.

Em retrospecto, eu acho que realmente nunca quis mudar de verdade a opinião de ninguém. Só gosto de poder sempre apresentar lados, pontos e arestas diferentes, porque se tem uma sabedoria que eu acumulei até aqui é a de que um dos problemas do mundo é a assimetria de informações. Se um cara ler uma parada que eu postei e passou a considerar um argumento ou uma informação que desconhecia, pra mim já tá bom demais. O bom de ser professor é ver isso funcionando na prática mas mesmo aqui já recebi muita MP legal de gente que simplesmente gostou do que eu escrevi. Acho massa demais.

Não sei se vai ter algum fechamento nisso tudo, a vida é meio anticlimax e geralmente não tem final feliz. Pode ser que eu morra amanhã, pode ser que o forum deixe de existir e todo registro seja apagado, pode ser que tudo definhe lentamente até os aparelhos sejam desligados.
    Última edição por Bob Joe; 25-10-2021 às 23:01.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Venosa Ver Post
    ...
    Não entendi muito bem o que voce escreveu porque o texto saiu todo bugado, mas eu to aqui porque converso com meus amigos ali no shout e de vez em quando tem algum assunto pra gente conversar postando nos tópicos. O sistema de forum é muito melhor que a linha do tempo de redes sociais para debater qualquer assunto (saudades das comunidades do Orkut) e essa postura de abandonar o forum porque alguém discorda eu não consigo entender, na vida real faz assim também?
    Eu to metendo o pau no Bolsa em todos os tópicos aqui desde 2019, quando ele tirou o Moro e pra mim ali foi o ponto que se revelou estelionatário eleitoral e acho que merece impeachment desde lá (imagina agora ajudando a causar centenas de milhares de mortes), mas nunca tive nenhum problema com moderação porque não acho que xingar diretamente o user que você ta debatendo vai fazer ele mudar de opinião, ao contrário vai apenas deixar ele com raiva de você e encarar toda palavra que você disser a partir daí como uma afronta.

Outra coisa que acho estranhíssima, da última vez que teve esse ressuscitamento de users o que mais vocês falavam era "ah esse forum bolsonarista" Deve ter umas 15 pessoas que postam aqui com frequencia de tipo 3 meses pelo menos, e só 2 são a favor do Bolsa (Grilo e Yellow), e como pode o forum ser bolsonarista? Se pegar o topico do governo bolsa, ou esse topico aqui que a gente ta, 95% dos posts são contra o governo.

O forum não ta morto por posicionamento de um user ou outro, ta morto porque vocês o abandonaram.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Eu to metendo o pau no Bolsa em todos os tópicos aqui desde 2019, quando ele tirou o Moro e pra mim ali foi o ponto que se revelou estelionatário eleitoral e acho que merece impeachment desde lá (imagina agora ajudando a causar centenas de milhares de mortes), mas nunca tive nenhum problema com moderação porque não acho que xingar diretamente o user que você ta debatendo vai fazer ele mudar de opinião, ao contrário vai apenas deixar ele com raiva de você e encarar toda palavra que você disser a partir daí como uma afronta.

Outra coisa que acho estranhíssima, da última vez que teve esse ressuscitamento de users o que mais vocês falavam era "ah esse forum bolsonarista" Deve ter umas 15 pessoas que postam aqui com frequencia de tipo 3 meses pelo menos, e só 2 são a favor do Bolsa (Grilo e Yellow), e como pode o forum ser bolsonarista? Se pegar o topico do governo bolsa, ou esse topico aqui que a gente ta, 95% dos posts são contra o governo.

O forum não ta morto por posicionamento de um user ou outro, ta morto porque vocês o abandonaram.
    Engraçado que do nada nego que não posta há 10 anos ressurge das cinzas, mandando textão super emotivo e acha que os outros que precisam de terapia. Também nunca tive problema com a moderação desde que voltei a postar aqui, e como pode-se perceber na discussão mais recente, direto o gryllo fica putinho com as coisas que são ditas, mas não necessariamente sai banindo todo mundo (e se quiser banir, sinceramente que se foda). Acho que em alguns momentos pode ter uma linha tênue entre o que é ofensa pessoal e o que é discussão de ideias, causando alguns banimentos questionáveis (vide o ban do flea, não estou de acordo). E claro, é evidente que no passado a moderação errou pra caralho e baniu muita gente que dava vida ao forum, mas esse é um assunto relativamente repetido, já chegamos em um certo consenso de que era um monte de criança supervisionando outras crianças.

Enfim, todo mundo já é adulto e estar aqui é uma questão de escolha. Se não gosta mais do conteúdo e acha o gryllo um merda é só simplesmente não entrar mais no site, não tem mistério. Eu particularmente acho que esse espaço ainda poderia ser melhor aproveitado, curto muito esse conceito de fórum, pelo formato em si e pelo anonimato também.

Publicidade:

Última edição por Emiz; 26-10-2021 às 10:09.
    Aprendi com os piores!

Tópicos Similares

1. CipSoft sobre o COVID-19
    Por Equipe TibiaBR no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2020, 13:11
  2. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2004, 13:17