Página 64 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 1454626364656674114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 631 a 640 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Aproveita e abre um tópico sobre Terra Plana e antivacinas também, vamos discutir o "contraditório". Vai que minha mente cientificista está fechada para esses temas.
    Obrigado por provar o meu ponto com esse espantalho estúpido. Mas, já que deu a brecha, vamos aproveitar para iluminar o seu conhecimento sobre o assunto: a tentativa de associar o cristianismo e a terra plana afim de desqualificá-la é infantil e não é nova.
    Jeffrey B. Russell, professor emérito de História da Universidade da Califórnia Santa Barbara, constata em seu livro Inventing the Flat Earth que desde o século III a.C., no Ocidente, nenhuma pessoa instruída acreditou numa terra plana, com raras exceções. [1]

Uma terra redonda aparece pelo menos a partir do sexto século a.C. com Pitágoras. Embora houvesse algumas dissensões, a esfericidade da terra foi geralmente aceita por gregos e romanos instruídos. O cristianismo nada mudou nisto. No máximo, cinco pais da Igreja negaram a esfericidade da terra por tomarem passagens bíblicas como Salmo 104:2-3 equivocadamente como assertivas geográficas ao invés de indicações metafóricas. Mas a vasta maioria dos teólogos cristãos, poetas, artistas, e cientistas sempre consideraram a terra esférica. Historiadores da ciência têm insistido neste ponto há décadas, sem conseguir erradicar o falso ensino de que os cristãos da Idade Média acreditavam que a terra é plana.

Onde surgiu este falso ensino?

Russell aponta Antoine-Jean Letronne (1787-1848) como um dos autores. Letronne foi um intelectual com fortes preconceitos antirreligiosos que num texto de 1834 descreveu os pais de Igreja e seus sucessores medievais como acreditando em uma terra plana. Na mesma época, Washington Irving (1783-1859), conhecido por incluir erros em narrativas das histórias de Nova Iorque e de Washington, criou a cena do jovem Colombo em Salamanca diante de um conselho de inquisidores e teólogos encapuzados convictos de que a terra é plana.

Houve de fato uma reunião em 1491 em Salamanca, mas o relato de Irving é, como cita Russell,
    balela… Washington Irving, pressentindo sua oportunidade para uma cena pitoresca e comovente, criou um “conselho universitário inexistente” e “permitiu que sua imaginação divagasse”… toda a estória é uma besteira enganadora e perniciosa.
    O erro enraizou-se graças ao historiador John Draper (1811-1882) e vários de seus seguidores, tais como Andrew D. White (1832-1918), presidente da Cornell University, que asseguraram a propagação do mito em textos, enciclopédias e até mesmo em trabalhos científicos sérios até a data de hoje. O erro consta também de textos em português, como por exemplo da “Introdução” dos Diários da descoberta da América, livro usado desde o ensino fundamental até o ensino médio no Brasil. [2]
    Felizmente, vários textos importantes apresentam a versão correta dos fatos.

Entre eles, Russell enumera The New Encyclopaedia Britannica (1985), Colliers Encyclopaedia (1984), The Encyclopedia Americana (1987) e The World Book for Children (1989).

Referências:
    [1] Inventing the Flat Earth. Jeffrey B. Russell (ISBN 978-0275959043) resumo escrito pelo autor neste link
    [2] Diários da descoberta da América, Porto Alegre: L&PM Editores, 1998 (ISBN 8525409383).
    E acho que nem preciso falar sobre os "antivacinas", né?

Apesar do colega Morgoth ter citado o curso negacionista, ele apenas seria uma pequena parte do meu incômodo com canais de direita conservadora do Brasil. Quem me dera retornar a época da discussão sobre evolução. Pelo menos era uma discussão mais qualificada, onde os argumentos não eram reduzidos a uma briga maniqueísta e ideológica entre os santos cristãos da direita conservadora brasileira vs. o demônio do esquerdismo gramscista globalista, onde tudo que não é um é outro.
    Não tinham maturidade para um debate minimamente sério naquela época e, pelo visto, continuam não tendo. Não há negacionismo maior do que aquele que nega a contribuição dos cristãos para o que hoje é a ciência que você tanto idolatra... Mas, novamente, não é o assunto do tópico. Vamos parar por aqui? Pode criar um tópico separado pra isso (no entanto, não conte com a minha participação, ok? Não vou perder o meu precioso tempo com infantilidades e desonestidade intelectual).

Aliás, essa discussão não é fuga ao tema do tópico. Os canais citados foram indicados pelo presidente Bolsonaro em seu Twitter oficial. E, como toda a mídia tradicional é "fake news", são esses canais aí que fazem a assessoria de imprensa produzem notícias "verdadeiras" sobre o governo.
    É fuga sim. Até agora não tocou no cerne exposto no vídeo do Daniel Lopez...

Vou te ajudar:
    Citação Postado originalmente por G1
    Bolsonaro sanciona lei que cria operadora de crédito para pequenos empreendedores
    Lei que permite a criação da empresa simples de crédito (ESC) foi aprovada no Senado em março. ESC poderá oferecer empréstimos para MEI, micro e pequenas empresas.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (24) a lei que cria a chamada “empresa simples de crédito” (ESC), que poderá conceder, com recursos próprios, empréstimos e financiamentos especificamente para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara no final de 2018 e passou pelo Senado em março deste ano. A sanção ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Pelo texto aprovado no Congresso, pessoas físicas e jurídicas, enquadradas como ESC, poderão conceder, com recursos próprios, empréstimos, financiamentos e descontos de títulos de crédito.

“Cada um vai poder ser um banco, cada um vai poder emprestar seu capital”, explicou o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

Cada Empresa Simples de Crédito poderá ter um faturamento de até R$ 4,8 milhões ao ano. O controle será feito pela Receita Federal, por meio de um sistema de contabilidade já utilizado atualmente pelas empresas (o Sistema Público de Escrituração Digital).

“Esses recursos são oriundos de capital próprio, é proibido captar recursos de terceiros para emprestar (...). Existe uma contabilidade mensal que a empresa tem que fazer e a Receita vai simplesmente verificar se o montante do capital aplicado corresponde ao capital subscrito. Se ele estiver emprestando mais que seu capital, configura crime contra a ordem financeira. E aí é punido criminalmente”, explicou o assessor especial do Ministério da Economia e ex-presidente do Sebrae Nacional Guilherme Afif Domingos.

Segundo o Ministério da Economia, a criação da ESC tem potencial para injetar R$ 20 bilhões por ano na economia, caso se atinja o número de mil ESCs no país. O valor representaria um crescimento de 10% no mercado de concessão de crédito para micro e pequenas empresas, que somou R$ 208 bilhões em 2018.

Juros mais baixos

A avaliação do governo federal é de que as Empresas Simples de Crédito poderão conceder crédito mais barato a micro e pequenas empresas. Atualmente, a taxa média de juros para o segmento é de 45% ao ano.

“Das microempresas, pelas pesquisas do Sebrae, 84% não conseguem acesso a crédito. Hoje, o dinheiro que ela [a microempresa] está conseguindo pegar é no cheque especial, é nos juros do cartão de crédito, usa muito cheque pré-datado, ou então se financia através do seu fornecedor, que dá prazo mais longo para pagar”, disse Afif.

Inova Simples

A lei sancionada também cria o Inova Simples, um regime jurídico especial e simplificado, que prevê o tratamento diferenciado de startups com o objetivo estimular a criação, formalização, desenvolvimento e consolidação dessas empresas.

Segundo o governo, o Inova Simples estabelece- um rito simplificado e automático para abertura e fechamento de empresas, que ocorrerá no ambiente digital do portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O governo informou que Bolsonaro vetou, por sugestão do Ministério da Economia, artigo da lei que pretendia "limitar a responsabilidade dos titulares das startups, pessoas físicas, às dívidas de qualquer natureza a que tivessem anuído solidariamente".

Conforme a pasta, a medida configuraria tratamento privilegiado às startups em relação às demais pessoas jurídicas e reduziria a possibilidade de recuperação de créditos, públicos e privados, já que os titulares das startups não responderiam por dívidas das empresas de maneira subsidiária.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gryllo tu ta pegando o lado pessoal ai né, hehe

Em nenhum momento ninguém associou cristianismo com terra plana

Não é espantalho, negação da evolução assim como Astrologia, Terra Plana, Antivacinas partem todas do mesmo ninho de ignorância que ignora fatos, todas são pseudo-ciências e a comparação é super justa, dar margem para um é dar margem para todos

E eu concordo com o Bob, a partir do momento que esse tipo de canal tem apoio do governo atual então é relevante pro tópico sim

PS: no tópico de despedida ele deixa bem claro que não é um adeus e iria continuar postando aqui

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Obrigado por provar o meu ponto com esse espantalho estúpido. Mas, já que deu a brecha, vamos aproveitar para iluminar o seu conhecimento sobre o assunto: a tentativa de associar o cristianismo e a terra plana afim de desqualificá-la é infantil e não é nova.
    E acho que nem preciso falar sobre os "antivacinas", né?
    Não sou eu que associo o terraplanismo e antivax ao cristianismo, cara. São os próprios, olha só:

Basicamente o argumento central é baseado em mitologia cristã. Tenta encontrar um terraplanista que não se diga cristão e não baseia a crença da terraplana em bíblia e traz aí pra gente, se conseguir.

Se eles são "cristãos de verdade" ou não, é uma discussão teológica entre vocês cristãos. Eu não acho que ser associada ao cristianismo desqualifica a terra plana. Pelo contrário, são os terraplanistas que desqualificam o cristianismo.

Não tinham maturidade para um debate minimamente sério naquela época e, pelo visto, continuam não tendo. Não há negacionismo maior do que aquele que nega a contribuição dos cristãos para o que hoje é a ciência que você tanto idolatra...
    Então, mas não foi isso que neguei. Muito pelo contrário, vários cristãos foram responsáveis por grandes avanços da ciência. Muito porque a cristianismo sempre foi religião dominante e imposta, além de ligado às elites no ocidente (que eram os únicos que podiam financiar pessoas para pensar, seja no medievo, seja na renascença), então é uma questão até numérica. Mas isso não infere que, por causa disso, tudo que um cristão fala é científico. Ou seja, é uma questão vazia de significado.

Criacionismo, terraplanismo, antivacina e qualquer outra espécie de pseudociências tem muito mais semelhanças que diferenças, acho que o Morgoth foi bem claro sobre isso. Aliás, fazendo um adendo: quando falo de criacionismo aqui, me refiro apenas ao cristão, já que nem toda teoria criacionista é negacionista da evolução.

Quanto à parte pessoal, fico lisonjeado. Você é um cara geralmente tranquilo. Quando você se ofende e passa a ofender, sempre quer dizer que peguei no ponto certo, é uma provocação saudável. Mas sei que você sabe que a questão aqui não é imaturidade, apenas que pra você esse assunto é "hard to swallow pill". Eu topo o debate sincero, honesto e maduro quando você quiser. Aliás, eu mudei muito de opinião desde 9 anos atrás (que era a época em que eu me engajava nesse debate), você vai ficar surpreso.

Mas, novamente, não é o assunto do tópico. Vamos parar por aqui? Pode criar um tópico separado pra isso (no entanto, não conte com a minha participação, ok? Não vou perder o meu precioso tempo com infantilidades e desonestidade intelectual).
    Cria lá e move os posts, mais fácil.

Como eu disse, o que falamos aqui não desviou do tópico, afinal, o tópico não é sobre o vídeo que você postou, é sobre o governo Bolsonaro, que recomendou esse canal aí, dentre outros. Você que trouxe essa mágoa antiga dos tempos de discussão religiosa a tona, o foco do meu comentário nem era evolução vs. criacionismo...
    Última edição por Bob Joe; 01-05-2019 às 13:05.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Gryllo tu ta pegando o lado pessoal ai né, hehe

Em nenhum momento ninguém associou cristianismo com terra plana
    Pô, sério? Taí o @Bob Joe que não me deixa mentir...

Como eu disse, o que falamos aqui não desviou do tópico, afinal, o tópico não é sobre o vídeo que você postou, é sobre o governo Bolsonaro, que recomendou esse canal aí, dentre outros. Você que trouxe essa mágoa antiga dos tempos de discussão religiosa a tona, o foco do meu comentário nem era evolução vs. criacionismo...
    Meus argumentos estão no meu post e eu não vou alongar mais esse assunto. Mágoa?

Desonestidade é mato, heim?

Podemos voltar ao assunto e debater a ESC?
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E esse corte de 30% nas federais, qual a opinião dos bolsominions do fórum a respeito?

Publicidade:

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    E esse corte de 30% nas federais, qual a opinião dos bolsominions do fórum a respeito?
    enquanto eles não dão a opinião deles sobre isso, você podia responder sobre os direitos humanos praticados pelo maduro no outro tópico né

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://veja.abril.com.br/politica/m...xar-o-governo/

Vai tarde, lunatica. Um dos piores nomes desse governo que está sendo muito pior que o esperado.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bolsonaro vai segurar ela mais um mês para manter a narrativa de fake news.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    enquanto eles não dão a opinião deles sobre isso, você podia responder sobre os direitos humanos praticados pelo maduro no outro tópico né
    Se você se preocupa tanto com os direitos humanos, por que votou em Bolsonaro?

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Minha opinião é de que o corte deveria ser de 100% e que o estado não deveria se relacionar com educação

Agora falando de um ponto de vista pragmático da perspectiva do governo:

Medidas impopulares não fazem sentido se não forem necessárias, esse tipo de ação parte.da equipe econômica, que é provavelmente a única competente no governo. O que ocorre basicamente é que o Brasil literalmente não tem mais dinheiro, precisa fazer cortes urgente e a maioria das coisas não é legalmente "cortavel", então sobra esse pouco tipo de área pra cortar, é claro que vão espernear e achar ruim e falar que bonovox é malvado,.mas lembra quando estava gostoso manter o dollar 2,30 com petróleo de mentirinha? Pois é, a conta chega, e quem vai limpar a bagunça vai ficar com fama ruim mesmo

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs