Postado originalmente por
CarlosLendario
Já desenvolvi umas regiões e algumas culturas e consegui colocar no papel boa parte delas, todas pra um mundo fantástico que venho criando tem quase 4 anos, e minha aposta geralmente é em culturas diferentes como as asiáticas, eslavas ou africanas, com o objetivo de ser algo diferente e original, algo pra atrair mesmo.
Hoje em dia o tema medieval tá bem saturado, tem inúmeros RPGs apostando na mesma coisa com coisas diferentes aqui e ali, não é comum ver algum tentando mudar o clima (O único que consigo lembrar agora é Torchlight II, que não se prende muito ao estilo europeu). Também já apostei até num Tibia meio cyberpunk, mas nada consolidado ainda (E é pra minha fanfic). O bom hoje em dia é buscar o novo, temas diferenciados, isso pode ajudar a trazer mais gente interessada no seu projeto por não ser mais do mesmo, ou pode afastar também - Isso depende de como você irá desenvolver aquilo.
Medieval tem muitas coisas que não dão muito certo pra mim, por isto que gostei tanto de Vikings(a serie), que, mesmo sabendo que os Vikings eram bem diferentes, ainda sim, ambienta um universo muito bom.
E outra coisa interessante, direcionar as vestimentas, construções e mesmo costumes, baseados na necessidade de onde habitavam.
As primeiras mesas surgiram no Egito pela necessidade de não deixar algumas coisas onde tivesse areia. E eles usavam roupas que eram boas no calor escaldante do deserto.
O Desenvolvimento da Grécia vem em grande parte pelo Ócio que gerou os filósofos. E as vestimentas eram umas que facilitavam em quase tudo deles.
Lugares nevados precisam de roupas de pele.
E coisas que não temos no nosso mundo de exemplo são muitas.