Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Se preparem galera agora é guerra
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
ACHO QUE DÁ PRA ENTENDER....
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
👉Zezinho tem uma empresa e emprega 20 funcionários.
👉Cada funcionário ganha 2500,00.
👉Logo, Zezinho tem um gasto de 50.000,00 mensais com sua folha salarial, mais encargos trabalhistas.
👉Com a quarentena do Corona Vírus, Zezinho vai ficar 4 meses sem poder abrir sua empresa.
👉O presidente perguntou: " Zezinho, você vai conseguir arcar com 4 meses de salário dos seus funcionários (200 mil reais) se a sua empresa não estiver produzindo?"
👉Zezinho: "Infelizmente não, senhor presidente".
👉Para Zezinho não falir e deixar 20 pessoas desempregadas, o presidente sugeriu a suspensão temporária dos contratos de trabalho dos funcionários na seguinte condição: "Cada funcionário receberá um salário mínimo. O governo custeia a metade e a empresa a metade."
👉Lembrando que após o restabelecimento da normalidade, os contratos de trabalho serão retomados com as mesmas condições atuais.
👉Pedrinho é funcionário de Zezinho e durante a quarentena está 24 horas com a TV ligada na Globo.
👉Pedrinho achou um absurdo ganhar só um salário mínimo durante esse período.
👉Foi pra varanda do Minha Casa minha vida bater panela e gritar "Fora Bozo".
👉Com a repercussão negativa da imprensa justa e isenta, que enganou Pedrinho, o presidente cancelou a MP.
👉Trajado com sua camisa do Che Guevara, Pedrinho pergunta ao presidente: "Como fica minha situacão a partir de agora? Quem poderá me salvar, Bozonaro?"
👉"A partir de agora, Pedrinho, você irá negociar diretamente com o seu patrão."
👉Pedrinho então pega o Seu iPhone que comprou em 20 parcelas no último natal e manda um zap pro Zezinho: "bom dia, Seu José"
👉"Bom dia, Pedrinho. Estava mesmo querendo falar com você. Por favor, venha ao escritório"
👉Ao chegar no escritório com máscara cirúrgica, Pedrinho se senta na mesa do patrão, limpa as mãos com álcool em gel e ouve:
👉"Infelizmente não vou conseguir pagar o salário de todos vocês. Pra não fechar a empresa, vou manter somente a Paula, a Fernanda e o Ricardo. O restante infelizmente vou ter que demitir. Assine aqui."
👉Ao sair do escritório, Pedrinho vai fazer textão no Facebook, falando mal do presidente, dizendo estar desempregado por culpa dele!
[FIM]
Créditos Pedro Luiz garcer
Recessão eh limpeza na economia. Quem não tem caixa e/ou resiliência vai quebrar. Intervenção só serve pra mudar quem paga a conta. (Obs: Considero a CLT por si só uma intervenção)
Existe argumentos para cada medida tomada, alguns até aparentemente valido, mas pra mim economia é como o Tempo, são tantas variáveis que é impossível controlar e qualquer previsão é probabilística.
Apesar de tudo, se for pra chutar digo que vamos ter a maior retração econômica da historia (o que felizmente não implica necessariamente a pior recessão).
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Última edição por mestre do yellow; 24-03-2020 às 19:39. Razão: Hue
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Estão certos, mas também errados.
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Nas crises as prioridades são rearranjadas, o essencial se sustenta, o eficiente se destaca, os obsoletos e dispendiosos ruem e assim chegamos em uma sociedade com mais riquezas. Tudo bem, "Limpeza" é um termo pesado. Mas é acurado. Reparem que nessas afirmações não há juízo de valor, é triste. Pessoas vão passar fome, perder moradias, entrar pro crime e sabe lá o que mais. Pobreza mata. Se é um preço justo a ser pago? não importa, a realidade não busca o justo.
O ponto é que cai no colo dos governantes tentar adivinhar se dia 25 de agosto vai chover. Eis a analogia entre economia e tempo. Travar tudo e aumentar a recessão? Isso é um problema de regulação publica na economia, é tentar prever inputs e outcomes de um rio infinito de variáveis. Do ponto de vista econômico, nunca vamos saber o que é melhor. Mas podemos prever do ponto de vista de saúde publica, e nessa ótica nem o mais lunático discorda que o melhor é travar.
Só pra deixar claro quanto ao assunto dos 4 meses, pra mim dar liberdade do empregador tomar a decisão que convir parece ser muito mais sensato que impor as condições vigentes da CLT. Eu tenho ctz disso? Não mesmo. Talvez essa medida piore a economia e deixe mais pessoas em necessidade. A questão é que quanto menor a autonomia de agir, mais improvável é de ser o melhor.
Última edição por Sadeckss; 24-03-2020 às 22:40.
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Aí vão culpa-lo pela crise econômica e desemprego. Duas coisas que historicamente derrubam presidentes, já mortes por epidemias não. Pois aí seria caso de explicar que a gripe comum mata mais, que a crise econômica e desemprego matam mais, etc.
Os governadores estão doidos pra destruírem a economia: vão dizer que a baixa letalidade foi graças a eles (o que é mentira pois a letalidade da doença é baixa mesmo) me e que a crise econômica e desemprego é culpa do Bonoro(a população associa isso automaticamente com atos do presidente)
Número de mortes salta de 1 para 2 em 24 horas.
"MEU DEUS O NÚMERO DE MORTOS DOBROU EM 24 HORAS!! O DOBRO !! 100% DE AUMENTO, CORRAM PARA AS COLINAS"
Última edição por Shadownmancer; 24-03-2020 às 22:19.