Vale a pena comparar as diferenças entre as propostas de Jair Bolsonaro (PSL - http://divulgacandcontas.tse.jus.br/...4284632231.pdf) e Fernando Haddad (PT - http://divulgacandcontas.tse.jus.br/...6702143353.pdf). Todas foram retiradas dos planos de governo oficias, disponibilizados no TSE, e eventualmente completadas com informações de entrevistas dadas pelos candidatos.
1. Impostos
– Bolsonaro: redução da carga tributária e aumento da receita destinada aos municípios (pág 58).
– Haddad: criação de imposto sobre exportação (pág 41) e sobre lucros e dividendos (pág 42); aumento do Imposto Territorial Rural (ITR) para grandes propriedades (pág 56).
2. Imprensa
– Bolsonaro: contra qualquer regulação ou controle social de mídia (pág 7).
– Haddad: a favor da regulação da imprensa e da criação de uma empresa pública de comunicação para expor o posicionamento do governo (pág 16).
3. Justiça e Lava Jato
– Bolsonaro: a justiça não deve ter interferências políticas (pág 15).
– Haddad: o sistema de justiça deve ser reformado para reduzir o poder de investigação do Ministério Público Federal (pág 6 e 15).
4. Segurança
– Bolsonaro: tolerância zero com o crime (pág 10) e redução da maioridade penal (pág 32).
– Haddad: desmilitarização das polícias (pág 31) e iluminação com led nas ruas (pág 54).
5. Ministérios
– Bolsonaro: reduzir os 29 ministérios existentes atualmente (pág 17) para no máximo 15 (entrevista https://g1.globo.com/politica/eleico...isterios.ghtml).
– Haddad: criar 6 novos ministérios (págs 19, 20 e 55).
6. Ditaduras Socialistas
– Bolsonaro: deixar de louvar ditaduras assassinas socialistas (pág 79).
– Haddad: desenvolvimento da infraestrutura de países do Mercosul, incluindo a Venezuela (pág 11). O problema da Venezuela é a oposição (entrevista http://www.ilisp.org/noticias/haddad...-na-venezuela/).
7. Agronegócio
– Bolsonaro: segurança no campo, políticas para consolidar o mercado interno, abertura de novos mercados externos e melhoria da logística de distribuição (pág 69).
– Haddad: regulação do agronegócio para evitar a ampliação dos grandes latifúndios. Implantação de uma reforma agrária com distribuição de terras ao MST e aos indígenas (pág 56).
8. Constituição
– Bolsonaro: respeito e obediência à Constituição (pág 6).
– Haddad: criar as condições para o estabelecimento de uma Assembleia Constituinte Exclusiva (pág 6) – mesmo modelo adotado por Chávez na Venezuela.
9. Presídios
– Bolsonaro: prender e deixar na cadeia quem tiver cometido crimes (pág 30); acabar com a progressão de pena e saída temporária (pág 32).
– Haddad: enfrentar o encarceramento em massa no Brasil limitando as penas de prisão a condutas violentas e criando um Plano Nacional de Alternativas Penais (pág 33).
10. Sindicatos
– Bolsonaro: o sindicato deve ser voluntário; é contra a obrigatoriedade do imposto sindical (pág 64).
– Haddad: valorização dos sindicatos e associações de trabalhadores (pág 40); distibuição de concessões de mais concessões de rádio e televisão para sindicatos (pág 17).
11. Drogas
– Bolsonaro: contra a liberação irrestrita de drogas ilícitas (pág 26).
– Haddad: descriminalização e regulação do comércio de drogas (pág 32).
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação



