É um colírio para os olhos ver alguém tão humilde e, ao que me parece, moderado.Tenho pessoas próximas apoiando os dois lados.Fui Amoedo no primeiro turno e acho que seu post também sintetiza muito do que penso sobre essa eleição.Acredito que, num momento como este, onde os posicionamentos extremistas estão cada vez mais frequentes, é necessário pessoas como o senhor, abertas ao diálogo e capazes de aceitar posicionamentos divergentes e ter uma opinião crítica a respeito das coisas.Como progressista, confesso que não me anima em nada o lado conservador de uma das partes, e como defensor do capitalismo e tornando-me cada vez mais liberal no que tange aspectos econômicos, fica fácil deduzir o que não me agrada na outra.
A esquerda mais à extrema tem uma filosofia deveras bonita, que, cá entre nós, não funciona e será sempre esta utopia, todavia entendo como o senhor, o motivo para aqueles os quais tenho apreço flertarem com tais ideais. E dos meus amigos cristãos, aqueles que não movidos por superioridade moral ou um desejo de expurgar supostos comportamentos inaceitáveis ou da inversão dos valores judaico-cristãos ou ainda dum sadismo travestido de justiça, mas tão-somente pelo medo de que todos nós, que aos seus olhos somos filhos de Deus, sejamos corrompidos pelo mundo.Dos primeiros mais a esquerda e dos segundos mais a direita, nenhum dos quais sádicos ou apáticos aos indivíduos, apenas em discordância quanto as metodologias, o que é plenamente aceitável, porque nenhum de nós sabe, de fato, a verdade sobre isto ou aquilo. Quiséramos nós que a política, a economia, a ética e a moral fossem pautas resolvidas e cuja respostas pudessem ser dadas sem muito esforço, entretanto não aparenta ser este o caso, e até que chegue o momento (se houver de fato a possibilidade) continuaremos todos tateando no escuro, qualquer que seja a resposta entretanto, digo como uma espécie de conselho; o caminho do meio, o caminho dos moderados estará, na pior das hipóteses, no seu devido lugar.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação