Postado originalmente por
Don Maximus Meridius
aí @
Bob Joe , o Waack foi lá falar com os generais e o que eles estão achando da situação:
General das Forças Armadas é o bicho mais cauteloso que existe. Não dá para extrair informações disso.
Para deixar claro, eu não acho que as Forças Armadas estejam nesse exato momento tramando um golpe militar no país. Quando eu tenho no Bolsonaro uma ameaça à democracia e nas falas do Mourão um indício disso, não estou falando que já está tudo certo, planejado e combinado. Apenas constatando que existe um "animus" político desses em boicotar instituições democráticas caso elas não correspondam com aquilo que eles achem correto.
Isso pode ocorrer de diversas formas, onde as mais extremas (e improváveis) são as totalitárias. Mas não quer dizer que é só um golpe militar a minha preocupação. Existem diversas formas de governo autoritário dentro de pseudo-democracias. O aparelhamento que o PT tentou fazer é uma delas. Não é um bom cenário de liberdade, pelo menos ao meu ver, um país dominado por uma bancada legislativa evangélica, por exemplo.
@Topic
Parece que, aos poucos, o Ciro vai conseguindo aquilo que achei que iria acontecer desde o início: unir a esquerda. O que demonstra cada vez mais a mesquinharia do PT e do Lula.
Parece que estamos encaminhando para um Ciro x Bolsonaro no segundo turno. Vai ser, no mínimo, divertido. E trágico nos próximos 4 anos. Tragicomédia.