Postado originalmente por
Don
Pra mim PT e Bolsonaro chegaram no fundo do poço já. Ficar com frescura ideológica e por isso deixar de comprar vacina em tempo hábil, ou incitar as pessoas a saírem na rua sem máscara só pra polarizar com rival político custou e vai custar a vida de centenas de milhares de brasileiros. E roubar 200 milhões de dólares do povo também custou vidas, a vida do cara que fica numa fila de cirurgia do SUS por meses e acaba falecendo, a criança que morre por não ter saneamento básico onde vive, a pessoa que é assassinada por um bandido que tomou conta de uma área abandonada e sem policiamento, etc.
Além disso o PT também é em parte responsável pela quantidade de mortes na pandemia, poderiam ter aproveitado os bons anos da economia mundial pra equipar melhor nossa saúde, mas ao invés disso estavam mais preocupados com a ideologia e a sede pelo poder, igual o Bolsonaro. Não é porque passar a mão na bunda do povo é rotina na história do Brasil que eu tenho que aceitar, ou ainda pior, respeitar esses filhos da puta.
É só o que me faltava, os caras fazem um estelionato eleitoral em toda eleição, mentem e enganam o próprio povo em troca de poder e riqueza, fazem de tudo pra encobrir a corrupção dos comparsas e eu é que sou o desonesto.
Sim cara, a incompetência, corrupção, etc mata, o PSDB é sujo também, você anulou em 2014 pensando desse jeito? E todos esses problemas que você cita, incluindo saneamento básico, são de responsabilidades também de governos locais, dá pra diluir bem a culpa, diferentemente de se negar a comprar vacina, como a própria Pfizer já admitiu, tentar sabotar vacina porque é do político rival e de um país que você não simpatiza, debochar em toda oportunidade da desgraça que o país está afundado, incentivar quebra de comportamento básico de segurança sanitária, comprar insumos para fabricação de medicamentos ineficazes, fazer propaganda desse remédio, campanha anti vacina, e assim vai. O cara é um maluco anti ciência, não tem precedentes Don. Não tem. Eu votei no PT 1x na vida que foi no segundo turno contra o Bolsonaro, não sou cego de ver que o PT foi protagonista em esquemas de corrupção. O que eu quero pontuar é que não tem como falar que são iguais, não são. Você prefere o Brasil na pior fase da Dilma ou o Brasil do Bolsonaro mesmo que antes da Pandemia? O país não estava melhorando, estava piorando, e num ritmo cada vez mais acelerado. Infelizmente nosso sistema eleitoral joga essas opções e temos que ir na "menos pior", e pra mim é claro o que é o menos pior, e eu voto em qualquer coisa, Ciro, Alckmin, Dória, Amoedo, Huck, Lula...
E meu deus do céu, a desonestidade q tô falando é no argumento né cara, você entendeu, não precisa meter o louco não.