



Triste constatar como a galera fica triggered por tão pouco. Equilíbrio mental parece que foi pelas cucuias com esse confinamento... Novamente, Pr. Neil tem razão - alias, recomendo fortemente. É um cara muito sábio.
Não, não. Não é só a esquerda que possui governos autoritários. Não bata em espantalho, por favor. Pode chamar de fascism simulator também, se ficar mais confortável pra você (vou até editar o post, adicionando o termo).
Nesse aspecto, o autoritarismo está vindo independentemente do espectro político. Já postei antes neste mesmo tópico outros casos de abuso de poder provenientes de governantes das mais variadas siglas partidárias (ex: o caso do lava jato em Maringá - se não me engano, o prefeito de lá é de um partido de direita).
@Topic
Usei o termo socialism simulator pois é o exemplo mais próximo que temos de um governo autoritário - eu poderia chamar de venezuela simulator. O termo pouco importa. O que importa aqui são direitos fundamentais sendo violados ao sabor de leis que não passam de cheques em branco - por serem muito genéricas, ficam sujeitas à regulamentação posterior, no caso, decretos municipais, estaduais, etc. Medidas muitas vezes irracionais e desproporcionais (ex: lockdown em pequenas cidades que sequer tem casos).
E eu nem vou entrar no mérito das evidências sobre a eficácia dessas ações.
Se isto (o cerceamento de liberdades individuais) não consegue incomodar você, liberal, é melhor passar a questionar se você é liberal mesmo.
Novamente, Pr. Neil tem razão.
A seguir, um texto reflexivo de um médico:
VAMOS REVISAR A MATÉRIA DA PROVA EM 10 PASSOS
Segue o fio:
- O vírus é altamente transmissível e medidas de lockdown são ineficazes na prática, além de não possuírem qualquer fundamentação científica de sua eficiência p/ diminuir o número de contaminados.
- Os casos aumentarão em toda parte. Mas isso está longe de ser desesperador: o vírus produz poucos ou nenhum sintomas em 80% das pessoas. Como não sabemos por quanto tempo os assintomáticos transmitem o vírus, "medir a temperatura de todos" é medida de mitigação anedótica.
- Nos 20% que apresentam sintomas significativos, 96% se recuperam com medidas de suporte simples em cerca de 7-10 dias, s/ necessidade de tratamentos pesados.
- Nos 4% que apresentam quadros mais severos, a taxa geral de mortalidade no Brasil está abaixo de 1% - a única exceção para isso são pessoas com mais de 80 anos de idade, onde a mortalidade pode chegar a 15% nos casos graves. ESSA é a população de risco.
- NENHUM ÓBITO foi confirmado em crianças de até 9 anos de idade. Mantê-las trancafiadas em não faz o menor sentido: é 30 vezes + provável q elas morram em um acidente de carro a caminho da escola q por causa de uma infecção por COVID-19 adquirida durante a aula.
- Vários remédios estão se mostrando eficazes em reverter o quadros graves, com índices animadores de cura SEM SEQUELAS. Mas seu emprego deve ser feito de modo individualizado, segundo parâmetros OBJETIVOS. Remédios são iguais, pessoas não.
- O isolamento social agressivo irá aumentar o índice de mortes decorrentes de problemas que não estão sendo acompanhados de modo adequado.
- Pessoas com ICC, HAS, Diabetes, DPOC, Alzheimer, escaras, angina e outras doenças não estão recebendo o seguimento apropriado - muitas vezes, por medo de irem ao médico devido ao pânico instalado pelas autoridades que deveriam cuidar delas ao invés de assustá-las.
- Essas pessoas com doenças crônicas estão gerando uma imensa demanda reprimida. ESTA demanda - e não o COVID-19 - é q tende a colapsar o sistema de saúde e a oferta de leitos hospitalares nos próximos meses, caso a absurda estratégia de quarentena horizontal seja mantida.
- O isolamento social agressivo também está acentuando a incidência de doenças como estresse, transtorno de ansiedade, depressão, etc, que sobrecarregarão o sistema de saúde com casos adicionais QUE NÃO OCORRERIAM na ausência do confinamento compulsório patrocinada pelo COVID-19.
CONCLUSÃO: em lugar de inteligência a partir de evidências, respondemos à pandemia com ações hiperemocionais destituídas de qualquer ponderação racional. As consequências disso estão sendo E SERÃO centenas de vezes piores que a doença em si.
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
@GrYllO
Se o questionamento é a reflexão sobre as medidas autoritárias, acho justo. Não consigo negar que o vídeo dos policiais tirando as mulheres da praia a força me incomoda (talvez mais pelo uso da força do que pela ação em si). Como eu digo aqui sempre, não aceito liberal que milita por partido, político e em favor do Estado.
O problema é que vivemos em uma época onde os questionamentos não são feitos seguindo princípios, apenas pela narrativas de militância política, partidária e ideológica. Então, quando vemos um cara como você, que sempre se posiciona a favor do governo e usa como fontes pessoas reconhecidas pela militância bolsonarista, o pensamento é que o questionamento serve apenas para defender a narrativa de que a doença não é um grande problema, que os modelos científicos e orientações da comunidade médica são besteira e que o tudo não passa de um grande plano comunista para dominar o mundo.
Esse texto que você postou é complicado. "Um médico". Que médico? De onde saíram os números e fatos elencados (muitos já desmentidos por estudos)? É estranho constatar que pessoas questionem de boca cheia a "mídia tradicional", como propagadora de fake news, e acreditem em um texto sem qualquer referência que rola em perfis de militância e no zap zap. Até onde sei, o Mestre do Yellow pode ter escrito o texto. E a gente sabe que o Mestre do Yellow não passa nem na OAB.
Última edição por Bob Joe; 17-04-2020 às 16:41.
Liga das Lendas: Vintas




Olha o mestre do yellow aí: https://twitter.com/AlessandroLoio2/...61245958303748
https://www.facebook.com/alessandro....0%3A1587162370
https://www.youtube.com/user/alessandroloiola/videos
CRMSP 142.346, sinal que esse "mestre do yellow" ao menos tem uma carteira profissional
Última edição por mestre do yellow; 17-04-2020 às 22:04.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
https://istoe.com.br/Novo-coronavIru...obridor-do-HIV iii rapaz... Será?
Postado originalmente por IstoÉ
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Ah meu rapaz 6 minutos de vídeo e em inglês aí você está botando uma grande barreira pra minha participação meu amigo insetóide.
De qualquer forma, quem estiver interessado em ler sobre, embora possa esbarrar em termos técnicos (já que é um site para médicos e profissionais da saúde, é tipo um livro de medicina mais completo do mundo e atualizado constantemente, não a toa custa uma nota a chave de acesso dele), esse site, que é o melhor site do mundo, a parte do coronga dele acho que tá de graça, não sei:
https://www.uptodate.com/home/covid-19-access
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Última edição por Sete; 18-04-2020 às 02:42.
Haha faz tempo que não venho no fórum, vi esse tópico por acaso, então darei minha opinião, ora mais.
Fatores Negativos:
- Esse vírus é um perigo tremendo. Pelo fato, principalmente, de ser desconhecido. A China ocultou muita coisa sobre ele, e só iremos conhecer a realidade dele quando Itália, Espanha e EUA, e os seus cientistas, analisarem a fundo o mesmo. Aqui no Brasil um médico que estudou o vírus em um corpo morto (algo de dificuldade, examinar o corpo com segurança de não se contaminar é complicado) disse que ele é MUITO agressivo, nem de longe é a tal "gripezinha" e é muito mais agressivo que a maioria dos vírus que ele viu. Então, mesmo para jovens, existe perigo. Logicamente quanto mais jovem, menor o perigo, mas é sim problemático.
- O sistema de saúde público do Brasil não é bom. Isso é a grande realidade. Nos EUA, que o sistema é claramente superior, tem mais de 30 mil mortos. Fica claro que apenas ter um bom sistema de saúde não é o ideal. Ter um sistema de saúde que não é bom, é PIOR ainda. "Ah, temos muita UTI!" Ok mas tem muitos respiradores? Tem muitos médicos e enfermeiras para atender todos? Tem equipamentos de proteção para todos os médicos, enfermeiras, cuidadores, pessoal da limpeza e afins? Tem remédios suficiente para todos? Tem internação para todos? Tem proteção suficiente para impedir que um paciente doente infecte outros com outros tipos de doenças? Se for analisar, nosso sistema infelizmente não tá preparado.
- Infelizmente não tocam no dinheiro dos políticos. Todos vão continuar recebendo e enchendo o bolso de grana. Nesse momento, o ideal era retirar no mínimo metade do salário de todo político para aplicar na saúde. Não vai ocorrer. Aqui é Brasil.
- Não temos testes. O principal fator para evitar a propagação do vírus é testando grandes quantidades de pessoas para isolar elas. E no Brasil, não temos testes para isso. O governo, no COMEÇO da crise no mundo, deveria ter comprado milhões de testes. Não compraram. E agora temos algo ridículo, da última vez que vi eram o que, 5 mil testes por dia? Quando devíamos HOJE estar testando pelo menos cem mil pessoas diariamente. Esse é o principal fator que me deixa negativo quanto a esse problema. Se tivéssemos testes em massa, seria mais fácil diminuir a propagação do vírus. Não temos. O governo subestimou o vírus. Demais até.
Fatores positivos:
- O DNA brasileiro é forte. Acostumado com várias doenças como dengue (e similares), malária, gripes são comuns todo ano, bactérias, parasitas, no GERAL, o brasileiro é um ser que tem um organismo resistente por já ter passado por muita coisa ruim. Depois, temos muita campanha de vacinação, uma delas a BCG (vacina que protege da tuberculose) se mostrou um fator (em estudos) que pode auxiliar contra o vírus da covid19.
- A quarentena foi feita cedo no Brasil, o que evitou a propagação feroz do vírus. "Mas a quarentena funciona mesmo?" Sim, pelo principio básico: se você tem o vírus, e fica em casa, o máximo que você infecta são as pessoas da sua casa. Ex: um caixa de um supermercado tem o vírus e não sabe: ele vai infectar centenas de pessoas durante uma semana. Etc. O foco da quarentena é evitar isso: muitas pessoas com a mesma doença no mesmo tempo. E por isso ela é muito essencial. Só que ela abre um grande problema: a economia vai quebrando com cada dia que passa com o mercado fechado. Então o desafio é esse: manter quarentena e não destruir o mercado, criando milhões de desempregados e falindo franquias / pequeno empresários.
- A cada dia que passa, cientistas estudam o vírus e procuram remédios/curas, assim como avançam o teste de vacinas. Então, a cada dia ficamos mais próximos de um remédio eficaz ou de uma vacina eficaz.
No mundo ideal, todo mundo ficaria em quarentena, o governo iria retirar 80% do salário dos políticos e destinar para a população mais pobre, a economia funcionaria em sua maioria de forma online via entregas, e em alguns meses teríamos remédio eficaz e vacina para o vírus.
Mas, no mundo real que vivemos, provavelmente mês que vem, Maio, ou quem sabe, Junho, termina de vez a quarentena e vamos torcer para que o governo esteja melhorando o sistema de saúde, aumentando capacidade de UTI e que as pesquisas sobre o vírus deem resultado. Ainda terá um grande fator psicológico envolvido: shoppings continuarão vazios após acabar a quarentena, muitas pessoas não vão arriscar ainda. Bares, restaurantes, continuarão vazios ou com pouca gente. Cinemas então, vazios. Será comum pessoas usando máscaras. O mundo pós covid19 será diferente, cabe a nós nos adaptarmos a ele.
E para concluir, eu acho que vai dar um problemão dos EUA com a China. Hoje já são mais de 30 mil mortos por lá, e eu não acho que o governo americano vai deixar por isso. Capaz de termos uma guerra movida pela força do ódio dos EUA e apoiado pela Europa que tá sofrendo muito.
E sim, a China tem uma CULPA GIGANTESCA. Omitiram a força do vírus para salvar sua economia, omitiram dados, DEVIAM ter impedido que pessoas saíssem de Wuhan imediatamente após os primeiros casos, deviam ter se isolado (mais fácil do que os outros países controlarem quem entra ou sai em aeroportos pois o vírus em grande parte não tem sintomas. Pior: o mercado de animais exóticos continua acontecendo na China. Morcegos, Sapos, Cachorros, eles continuam comendo criaturas que podem causar novas doenças futuramente. O próximo vírus que surgir pode ser mais letal? Pode. Mas aí, será tarde demais. Ou o mundo se junta e dá um FIM nesse hábito maldito de comer animais exóticos, ou em X anos a próxima pandemia poderá ser muito mais fatal.
Tomem esse texto haha




Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}