Página 80 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 3070787980818290 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 791 a 800 de 1057

Tópico: COVID-19 (SARS-CoV-2)

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O foda é um monte de médico enchendo idoso de remédio alegando o "tratamento precoce". O tal do Didier Raoult, que foi a "referência" sobre a cloroquina no tratamento da COVID por aquele artigo lá do meio do ano, teve que soltar um artigo igualmente ruim em termos de nível de evidência, para mostrar agora que não existe benefício no tal tratamento.

Se o CFM quiser, enfia a piroca geral nos curandeiros.

Pazuello tá visivelmente perdido na loucura do Bolsonaro. Acho que tão só esperando as campanhas das eleições do Senado e Câmara terminarem pra chutarem ele e colocar alguém do centrão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 18-01-2021 às 20:18.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CFM omisso durante todo o período, ficou mais preocupado em perseguir médico no Instagram. Tá saindo dessa pandemia totalmente em descrédito com a classe.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
    Última edição por Sete; 18-01-2021 às 21:41.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://threadreaderapp.com/thread/1...371410437.html

Aconteceu alguma coisa hoje que eu não fiquei sabendo a respeito da Sinovac? Essa thread me chamou a atenção, mas não encontrei nenhuma notícia sobre... Seria um silêncio proposital?
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    https://threadreaderapp.com/thread/1...371410437.html

Aconteceu alguma coisa hoje que eu não fiquei sabendo a respeito da Sinovac? Essa thread me chamou a atenção, mas não encontrei nenhuma notícia sobre... Seria um silêncio proposital?
    Não entendi, o que tem na thread que está sendo silenciado? Todas notícias linkadas são públicas e de conhecimento geral...

Eu acho que a thread deixa de olhar para o outro lado. Não foi como se a Sinovac estivesse se colocado como a única opção do Brasil para a imunização desde sempre. A Sinovac hoje é a nossa principal esperança exatamente porque o Governo Federal falhou no planejamento de compra de outras vacinas. Moderna e Pfizer foram oferecidas ao país muito antes e recusadas:

https://veja.abril.com.br/saude/gove...ina-da-pfizer/

https://saude.ig.com.br/coronavirus/...-e-pfizer.html

Ou seja, a China, que não é flor que se cheire e tem claros planos de estender sua influência global, só aproveitou a oportunidade aberta pela incompetência do Brasil em se planejar. Agora é claro que eles vão exercer todo poder deles e nos fazer pagar um preço muito mais alto: além do dinheiro para a importação dos insumos, ainda vão empurrar o 5G deles e obrigar a diplomacia brasileira a pedir "perdão pelo vacilo", sob pena de não ter insumos. Entrando no mundo das conjecturas e conspirações, eu diria que esse governo é muito mais agente chinês do que qualquer outro movimento. Sendo mais cético e simplista, diria que a gente vai pagar caro em relação às relações e domínio chinês por causa da incompetência do governo federal, além de uma péssima diplomacia.

No fim das contas, seja o que for, a China nos deu o cheque-mate, então não adianta muito querer brigar. Ficaria até estranho, a imagem da criancinha querendo bater em um bodybuilder e sendo segurada pela testa. Criar atrito com eles só vai atrapalhar a imunização do povo. É hora de juntar os cacos e cuidar das pessoas, para que elas pelo menos parem de morrer por uma doença que já tem vacina.

- - - Atualizado - - -

A thread tem uma informação inconsistente, aliás. A CoronaVac da Sinovac, que é análoga à vacina da Sinopharm, que está sendo mais amplamente na China, foi sim aprovada por lá, inclusive já está sendo utilizada:

https://www.rappler.com/voices/thoug...ovac-effective

https://news.abs-cbn.com/spotlight/12/30/20/confused-between-sinovac-and-sinopharm-what-to-know-about-their-covid-19-vaccines

Ambas tem o mesmo princípio de funcionamento (vírus desativado) e passaram por todos os trials necessários. A opção da China pela vacina da Sinopharm parece ter sido puramente econômica/política: a Sinopharm é uma empresa estatal e a Sinovac é privada.
    Última edição por Bob Joe; 19-01-2021 às 15:01.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A única coisa que eu vejo aí é o efeito da cagada do Ernesto Araujo arrumar briga com todo mundo, e agora ficarmos no fim da fila pra receber vacina. É o pior chanceler que o Brasil teve, até onde me lembro.

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que uma coisa que precisa ficar clara para quem ainda está no barco da narrativa desse governo é que a crítica ao tratamento dado à China não significa um apoio à própria China. Muito pelo contrário, eu pessoalmente acho sim que a China é a maior inimiga de qualquer país liberal e democrático do mundo e que, se ela tiver a oportunidade de dominar economicamente e culturalmente o mundo ela fará (aliás, como qualquer uma das então outras potenciais ocidentais fizeram durante a história do mundo). Além disso é uma ditadura genocida e perigosa.

O ponto não é esse. A questão central é que o governo Bolsonaro é formado por ineptos, que colocam a ideologização (crença de que deve existir ideologia em todo aspecto da relação humana) acima da própria racionalidade. São como uma pessoa com deficiência cognitiva jogando xadrez contra um chessmaster. Aí não tem como, vai ser lavada atrás de lavada.

Diplomacia talvez seja o jogo mais complexo, intrincado e intelectualmente exigente da política internacional. Aí colocam para comandar essa área um cara como o Ernesto Araújo, que se comunica mal, é extremamente agressivo (diplomacia é uma área onde a CNV - Comunicação Não Violenta - é muito utilizada) e extremamente ideologizado. Deixam que membros do governo próximos ao presidente façam ataques diplomáticos sérios a um país do qual dependemos e ao mesmo tempo é uma ameaça (uma relação extremamente complexa e sensível). Embarca no jogo ao lado do outro país mais poderoso do mundo, sendo que não temos a mesma mão que os EUA tem (um peão querendo jogar como se fosse um bispo). Vacilam em várias questões de planejamento que colocam sempre a China como única alternativa para a resolução dos problemas (principalmente quando falamos de industrialização e pesquisa científica).

O resultado é esse aí: tomamos um xeque-mate, ficamos de joelhos e vamos ter que aceitar a tecnologia chinesa. E eu nem acho que a tecnologia chinesa é ruim por uma questão de espionagem ou qualquer uma dessas conspirações. Ela é só mais um tijolo no muro da influência cultural, tecnológica e econômica que a China está espalhando pelo mundo. Tem coisa muito pior, que está acontecendo fora do radar ideológico do governo como, por exemplo, a segurança alimentar que a China garante comprando grandes propriedades produtoras de grãos no mundo todo, inclusive no Brasil. Enquanto o agronegócio estiver bem, o governo vai achar que está tudo sobre controle quando, na real, existe uma preocupação séria com a segurança alimentar do país para os próximos 20 anos.
    Última edição por Bob Joe; 19-01-2021 às 17:46.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Não entendi, o que tem na thread que está sendo silenciado?
    Eu tava me referindo às notícias justamente sobre esse caso (da retenção arbitrária de insumos). Tou me referindo a esse trecho da thread do Leonardo Coutinho: "A Sinovac usou o Butantan para testar a vacina que agora nega ao Brasil." Rolou isso mesmo? Por qual razão?

Bob, releia teu último post e me diga: quais são os atos oficiais do Chanceler que corroboram com a tua narrativa?

E, desculpa, essa de "a China é evil, mas tenho que bater no governo" só cola pra quem tá alinhado na tua bolha, bicho... Você percebeu que está colocando a culpa na vítima? Vamos sair um pouquinho dessa de narrativa over narrativa e trabalhar os fatos?

- - - Atualizado - - -

E eu vou evitar comentar especificamente sobre alguns pontos pra não desviar o foco do tópico (COVID, vacina, etc), mas, caramba, heim: total desinformação sobre a questão da segurança alimentar (que o governo acha que está tudo sobre controle enquanto a China tenta rapar tudo o que pode). Tá por fora mesmo, heim? Se quiser, pode levar lá pro tópico do governo ou até mesmo criar um tópico específico sobre esse tema pra gente trocar uma ideia.

- - - Atualizado - - -

Fui no Google de novo agora à noite, nem precisa mais se preocupar com a questão do silêncio: a narrativa já foi instalada (tão previsível...)

Anexo 6302

Agora é deixar fritar pra ver se o entrave aos interesses deles (Ernesto), cai...

- - - Atualizado - - -

Vai vendo...

Nome:      EsGHMATW8AEjW1Q.jpg
Visitas:     210
Tamanho:  59,1 KB
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tava me referindo às notícias justamente sobre esse caso (da retenção arbitrária de insumos). Houve mesmo? Por qual razão?
    É o que foi noticiado o dia inteiro. E acho que são várias razões: a China não vai vender nem barato e nem rápido os excedente de insumos sendo que tem uma população bilionária para vacinar, as relações diplomáticas com a China não são boas e é uma ótima oportunidade para eles exigirem trocas que vão além das financeiras.

Bob, releia teu último post e me diga: quais são os atos oficiais do Chanceler que corroboram com a tua narrativa?
    Poxa, mas não é nem difícil encontrar, tem diversos discursos dele no Youtube. Em relação especificamente à China, o cara chegou a escrever um artigo de opinião com acusações que, por mais que sejam verdadeiras, não é tarefa dele imputar:

https://diariodopoder.com.br/opiniao...-o-comunavirus

Além de diversas outras declarações ideológicas que você pode achar aí no youtube mas eu to com preguiça de trazer (e duvido que você vai assistir inteiro e querer debater ponto a ponto).

Minha opinião sobre ele permanece: agressivo, ideológico e se comunica mal. É óbvio que na diplomacia isso será utilizado contra o Brasil. Desde quando na diplomacia e na política internacional se importam com a "verdade"? É por isso que esse é um jogo complexo, inviável para quem é despreparado.

E, desculpa, essa de "a China é evil, mas tenho que bater no governo" só cola pra quem tá alinhado na tua bolha, bicho... Você percebeu que está colocando a culpa na vítima? Vamos sair um pouquinho dessa de narrativa over narrativa e trabalhar os fatos?
    Puts, de novo esse papo de que eu tô na bolha. Acho que concordamos que todos aqui estão em algum tipo de bolha, não? Só acho que você infere errado sobre qual é a minha. E assim, não ache que fatos excluem narrativas, como todos nós vivemos em bolhas, tenho certeza que tenho acesso a fatos que não foram apresentados a você (e vice-versa). A ideia aqui é exatamente a gente trocar esses fatos e chocar essas narrativas.

Mas cara, papo reto, porque você se dói tanto quando eu bato no governo, já se perguntou isso? É o meu governo, do meu país, que eu sustento com meus impostos e eu acho que fez merda, vou fazer o quê? Ficar calado para você não ficar ofendido? Ficar só aplaudindo quando o governo faz o trabalho para qual todos ali são pagos (e muito bem pagos, "digassi")? Para isso existem os assessores e militantes. A obrigação de qualquer cidadão é martelar as besteiras de qualquer governo, não ficar enaltecendo. Você pode até discordar dos meus pontos, mas ficar reclamando disso é um pouco ridículo e acusa o golpe. A falta disso nos anos do PT é que nos trouxeram até aqui.

"Vítima"?! Existe "vítima" em diplomacia e política internacional? Você acha que eu dizer que a China é uma ameaça para a democracia liberal é o mesmo que dizer que ela é má e nós somos bonzinhos? Cara, pra mim como indivíduo o governo Bolsonaro pode ser tão ameaça à minha liberdade quanto a China, se resolver ir para esse lado. Pensando em liberdade, qualquer governo é ameaça, uns para o futuro, outros para o presente. Não existe essa de "o inimigo do meu inimigo é meu amigo", todo mundo pode me ferrar, principalmente meu próprio Estado.

Eu entendo que você é conservador e esse é um governo que se diz conservador. Mas você pode criticar os caras, tá liberado, não vai perder a carteirinha de conservador não. Ainda te vi criticando pouco, quem acompanha seus posts pode até pensar que você acha esse governo maravilhoso.

- - - Atualizado - - -

Poxa, deixa o tópico render, o off do fórum teve basicamente 10~15 usuários realmente ativos (a maioria gente com quase ou mais que 30) e 3~5 tópicos com alguma frequência de comentários nos últimos meses, acho que esse preciosismo de dividir os assuntos certinhos nem é mais necessário. Eu sei que existem as regras mas acho que elas perdem a razão de ser quando o motivo pelo qual elas foram criadas deixam de existir (caos e molecada sem noção).

Acho que o tibiabr precisa de uma nova Constituição

No fim das contas, é impossível separar Covid de política hoje em dia.
    Última edição por Bob Joe; 19-01-2021 às 19:28.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão dos assuntos é mais pra deixar o fórum organizado mesmo, entendeu? Se não fosse necessário organização, era só todo mundo debater tudo no Shout™ e boas

(a real é que eu queria outro forum software, mais moderno, abandonar esse dino...)

E, não, bicho, eu não fico doído com nada que você fala sobre o governo. Só gosto de ser uma voz divergente do pensamento único corrente, pra evitar que isso aqui vire uma conversa de comadres Com isso eu te ajudo a fortalecer suas convicções, assim como seus comentários me ajudam a questionar e fortalecer as minhas. Essa é a maravilha dos fóruns de discussão. É uma pena eu realmente não ter o tempo que gostaria pra me dedicar a isso.

Nenhum governo de homens é perfeito - e jamais será.

(notou como não falei nada sobre COVID até esse ponto do post? Pois é... colaborem por favor pra manter essa bagaça organizada, por favor, blz galera?)
    Att,
    GrYllO.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o universo apoia a discussão saudável, isso é um sinal

Publicidade:

Tópicos Similares

1. CipSoft sobre o COVID-19
    Por Equipe TibiaBR no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2020, 13:11
  2. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2004, 13:17