Eu realmente pensei que ter uma taverna seria uma coisa super aprovada por todos, mas caramba... eu nem falei nada, só observei as maluquices ditas no discord. Na minha cabeça era só um lugar grande, onde as pessoas pudessem se reunir, um lugar 100% roleplayer, imersivo.
Criei meu personagem nesse mundo há uns 3, 4 meses atrás. Interpretei umas 2 vezes, porque não tem uma cidade, ou um lugar onde o pessoal se encontra. Eu não conheço ninguém, não vou sair mandando pm. Em neptera tinha o bar do salão de jogos de Thais, era só ir lá e pronto. Depois eu comprei o bar de Fibula e abri uma taverna e todos se reuniam lá. Depois passou pra Greenshore. Ninguém nunca ficou contra. Tinham os grupinhos internos, mas eu sempre me dei bem com todos, então todos iam até os
O que o Attas quer (e eu apoio muito) é só isso. Um lugar onde a gente possa se encontrar. Ninguém quer separar nada, muito pelo contrário! Se outra pessoa sugeriu isso antes, e daí? 1º: Não tem esse lugar até hoje, então não levaram pra frente. 2º: Então ajude, dê ideias!
Eu só queria logar e saber que se eu fosse até um lugar, teria uma chance de encontrar alguém que quisesse interpretar. Marcar rpg por pm e ficar dando exiva eu acho caído, na minha opinião.
Quando eu soube que tinha gente querendo comprar uma house pra fazer um centrinho, eu fiquei muito feliz, pois essa é a porta pra tudo relacionado ao jogo. Faria com que os players atuais interagissem mais entre si, mais imersão no jogo, e o mais importante... chamaria a atenção para novos players! Eu criei meu personagem em Neptera, saí de rook e encontrei um folheto no chão falando sobre a Langobardis e um personagem no DP de Thais falando sobre o bar de um pirata. Fui nos dois lugares e no mesmo dia conheci um monte de gente e jogamos em nep durante uns 5, 6 anos, e até hoje mantemos contato pelo Facebook ou Whatsapp.
Enfim... pouquíssimos daqui me conhecem, mas eu só queria deixar registrado o que eu penso. Não é por mal, gente... não é pra separar ninguém. É pelo bem do RPG no Tibia, que depois de 2 anos sem nada, descobri que em Luminera a chama se mantém acesa. Essa é a chance de fazer crescer como nunca. Mas se já está criando confusão antes mesmo de ter começado, não sei o que fazer.
P.S.: Não temos intenções de manipular ninguém, excluir ou destruir o mundo. Se vocês conhecem o Gilles, podem perguntar pra ele se eu e o Attas (Caio) não éramos as pessoas mais tranquilas de Neptera. Só queremos interpretar, temos uma vida irl, a última coisa que precisamos é de stress por causa de um jogo. Somos adultos.