Boa noite, galera.
Quanto tempo, acho que uns 7 anos sem aparecer no fórum.
[
#Assunto do Tópico]
Primeiramente venho dizer que fui um votante do Bolsonaro em 2018 dada as circunstâncias da época.
Brasil estava vivendo um momento de desacreditar na política e estávamos vivendo de esperança da investigação - justa para todos os lados - pelo MP e PF. Acredito que escassos do momento que estávamos no cenário o voto no Bolsonaro, para mim, foi uma forma de acreditar que poderíamos sair de tudo aquilo e recomeçar.
Acreditei, mesmo sabendo que ele é de extrema direita, que iria diminuir a polarização Direita-Esquerda. Afinal, dado o que eu pesquisava do povo que votaria no Bolsonaro eu percebia que não era apenas a galera religiosa, conservadora e de direita, mas sim uma grande massa de pessoas que nem eu que procurava um recomeço num cara que prometia ser diferente dos outros. Sendo assim, não que a iria acabar Direita-Esquerda lá em Brasilia, mas que o povo que votou nele, de diferentes tribo s e ideias, iria se unir para um entendimento e futuro melhor.
Pois bem, 2019 foi menos que eu esperava mas foi 'ok', apenas vi aceleração positiva na pasta da Segurança Publica e negativa na pasta da Economia. Acreditava que 2020 as coisas poderiam melhorar no cenário político. Não rolou, e na realidade foi contrário do que eu esperava,
foi ladeira a baixo mesmo.
Fico abismado atualmente com duas coisas:
- A primeira e principal é ver a forma que o Presidente do nosso país está conduzindo essa crise pandêmica e econômica. Antes ele pelo menos se mostrasse interessado em procurar - cientificamente - uma solução ou copiar na cara dura soluções de países de sucesso com a mesma crise com uma modificação de leve para a realidade do Brasil, mas não, o presidente conseguiu mostrar apenas irresponsabilidade e, o pior, mau-caratismo em se preocupar, em meio uma fucking crise, apenas com a "segurança" dos seus familiares mexendo na PF (Prato Feito, digo, Policia Federal). Mexer na ÚNICA pasta do governo dele que estava com tudo em dia, no âmbito federal, vide programa VIGIA¹²³. Detalhe, a segurança dos familiares do presidente é de competência do GSI⁴ e não da PF. Logo, mexer na PF não faria sentido algum quanto a segurança de familiares. Então por que ele está mexendo lá? Bom, ninguém aqui é burro e sabemos bem.
Em resumo, o cara está cagando para a pandemia e isto está claro a todos. É o único líder mundial que está cagando para a doença. Até o ídolo dele, Donald Trump, mudou o discurso. Sendo assim, que índole é essa que nosso presidente tem? Conseguiu ser uma das piores pessoas, com ser humano, que eu consegui ver. Está numa posição de ajudar seu país e conseguiu ignorar a pior doença mundial desde 1918.
- E a segunda é preocupante, e diz muito sobre muitos amigos ou sobre a população.
Sinceramente, como que defende o Bolsonaro em 2020? O que ele fez de bom? Eu queria estar hoje aqui defendendo ele. Queria estar hoje aqui sabendo que meu voto de esperança pelo país valeu. Infelizmente a única coisa que eu consigo ver é que o brasileiro, quando quer, consegue mudar o eixo e momento político quando cansado do que esta vivendo. Mas de resto? É só decepção e arrependimento.
Dito isso, eu entendo tranquilamente as palavras do Flea e como uma pessoa está indignada com a situação somada a empatia ao próximo, isso frustra e muito.
[
#Assunto Off do Tópico]
Esse assunto aqui é fora do tema principal mas é muito importante.
Por mais que achei engraçado - e de alguma forma bizarro - ver o Don chateado pelos antigos terem abandonado o forum, eu entendi ele perfeitamente. Cara, isso aqui foi a nossa casa virtual pelo o que? 10 anos? 20 anos? Eu entrei nisso aqui na época do antigo fórum ainda quando eu jogava o RPG in Forum do TibiaBR onde a gente apanhava pra Rabit e Deer. Depois fiz meu recadastro em 2004, perdi a conta e fiz esse em 2005 e desde então fiquei ativo até 2013.
Fiz amigos aqui, poucos sabem, mas o Bob Joe foi o cara que mais me incentivou a ir pra Ciência da Computação via mensagem privada e larguei o curso de Eng Civil no 7º período. Peguei um busão e fui pra Minas Gerais conhecer o Igns, Merlin, Gdvier, Xyvon e Emiz. Os caras me deram teto pra dormir e ir assistir UFC com amigos do fórum. O Flea se tornou um dos caras mais próximos que tive e fui pra SP pra sair com ele mas infelizmente ele quebrou o carro, perdemos contato no momento e fiquei 3 horas na estação de metrô esperando ele. Kkkkk suave.
Por que eu to falando tudo isso? Mano, olha o que isso aqui virou. A gente sempre teve diferenças mas tudo se resolvia.
Qual é a vantagem em deletar um usuário relevante para discussão e amadurecimento de opiniões? Cara, sou amigo dele e falo aqui tranquilo, ele se exaltou. Mas banir? ele não saiu das regras GrYllO em momento algum. "Mas aaaa, ele xingou quem apoia o Bolsonaro de gado e de mau caráter", mas poxa, a quantidade de vezes que eu vi você Felipão xingar esquerdistas na época de Lula-Dilma. Não preciso trazer fontes e provas aqui pois o Angel of Darkness mostrou uma porrada delas.
Mas cara, não é pra ficar bolado com isso. Todo mundo se exalta, todo mundo comete uma hipocrisia ali ou aqui, é inerente do ser humano.
O foco principal é que você já fez o que o Flea fez e não foi banido. Calma, eu não to falando pra você ser banido até porque eu não vejo "mal" em se exaltar um pouco e acabar chamando um esquerdista de burro ou bolsonarista de mau caráter. Negocio é reconhecer que erramos e não apontar o ban-hammer só porque você tem o poder.
Bota a mão na consciencia, GrYllO. Esse fórum era rico de informações e pessoas com diversas crenças e opiniões diferentes. Isso fazia movimentar o local e você eliminando quem pensa diferente acaba matando o seu próprio fórum. To falando numa boa, não to julgado porquê pessoas erraram em todos os lados. Mas vamos concordar que um dos fatores - fora os pessoais - da queda do amado fórum foi a sua falta de discernimento de como usar e quando usar seu poder.
Todo mundo sabe que você e o Flea
nunca se deram bem. Então tem parcela de pessoalidade nesse banimento sim.
"Tá, mas ele poderia ter vindo no Discord me pedir pra tirar o ban que eu teria feito, afinal já tirei antes sem mesmo ele pedir"
Porra, você acaba de confessar que quer inflar seu ego do cara ir lá pedir o desban? A gente tem 26~35 anos aqui, cara. Ninguém é burro de não perceber isso. Outros usuários falaram a mesma coisa, sobre a importância do debate e crescimento de opiniões. A importância de um usuário antigo que você quer ver ele pedindo o desban pra você fazer o desban? Ou seja, você já sabe que ele poderia voltar e não o faz por ego. Que isso mano? O fórum existe por causa dos usuários e não porque você manda aqui.
De novo, to falando super numa boa. Concordo com o Don e com o Rubens que dá pra voltar a alimentar esse fórum aqui. Sinto falta da galera do F&A, hoje estou mais em contato com o Panike, Rocko, Black Harthh, Chazzorik, Canabrava e acreditem... até o Gustavo Nox kkkk. Depois de uns 6 anos sem jogar Tibia voltei por causa deles nesse ultimo ano.
GrYllO, na minha opinião óbvio, você sabe o que tem que fazer e o que é justo.
Isso aqui é uma comunidade, se você acabar com ela, o que sobra? Só pessoas que pensam igual você? E como evolui assim?
Grande abraço a todos.
Um salve o F&A sempre
Um salve pra galera do Bebe do Zap
Um salve pro Sete e pro Bob Joe
-----------------------------------
Edit1 - Agora que percebi que alguns posts contendo algo sobre a discussão ou ban foi deletado. Pra não incentivar a começar todo a discussão sobre o ban ou volta dos olds, fica apenas meu parecer mesmo. Não há necessidade do GrYllO ou outro rebater. Caso queira, pode mandar PM. Ou se puder rebater aqui mesmo, que façam. kkkk abrasss
Links que usei de referência:
¹
https://www.justica.gov.br/news/coll...-1569587759.49
²
http://www.pf.gov.br/@@busca?Subject...ograma%20Vigia
³
https://istoe.com.br/governo-quer-am...-da-fronteira/
⁴
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03...reto/D9668.htm (Art 1º do Anexo I, inciso VI)