O problema não é ler livrinho. O problema é fazer o que a grande maioria dos estudantes de humanas fazem: ficam lendo tanto livrinho e esquecem da realidade. É por isso que tem tanta gente que defende comunismo ainda, por exemplo. No livrinho deles, o comunismo é lindo, agora a prática é outra. Esse é o meu ponto. Ler livrinho, mas também, olhar a realidade. É isso que está faltando pra essa galera.
Eu não, cara. Já passei faz muito tempo da fase de me irritar com a turma da esquerda. Hoje eles só me dão alegrias e ensinamentos: me fazem rir das bobagens que pregam e aprender a como não passar vergonha, rs.
Já que a moda é copiar coisas da internet, segue o primeiro site que encontrei que diz exatamente o que eu quis dizer no meu primeiro post e que, pelo visto, quase ninguém entendeu.
"Entretanto, parece que como todo o restante da humanidade, não aprendemos com a história. No presente, vejo liberais caindo no mesmo erro. Alguns vivem no século XX e querem pertencer à direita. Outros vivem no início do século XIX, e estes querem pertencer à esquerda. Ambos incorrem exatamente no mesmo erro. Os “liberais de direita” criaram o conservadorismo liberal, uma ideologia que namora com o liberalismo e com o conservadorismo, mas acaba não sendo nenhuma das duas coisas. É uma aberração. E o motivo para que se tenha caído em tão óbvia armadilha é simples: conservadores em geral defendem liberdades econômicas. Mas, parece não ocorrer aos tais liberais que eles não defendem as liberdades civis, tão importantes quanto. E parece não lhes ocorrer, também, que os grandes pensadores de nossa ideologia já deixaram bastante claro que é impossível a liberdade ser plena se ela tiver restrições. Não há como ter liberdade econômica sem as liberdades civis.
Do outro lado do espectro, temos os modernos libertários de esquerda, mais conhecidos pela alcunha de “left-libs”. Estes tentam timidamente abraçar a esquerda e se aproximar da new left. O motivo de isto acontecer é também muito simples: eles caíram no engodo de acreditar que a esquerda de hoje luta por liberdades civis. Compraram o discurso feminista e anti-racista ou pró direitos homossexuais da esquerda de hoje."
Claramente, da para perceber o Bolsonaro no primeiro parágrafo e o Amoedo no segundo (embora de forma não tão clara quanto o Bolsonaro).
obs.: se não quiser ler, fique a vontade. Eu não li seu texto e você, portanto, tem todo o direito de não ler o meu. Só que antes de começar o post já com uma forma extremamente arrogante, entenda pelo menos o que eu quis dizer.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: