Aprendi com os piores!
Só tem dois tipos de pessoas que chegam em algum lugar, os que querem forçar suas vontades sobre outros e os que querem impedir esses primeiros, os grupinhos de intelectuais que pensam "deve ter algum outro jeito", "vamos conversar" acabam sendo forçados a fazer a vontade do grupinho A ou B sempre.
É algo burro e infantil? É. Isso importa? Não. Sócrates morreu pra provar que a massa é burra e sempre será e até hoje eu não vi uma Gêniocracia por aí.
Liga das Lendas: Vintas
Revivendo (e finalizando, porque a vacina tá aí) a discussão antiga sobre Suécia e a imunização de rebanho:
E parece que teremos vacinas no primeiro semestre, a jogada política do Dória fez o governo federal se mexer, mesmo dias atrás tendo anunciado que não iriam comprar vacinas que necessitassem de refrigeração intensa:
Saúde anuncia tratativas para comprar 70 milhões de doses da vacina da Pfizer
Os caras estão jogando com vidas mas parece que o jogo do Doria acabou, involuntariamente, beneficiando toda a população. Mesmo assim os planos de vacinação nacional ainda são mixurucas. Como professor, eu acho que vou receber alguma dose antes do meio do ano, mas acho que a maioria da população vai se imunizar só a partir de Julho mesmo. Foda é o quanto de gente que ainda vai morrer até lá, muitos pela simples falta de agilidade do Estado.
Última edição por Bob Joe; 08-12-2020 às 09:08.
E na questão econômica estão todos no mesmo barco
![]()
Aprendi com os piores!

Com UTIs lotadas na capital, Suécia tenta aprovar lei que permite restrições severas contra Covid-19'Precisamos de ajuda', diz o chefe de saúde de Estocolmo enquanto casos de covid crescem na SuéciaÚnico país a não adotar isolamento, Suécia tem capital com UTIs lotadas
Com aumento progressivo dos casos, Estocolmo se aproximou de 100% na ocupação dos leitos nesta semanaSuécia, que ignorou lockdown, agora vê sua capital com UTIs lotadasCovid-19: número de casos sobe e Suécia é obrigada a mudar de estratégiaParece que a estratégia não deu muito certo hein @LegiaoElogiada por Bolsonaro como 'exemplo' na pandemia, Suécia agora pede ajuda: 'Consequências são horríveis'
Fugindo de toda essa questão de narrativa e etc, não é impressionante a capacidade humana de criar em menos de uma ano uma boa quantidade de vacinas para uma doença recente? É de dar orgulho da ciência e da tecnologia que a gente desenvolveu.
Claro, não dá para ignorar que a vacina só foi desenvolvida em tempo recorde porque existem pesquisadores trabalhando com a família do vírus a quase 20 anos, o que mostra a importância da ciência de base (que é aquela feita sem nenhum tipo de expectativa de lucro e aplicação).
Voltando pra narrativa, parece que o governo federal está preparando toda a rede de narrativa para comportar o uso da Coronavac. Alguns hubs bolsonaristas já estão comentando coisas do tipo "as pessoas vão fazer fila para tomar a 'vachina', então deixa elas". Alguns lugares dizem que isso se deve ao fato do conselho da Anvisa ainda não ser totalmente politizado e, portanto, a autorização das vacinas são dadas como certas (apesar de eu achar que o general que está lá vai fazer de tudo para o processo ser o mais lento possível).
Se a vacina for autorizada, ideologia nenhuma vai impedir as pessoas de correrem para se vacinar, ninguém aguenta mais esse inferno.
Última edição por Bob Joe; 10-12-2020 às 21:19.
Cancelaram o natal na europa. Vai ser engraçado todo mundo preso em casa vendo os filmes sobre gente salvando o natal
Spoiler: A