Postado originalmente por
Bob Joe
Questão de curiosidade: existe alguma normativa que regula esse tipo de contato entre juiz e promotoria, principalmente em redes sociais e aplicativos de mensagem?
Não li a matéria toda ainda,
não estou totalmente à par do que aconteceu. Ouvi em algum lugar que "o Moro teria dado sugestões/dicas o Deltan", não sei se isso é verdade, ok? Qualquer coisa mais tarde venho para editar essa mensagem e deletá-la.
E já que isso se relaciona à sua pergunta - ainda que não seja exatamente ela, lá vai:
"""Art. 254.
O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:
IV-
se tiver aconselhado qualquer das partes
Art. 564. A nulidade ocorrerá nos seguintes casos:
I- por incompetência, suspeição ou suborno do juiz
[Código de Processo Penal]"""

Postado originalmente por
Bob Joe
Dizer que o Lula é inocente e que tudo foi uma grande conspiração é um claro non sequitur. Mas partir do princípio que o Lula é culpado para isentar uma relação promíscua entre juiz e acusador também é problemático.

Exatamente.
Se tudo que tenho escutado - e novamente, ainda não li atentamente tudo - for verdade, é como um colega aí disse: soltem o Lula até que o próximo processo coloque-o na cadeia novamente. A seguir os próximos capítulos, mas essa história tem um ar muito de "The Post", com Tom Hanks e Maryl Streep; mesma toada de "informações obtidas de forma ilegal". Aliás, querer que jornalismo aja sempre na legalidade da obtenção das informações é piada, né