
Postado originalmente por
Bob Joe
Ahh, com certeza, o que todo mundo que fala sobre os números aumentando quer é a doença se espalhando mais e matando um parente que está no grupo de risco, só para fuder o seu "mito". O que eu mais quero é que meu pai, minha mãe e minha esposa, que são grupo de risco, peguem a doença e ajudem a provar que o sistema de saúde não suporta. Aliás, vou mandar até eles lamberem corrimão do shopping, só para "vencer" uma discussão na internet.
Eu até imagino você fazendo isso, é bem a sua cara. Mas, em geral, as pessoas são normais, só estão alarmadas mesmo. Ainda mais por que passaram um bom tempo ouvindo a dissonância de que era só uma gripezinha (ou que nem existia, segundo o véio Olavo) e agora veem corpos sendo empilhados em alguns lugares, imaginando quando vai chegar a vez de pessoas próximas.
Do jeito como os mortos acometidos por vírus chinês ficam com o corpo tão leve a ponto de uma mulher carregar o caixão na pontinha dos dedos sem mostrar esforço algum (como se o caixão estivesse vazio...), ao menos vai ficar fácil de fazer o velório pela "leveza" de carregar o morto.
É uma doença, é. Novidade, ok. Letal? Nem tanto, tem doença pior, a única "preocupação" é de sobrecarregar os hospitais, mas por uma mera combinações de "e se": E se pegar, e se for do grupo de risco, e se lotar os hospitais, e se pegar em alguém da família, e se for o fim do mundo.
Ficam tanto no "e se", mas fecham os olhos para problemas reais, como a pobreza que pode levar a morte (por violência decorrente, ou fome/pestilências de baixo nível sanitário), fecham os olhos que os hospitais vazios de demais tratamentos até então comuns são de gente com medo de entrar neles pra tratar seu câncer, seu problema cardíaco e por ai vai e acabar pegando esse bagulho, e o que ocorre com um doente de qualquer problema e fica sem se tratar? Morre. E se morrer, tirando situações óbvias como, sei lá, foi decapitado, levou um tiro e por ai vai, o que fazem? Põe como razão da morte como
suspeita de coronavirus e o número de "mortos" aumenta.
E se não bastasse essa palhaçada toda, existe toda uma movimentação aproveitando o cenário pra atacar com força atual o governo que tanto incomoda esse povo. Mas olha, eu torço e muito que aquele cara da Abin assuma a polícia federal, só o que aquele cara teve aprendido pela Abin vai, além de por pra frente o caso da facada do Adelio e fazer muito poderoso se borrar todo (já estão, só ver o alarde que fizeram em cima), vai ser bem possível que um esquema de "Covidão" ser exposto e investigado a todo gás, afinal onde tem compras sem licitação e governadores de estados quebrados que agora fazem todo um circo pra pegar o máximo de grana possível, tem algo cheirando muito mal.