- Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.
Bom, essa história de querer interferir no trabalho da polícia/justiça pra ajudar o filho enrolado já nem era novidade, só ficou escancarado mais ainda porque teve agora um ponto de inflexão com o Moro, que acabou levando à exoneração. Acho que boa parte da base eleitoral ainda vai ser mantida, muita gente só apoia por apoiar, pra ser contra a esquerda.
Esse tipo de interferência acontece em todo ministério. Weintraub na educação, Salles no meio ambiente etc. Eu ia comentar que apenas o Tarcísio da infraestrutura é que escapava, mas lembrei da situação com os radares, que nas entrevistas ele teve meio que fazer um malabarismo pra tentar justificar a vontade do presidente em tirar das rodovias federais.
Com o Moro a situação complicou. O cara tem buscado manter uma imagem rígida de honestidade, que já foi um pouco arranhada com o vazamento daquelas mensagens. Aí começa a mexer no chefe da PF pra ajudar o filho e pronto, tá feita a merda.
Última edição por Jose Cuervo; 24-04-2020 às 23:57.
Não acho que impeachment seja fácil, ainda é um processo político e já existem negociações em andamento com a mesma galera que manteve o Lula mesmo com o Mensalão (que foi muito mais sério do que o que aconteceu ontem). Se o processo não for feito no timming certo, sem o calor do apelo popular e com essa base virtual bolsonarista parecendo maior do que é, o resultado pode ser o Biroliro saindo mais forte do que entrou, assim como o Trump.
O único consolo é que a saída do Moro foi um ponto de inflexão para muitas pessoas que estavam hipnotizadas com esse governo e com a crença de que ele era moralmente e eticamente inquestionável. Alguns bolsonaristas arrependidos até começaram a perceber o quão limitado intelectualmente e ególatra é o presidente, estourando aquela bolha onde ele seria o homem simples mas sábio e honesto, tal qual um tiozão churrasqueiro. E uma vez que a gente vê, é impossível desver.
Muitos também dirão que tem o peso das possíveis consequências do Corona, mas eu de coração espero que passemos por isso sem um desastre, porque não sei se o país aguenta mais isso.
Última edição por Bob Joe; 25-04-2020 às 11:05.
Liga das Lendas: Vintas




Uma analise bem mais profunda do caso, do grande Kodhak
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva
Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar
Meus vídeos:
Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3
Spoiler: Minha Demon Oak Quest
Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East
Me deixa de fora do seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É um absurdo, Vossa Excelência aqui fazer um comício, cheio de ofensas, grosserias.
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Por enquanto eu to vendo essa situação dessa maneira
(OuO)
Não acredito que exista análise isenta e imparcial em política. Mas, se serve alguém que odeia os dois lados, tem o Reinaldo Azevedo, que aponta alguns pontos:
Agora, acho que o erro atual das pessoas é ficar tentando encontrar uma narrativa para abraçar na voz de outras pessoas. Isso porque, invariavelmente, você só será levado àqueles que estão dentro de sua bolha de influência, provavelmente alguém que faz parte da militância, para uma opinião na qual você já tende a concordar. E aí sua opinião passa a ser somente a reprodução do que a narrativa militante instrui a ser. O que falta hoje são pessoas que se abasteçam de fontes de diversos pontos de vista e concatenem isso com o seu próprio pensamento e princípios. Pelo menos, errando ou acertando, você tem a certeza que não foi manipulado por político ou militante.
Política é a arte do possível, pode ter certeza que, mesmo as acusações do Moro se mostrando verdadeiras, vai existir uma base de argumentos ainda defendendo o Bolsonaro. A Dilma e o Collor não são defendidos até hoje? E, quem quiser comprar esses argumentos, vai comprar.
Última edição por Bob Joe; 25-04-2020 às 14:41.
Liga das Lendas: Vintas




É, o que da pra concluir de tudo isso, é que não importa você ter uma pessoa bem intencionada como presidente, se ela não tiver conhecimento suficiente pra isso, ou pelo menos saber ouvir as pessoas que tem esse conhecimento. O Bolsa ta admitindo crimes sem saber que são crimes, e cada vez que ele fala, piora a situação.
Infelizmente boa intenção só não basta.