Página 95 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 941 a 950 de 1057

Tópico: COVID-19 (SARS-CoV-2)

Registro
    13-02-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Eu quero permanecer otimista e acreditar que teremos um natal e um carnaval tranquilos. Até porque a alternativa (novas mutações mais agressivas) tem implicações extremamente obscuras para a humanidade.
    Mutações tendem a ser mais brandas... Pelo que li o covid tende a se tornar mais um resfriado comum (como é a gripe por exemplo).
    Se fosse o caso a gripe já poderia ter mutado para uma super gripe matadora, o que não acontece (salvo casos como gripe espanhola, que acontece muito mas muito raramente).
    Virus que mata muito morre rápido, junto com o hospedeiro e não é repassado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legiao Ver Post
    Mutações tendem a ser mais brandas... Pelo que li o covid tende a se tornar mais um resfriado comum (como é a gripe por exemplo).
    Se fosse o caso a gripe já poderia ter mutado para uma super gripe matadora, o que não acontece (salvo casos como gripe espanhola, que acontece muito mas muito raramente).
    Virus que mata muito morre rápido, junto com o hospedeiro e não é repassado.
    O problema não são mutações que matam mais, a própria delta não tem uma mortalidade maior. O problema são variantes mais contagiosas e mais resistentes, pois elas provavelmente serão selecionadas para serem dominantes. Mesmo uma variante menos mortal mas que seja resistentes às vacinas seria um problema, imagine mais um ano e meio de abre e fecha?

Sobre mutações tenderem a ser mais brandas, não tenho conhecimento. No vídeo é falado que o Corona ainda tem espaços para mutações, mas não sei o que isso significa.
    Última edição por Bob Joe; 18-08-2021 às 23:03.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E os pau-no-cu dos americanos, que tão querendo criar uma variante nova:

Aqui na família, minha sogra vai vacinar obrigada pelos filhos e parentes com ameaças de não poder visitar netos e passar o natal sozinha. Antivax tem que ser tratado na brutalidade. Se não cabe ao Estado (até acho que cabe, IMHO), tem que caber à família colocar esse pessoal na linha e botar na cabeça deles que vacina não é questão de saúde individual, só funciona se for ação coletiva.

Se os EUA continuarem nessa e a tendência de surgimento de variantes em epicentros prevalecer, vão fuder o mundo todo, porque ninguém (a não ser a China) vai ter peito de impor barreira sanitária para americano.
    Última edição por Bob Joe; 28-08-2021 às 11:13.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

...
    Mas eu já não acho que vamos sofrer tanto com variantes como aconteceu antes de ser todo mundo vacinado, a proteção vai cair aos poucos mas ao mesmo tempo vamos continuar aprimorando as vacinas, sem contar que agora já temos centros de produção aparecendo no mundo inteiro. Essa crise mundial mexeu muito no bolso do planeta e a maioria dos países não vão abrir a guarda como foi no começo, ninguém vai querer ficar pra trás e perder dinheiro tendo fronteira fechada ou comércio barrado.

Eu até arrisco dizer que essa pode virar doença erradicada no mundo em alguns anos.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A delta parece que começou a bater forte agora. A vacinação do Brasil deu uma desacelerada na segunda dose por causa do longo intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca. O resultado é que a média móvel dos últimos dias deu uma aumentada por aqui:

Os EUA continuam na escalada para ser um problemão. Voltaram a um patamar de mortes pré-vacinação, com a diferença de que criaram-se alguns "bolsões" de não-vacinados, em especial em estados do Bible Belt, como Texas e Mississipi. Não tenho pena de quem morre por não se vacinar (a mídia de lá choveu casos de antivax "arrependidos" nas últimas semanas), mas esse é um cenário propício para um possível surgimento de novas variantes.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 16-09-2021 às 17:08.

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A delta parece que começou a bater forte agora. A vacinação do Brasil deu uma desacelerada na segunda dose por causa do longo intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca. O resultado é que a média móvel dos últimos dias deu uma aumentada por aqui:

Os EUA continuam na escalada para ser um problemão. Voltaram a um patamar de mortes pré-vacinação, com a diferença de que criaram-se alguns "bolsões" de não-vacinados, em especial em estados do Bible Belt, como Texas e Mississipi. Não tenho pena de quem morre por não se vacinar (a mídia de lá choveu casos de antivax "arrependidos" nas últimas semanas), mas esse é um cenário propício para um possível surgimento de novas variantes.
    Mas a média móvel tinha sido afetada pelo feriado prolongado, acho que é melhor esperar mais um pouco pra entender que aumentaram mortes de fato. O que não to entendendo é essa demora pra subir a % de segunda dose no Brasil, será que a galera simplesmente não ta voltando pra tomar?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Mas a média móvel tinha sido afetada pelo feriado prolongado, acho que é melhor esperar mais um pouco pra entender que aumentaram mortes de fato. O que não to entendendo é essa demora pra subir a % de segunda dose no Brasil, será que a galera simplesmente não ta voltando pra tomar?
    Bom, olhando os dados aqui da minha cidade (que são muito bem organizados e transparentes, diga-se de passagem), o que está represando a segunda dose é o fato de que ainda não deu o intervalo das 12 semanas da Pfizer e 10 da AstraZeneca da maioria das pessoas que tomaram no fim de julho e em agosto. Por aqui, foi apenas nesse período que o negócio acelerou e chegou a quase 100% da população adulta. Teve também o enrolo com a segunda dose da Astra, muita gente já perdeu o prazo por falta de doses.

Existia uma expectativa do Ministério da Saúde em seguir as bulas e mudar os intervalos para 4 e 8 semanas, respectivamente, mas o governo voltou atrás. Provavelmente só chegaremos a um patamar bom de segunda dose em dezembro.

Para ilustrar:

Fonte

- - - Atualizado - - -

Aliás, esse gráfico de vacinação é fantástico para a gente entender a importância da Coronavac e como foi criminoso o governo ter ativamente boicotado todos os esforços em relação à ela. Só começamos a vacinar massivamente com outras vacinas em Maio.
    Última edição por Bob Joe; 16-09-2021 às 17:25.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brasilzão massa avançando na vacinação e rumando a termos um Natal em família sem culpa e preocupações e um Ano Novo bebendo até cair. Os EUA ainda estão patinando um pouco mas a maioria das mortes continua acontecendo, proporcionalmente, em estados com menores índices de vacinados. Sendo que a maioria das mortes se concentra em populações não vacinadas.

Enquanto isso, o bosta do presidente espalhando desinformação na live tosca dele, sugerindo que vacina causa AIDS. A nova historinha que circulas pelo zap zap do mito agora é que a vacina não funciona porque é "experimental" e a situação só está melhorando por causa da imunidade de rebanho natural (sim, ainda essa, além de burros são pouco criativos).

Esse cara ainda ser presidente é uma parada que vai ser difícil explicar pros nossos filhos e netos no futuro. Ao mesmo tempo, um case digno de palestra motivacional de coach quântico porque, se um merda dessas consegue enganar tanta gente, qualquer um pode fazer qualquer coisa nessa vida.
    Última edição por Bob Joe; 24-10-2021 às 20:00.

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

puta que o pariu

Os dados (e o mundo real) tão aí mostrando que a vacina foi o que salvou a galera da morte iminente, mas não adianta, os cara não admite.
    Acho tão grave isso que vão passar 50, 60 anos e eu nunca vou esquecer essa galera que falou e lutou contra a vacina, vão chegar pro Don velhinho e perguntar "quem foi esse fulano aqui?" e vou responder com gosto "foi um filho de uma puta desgraçado, vilão da história da humanidade que preferiu defender ideologia política do que a vida das outras pessoas".

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O presidente lê uma matéria que a própria grande imprensa publicou...

https://web.archive.org/web/20201115...-risco-de-hiv/

Então quer dizer que a grande imprensa espalha desinformação? Que surpresa.

Até correram pra editar a matéria hoje, kkk:

https://exame.com/ciencia/algumas-va...-risco-de-hiv/

O título da matéria sequer era uma pergunta, mas uma afirmação:

https://i.imgur.com/jQzhd0P.png - Matéria original (2020)

https://i.imgur.com/gUTHc1r.png - Matéria editada (2021)

https://i.imgur.com/yC54Bvf.png - Diff no texto da matéria (sem contar o título e headline)

(Esse tópico ficou bastante tempo inativo, né? As narrativas escassearam e ficou difícil debater os fatos... O máximo que conseguiu foi essa besteira? Eu entendo. Recolho-me.)

- - - Atualizado - - -

Agora temos que ficar printando páginas antes que o Min. da Verdade edite tudo. Que situação patética.

https://www.who.int/news-room/q-a-de...iving-with-hiv
    Citação Postado originalmente por Coronavirus disease (COVID-19): COVID-19 vaccines and people living with HIV - 14 July 2021 | Q&A
    Recently, a debate in the scientific literature has led to broader concerns about a potential association observed more than a decade ago between adenovirus vector-based vaccines and an increased risk of acquiring HIV infection among men who received this type of vaccine[1]. This unexpected finding was detected in two HIV vaccine trials that used adenovirus vector containing products[2],[3]. The reason for this observed HIV risk remains uncertain, although several follow-up studies have suggested a possible interference in the HIV specific vaccine response or in the CD4 cell susceptibility to HIV infection induced by this kind of vaccine[4],[5]. However, a third study using another adenovirus vector-based vaccine, conducted more recently has not reported this finding[6]. Specific studies on this topic with COVID-19 vaccines are needed. Despite these potential concerns, it is important to highlight that the benefits of all authorized COVID-19 vaccines in a pandemic context currently outweigh the potential risks. WHO will continue to monitor the situation as new data become available and SAGE recommendations will be updated accordingly.

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Tópicos Similares

1. CipSoft sobre o COVID-19
    Por Equipe TibiaBR no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2020, 13:11
  2. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2004, 13:17