Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 77

Tópico: O Fim da Virilidade

Registro
    23-02-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Cara, sou Cristão mas sei discernir quais partes da bíblia - com muito estudo da palavra - cabe nos dias atuais.
    Não quer que alguém aqui venha falar sobre o livro de Levítico onde fala sobre não cortar o cabelo e nem fazer a barba, que aposto que você faz. Sério, não cola trazer a bíblia pra discussões sobre comportamento social em 2020. Bíblia hoje para os Cristão tem que ser um norte de valores de bem a si mesmo e ao próximo. A pessoa ser mais efeminado porém de coração bom, aceita Jesus e pratica as dois mandamentos de Jesus pode ter certeza que é mais próximo Dele do que um 'macho viril' que trata a mulher como objeto ou como segundo plano.

Sobre Marcus Aurelius, cara... pra não desmerecer o Imperador e nem diminuir o intelecto do cara, de modo simples para entendimento eu poderia dizer numa roda de discussão com ele que a opinião dele está errada quando equipara um coração negro (ruim, no caso da citação dele) com um coração efeminado. A pessoa ter atitude e personalidade efeminado em momento algum transforma esta em uma pessoa de coração ruim. Não é a personalidade que dita a índole da pessoa, mas sim seus atos.

Vê/enxerga como trazer coisas de épocas tão antigas e de pensamentos e culturas tão diferentes de hoje em dia não colam?
    Gostaria de salientar que Alexandre o Grande, tal como muitos outros imperadores eram casados abertamente com outros homens, dito isso, acredito que 'viadinho' - como você disse no seu post original do tópico - não impede de ser viril como esses grande imperadores.
    Marcus Aurelius e a Bíblia são livros e conceitos clássicos que se mostraram superior ao tempo, não é um filósofozinho de merda da Unicamp, mas sabedoria que atravessaram milênios e foram diversas vezes provadas, passaram pelo crivo dos séculos. Não é o mesmo que a opinião de um babaquinha da internet.

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Só te respondi pois reconheceu ali em cima que passou batido por argumentos bons por birra da sua pessoa. Outra, para de ignorar post do @Bob Joe por você achar que o cara tem birra com você. Se você parar pra pensar um pouco por duas vezes neste mesmo tópico ele - sem faltar com respeito - deu moral pra suas postagens respondendo com vídeos e argumentos. Tá ma parecendo daqui que quem tem birra com ele é você e o cara tá saindo como maduro na parada.
    Pra mim, um cara que começa um debate desse jeito (e ainda por algum outro motivo egoístico continua) não é digno de réplica:

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Me desculpe mas o texto que abre o tópico é tão superficial que parece que foi escrito por um adolescente de 15 anos, revoltado com os pais e com o Ensino Médio.

Eu gostaria muito de discutir o assunto, falar sobre masculinidade e masculinidade tóxica, falar sobre ideias de masculinidade, papel social do homem, violência, testosterona e a importância do equilíbrio hormonal e etc. Como pretendo ser pai em breve, venho estudando bastante sobre isso, porque não quero criar um homem com a inteligência emocional de um colher de sopa, que é o "ideal de macho" que está no imaginário de muita gente. Mas eu já sei qual é o intuito do tópico e não acho que é produtivo conversar com quem não quer conversar.

Se alguma outra pessoa tiver interessada, boa sorte.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    Marcus Aurelius e a Bíblia são livros e conceitos clássicos que se mostraram superior ao tempo, não é um filósofozinho de merda da Unicamp, mas sabedoria que atravessaram milênios e foram diversas vezes provadas, passaram pelo crivo dos séculos. Não é o mesmo que a opinião de um babaquinha da internet.
    Ninguém disse que são comparáveis a "filósofo da unicamp", cara. A sua interpretação dos posts está absurdamente distorcida, talvez por acreditar que somos globalistas malignos.

A obra de Marcus Aurelius mesmo é realmente fantástica de modo geral, eu mesmo sou um grande admirador e busco aplicar o estoicismo na minha vida. Mas isso não quer dizer que vc deve seguir ao pé da letra as coisas que vc lê. Seguir e acreditar cada palavra que está escrita nas obras costuma ser o grande ato falho de quem busca o auto-conhecimento. Pegue o contexto e a mensagem geral das obras, e avalie o que é e o que não é aplicável nos dias de hoje.
    Aprendi com os piores!

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    Ninguém disse que são comparáveis a "filósofo da unicamp", cara. A sua interpretação dos posts está absurdamente distorcida, talvez por acreditar que somos globalistas malignos.

A obra de Marcus Aurelius mesmo é realmente fantástica de modo geral, eu mesmo sou um grande admirador e busco aplicar o estoicismo na minha vida. Mas isso não quer dizer que vc deve seguir ao pé da letra as coisas que vc lê. Seguir e acreditar cada palavra que está escrita nas obras costuma ser o grande ato falho de quem busca o auto-conhecimento. Pegue o contexto e a mensagem geral das obras, e avalie o que é e o que não é aplicável nos dias de hoje.
    Acredito que até o grande Marcus Aurelius vivendo no mundo atual ele ia continuar com seus pensamentos como uma forma de norte de como levar a vida porém de alguma forma resiliente aos dias atuais. Não da pra querer aplicar da mesma forma que foi aplicada no seculo II hoje em dia, né cara. E é ai que - na minha opinião - o Elementar está errando. Por isso em meu primeiro post nesse tópico eu indiquei um livro de filosofia sobre os principais temas que cercam a sociedade nos tempos atuais e o principal deles - pois a nós estamos evoluindo socialmente cada vez mais rápido - é a resiliência. Visivelmente é o que falta pro Elementar.
    Última edição por Thales Lira; 23-06-2020 às 15:57.

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas essa doutrinação imposta pelo período lulopetista já está em decadência nas Escolas. Começando pelas Universidades onde os esquerdistas estão sendo colocados em seus devidos lugares. Em breve, o Enem já vai ser isento de ideologias e isso vai reverberar para os EM e outras áreas do conhecimento. Creio que esse esquerdismo patológico e generalizado seja apenas passageiro.
    Por isso é complicado um debate com o @Bob Joe, um cara que é inflado e foi, provavelmente em sua vida toda, entupido de ideologias marxistas até o toba. Um cara desse nunca vai mudar. Bem como muitos dessa geração, os quais, foram e estão sendo, doutrinados desde a infância à uma ideologia relativista, niilista e sem princípios.

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que porra vc tá falando cara? Oq isso tem a ver com o que acabamos de dizer?

Publicidade:

Aprendi com os piores!

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que porra vc tá falando cara? Oq isso tem a ver com o que acabamos de dizer?
    Estou me atendo ao tema do tópico.

Assim como o vento, o esquerdismo passará, meu caro Zé droguinha.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou me atendo ao tema do tópico.

Assim como o vento, o esquerdismo passará, meu caro Zé droguinha.

Entendi cara.

Estava relendo seus comentários e acho que vc tem razão mesmo no fim das contas. O lulopetismo causou danos irreparáveis, conduzindo umas sociedade ao mundo pútrido do droguismo, veganismo, do feminismo, esquerdismo, canalhismo, escrotismo e vários outros ismos que agora não me lembro, mas que certamente são incontáveis.

Conte comigo para combatermos a imoralidade juntos.
    Última edição por Emiz; 23-06-2020 às 16:41.
    Aprendi com os piores!

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entendi cara.

Estava relendo seus comentários e acho que vc tem razão mesmo no fim das contas. O lulopetismo causou danos irreparáveis, conduzindo umas sociedade ao mundo pútrido do droguismo, veganismo, do feminismo, esquerdismo, canalhismo, escrotismo e vários outros ismos que agora não me lembro, mas que certamente são incontáveis.

Conte comigo para combatermos a imoralidade juntos.
    Pedofilia e homossexualismo também.

Quanto às drogas, acho que cada um usa o que quiser. Pode continuar com seu beck daí, que eu fumo meu charuto daqui.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto às drogas, acho que cada um usa o que quiser. Pode continuar com seu beck daí, que eu fumo meu charuto daqui.
    Típico pensamento de alguém influenciado pelo esquerdismo globalista.

As drogas tiram as liberdades individuais pois dominam os seres humanos de forma psíquica e física. Com isso temos zumbis drogados lotando os sistemas de saúde e usando o NOSSO dinheiro de contribuinte para tal. "Liberdades" que privam a real liberdade.

Vergonha desse tipo de mentalidade. E ainda se diz de direita.
    Aprendi com os piores!

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

porra elementar to achando muito estranho esse seu papo no tópico aí hein

to começando a achar que você é virgem igual o nobre valente

Publicidade:

Tópicos Similares

1. è verdade do fim da quest da BS?
    Por Fiorenzano no fórum Suporte Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 01-03-2005, 06:22
  2. O real tamanho do tibia e O fim da fila de espera
    Por MasterTime no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 20
    Último Post: 16-12-2004, 23:27
  3. Sou a favor do fim das quests!
    Por Mago Fidido no fórum Tibia Geral
    Respostas: 42
    Último Post: 12-12-2004, 17:51
  4. Fim da guerra em julera
    Por Kegow no fórum Tibia Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 02-12-2004, 12:38
  5. Fim de ano...Fim das aulas e um zero bm grande!!
    Por Duality no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 27-10-2004, 15:50

Permissões de Postagem