Triste constatar como a galera fica triggered por tão pouco. Equilíbrio mental parece que foi pelas cucuias com esse confinamento... Novamente, Pr. Neil tem razão - alias, recomendo fortemente. É um cara muito sábio.
Não, não. Não é só a esquerda que possui governos autoritários. Não bata em espantalho, por favor. Pode chamar de fascism simulator também, se ficar mais confortável pra você (vou até editar o post, adicionando o termo).
Nesse aspecto, o autoritarismo está vindo independentemente do espectro político. Já postei antes neste mesmo tópico outros casos de abuso de poder provenientes de governantes das mais variadas siglas partidárias (ex: o caso do lava jato em Maringá - se não me engano, o prefeito de lá é de um partido de direita).
@Topic
Usei o termo socialism simulator pois é o exemplo mais próximo que temos de um governo autoritário - eu poderia chamar de venezuela simulator. O termo pouco importa. O que importa aqui são direitos fundamentais sendo violados ao sabor de leis que não passam de cheques em branco - por serem muito genéricas, ficam sujeitas à regulamentação posterior, no caso, decretos municipais, estaduais, etc. Medidas muitas vezes irracionais e desproporcionais (ex: lockdown em pequenas cidades que sequer tem casos).
E eu nem vou entrar no mérito das evidências sobre a eficácia dessas ações.
Se isto (o cerceamento de liberdades individuais) não consegue incomodar você, liberal, é melhor passar a questionar se você é liberal mesmo.
Novamente, Pr. Neil tem razão.
A seguir, um texto reflexivo de um médico:
VAMOS REVISAR A MATÉRIA DA PROVA EM 10 PASSOS
Segue o fio:
- O vírus é altamente transmissível e medidas de lockdown são ineficazes na prática, além de não possuírem qualquer fundamentação científica de sua eficiência p/ diminuir o número de contaminados.
- Os casos aumentarão em toda parte. Mas isso está longe de ser desesperador: o vírus produz poucos ou nenhum sintomas em 80% das pessoas. Como não sabemos por quanto tempo os assintomáticos transmitem o vírus, "medir a temperatura de todos" é medida de mitigação anedótica.
- Nos 20% que apresentam sintomas significativos, 96% se recuperam com medidas de suporte simples em cerca de 7-10 dias, s/ necessidade de tratamentos pesados.
- Nos 4% que apresentam quadros mais severos, a taxa geral de mortalidade no Brasil está abaixo de 1% - a única exceção para isso são pessoas com mais de 80 anos de idade, onde a mortalidade pode chegar a 15% nos casos graves. ESSA é a população de risco.
- NENHUM ÓBITO foi confirmado em crianças de até 9 anos de idade. Mantê-las trancafiadas em não faz o menor sentido: é 30 vezes + provável q elas morram em um acidente de carro a caminho da escola q por causa de uma infecção por COVID-19 adquirida durante a aula.
- Vários remédios estão se mostrando eficazes em reverter o quadros graves, com índices animadores de cura SEM SEQUELAS. Mas seu emprego deve ser feito de modo individualizado, segundo parâmetros OBJETIVOS. Remédios são iguais, pessoas não.
- O isolamento social agressivo irá aumentar o índice de mortes decorrentes de problemas que não estão sendo acompanhados de modo adequado.
- Pessoas com ICC, HAS, Diabetes, DPOC, Alzheimer, escaras, angina e outras doenças não estão recebendo o seguimento apropriado - muitas vezes, por medo de irem ao médico devido ao pânico instalado pelas autoridades que deveriam cuidar delas ao invés de assustá-las.
- Essas pessoas com doenças crônicas estão gerando uma imensa demanda reprimida. ESTA demanda - e não o COVID-19 - é q tende a colapsar o sistema de saúde e a oferta de leitos hospitalares nos próximos meses, caso a absurda estratégia de quarentena horizontal seja mantida.
- O isolamento social agressivo também está acentuando a incidência de doenças como estresse, transtorno de ansiedade, depressão, etc, que sobrecarregarão o sistema de saúde com casos adicionais QUE NÃO OCORRERIAM na ausência do confinamento compulsório patrocinada pelo COVID-19.
CONCLUSÃO: em lugar de inteligência a partir de evidências, respondemos à pandemia com ações hiperemocionais destituídas de qualquer ponderação racional. As consequências disso estão sendo E SERÃO centenas de vezes piores que a doença em si.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação




