Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 147

Tópico: O único segredo "palpável" descoberto no hack de 2006, Tibia e seu pseudo-RPG

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguem viu os stats dos items que ficavam em lugares inacessíveis? Vê aí se eles tinham alguma função ou era só decoração mesmo.

-

Essa cipsoft só tem preguiçoso, que que custa fazer uma ou outra quest quase impossível de resolver, mesmo que precisasse alguem pisar em dois sqms aleatórios pra abrir um portal em algum lugar, iam demorar 15, 20 anos pra descobrir.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joaovree Ver Post
    1. É mais do que necessário que existam situações (quests, por exemplo) inacabadas, que por meio de alguma amostra ou dica dentro do jogo, inspire a imaginação e instigue um certo mistério a respeito. Imaginação, lendas, mistérios, isso estimula vários sentimentos e prende a atenção, faz o jogo ficar mais interessante. Se a quest tiver solução, fatalmente existirá o dia em que essa solução será espalhada e a essência de mistério acaba, juntamente com todo o ar especial ao redor da questão. O fato de existir dezenas de coisas inacabadas, mas que, fazem os players quebrarem a cabeça, escrever histórias, imaginar, sonhar, ou falarem a respeito, é um caso de sucesso dos criadores do mapa, como Knightmare.
    Talvez até exista uma solução muito complexa, mas mesmo que não exista, falar em "pseudo-rpg" é de uma tolice sem tamanho.

2. Uma pessoa ou um grupo de pessoas ter conseguido acesso às actions, mapa, transcrições e tudo mais, não significa que eles com toda a certeza do mundo iriam encontrar as respostas para os mistérios a qual procuraram. Até porque, ter as actions não significa saber em que tiles (sqms) essas actions está aplicada; para isso, tem que ir no sqm e ver se tem alguma action inserida nele. Vai falar que esse cara viu cada sqm do mapa atrás de actions? Faça-me o favor...

Fico em dúvida a respeito dos mistérios do Tibia, acho que alguns tem alguma definição e outros são só pra dar ar de mistério mesmo, e sem problema quanto a isso. A essência do rpg e a história humana estão intimamente ligados aos mistérios sem resposta. Alguém aqui já viu disco voador? Ou o pé-grande? há quem diga que já viu, quem queria ver e há quem duvide... mas, quem aqui nunca parou 2 minutinhos da vida pra pensar a respeito disso? Troque "disco voador" e "pé-grande" por "Sword of Fury", "porta 999", "Basilisk" e nós teremos a mesma resposta...
    I - Instigar dolosamente jogadores a procurarem por mistérios inexistentes, inacabados ou inacessíveis é puro estelionato ideológico, ainda mais quando um dos responsáveis pelo jogo solta uma notícia dizendo que "haviam muitos segredos não solucionados".

II - Essa ideia de que é saudável manter mistérios sem solução para não perder "todo o ar especial" é de uma imbecilidade sem tamanho. Nada impede que sejam criadas quests com mecanismos aleatórios, que se alteram toda vez que é solucionada; que sejam de solução eventual ou até mesmo de conquista única. Existem inúmeras formas de propagar essa "magia" do mistério, mas a Cipsoft nunca precisou se preocupar com isso.

III - Pseudo-rpg é a classificação mais autêntica e realista para a situação desse jogo. O role-playing-game pode até ter dado as caras nos primórdios do Tibia, mas foi meticulosamente desvirtuado com o crescimento da empresa. Perceberam que era melhor investir tempo e dinheiro em outros mecanismos que poderiam aumentar o rendimento da companhia. Mas, para não deixar evidente que abandonaram essa temática, jogaram pontos de interrogação aqui e ali para disfarçar.

IV - Em relação às ações, você chutou fora. Há como ver de maneira ampla todas as actions presentes em uma determinada área do mapa sem ter que verificar SQM por SQM. Estamos falando de arquivos que foram adaptados para leitura em outros programas, logo, bastava mudar o código de leitura para que mostrasse apenas as ações presentes em cada SQM. A título de exemplo, se determinado SQM tivesse uma tonalidade azul, bastava acessá-lo para ver suas actions.

V - Se você ainda tem dúvida quanto à existência de mistérios neste jogo, meus pêsames, caro sonhador. Se não existiam naquela versão, quanto menos na atual.

Registro
    11-05-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ~CØ¥ØT~ Ver Post
    I - Instigar dolosamente jogadores a procurarem por mistérios inexistentes, inacabados ou inacessíveis é puro estelionato ideológico, ainda mais quando um dos responsáveis pelo jogo solta uma notícia dizendo que "haviam muitos segredos não solucionados".
    Estelionato ideológico? Meu caro, isso é um jogo inspirado em ar medieval; mística e lendas são inerentes a própria realidade do jogo criado. Eles não são obrigados a fazer nada dentro do jogo, o trabalho deles é ter o interesse de jogadores, e nesse sentido, à época, o trabalho foi muito bem feito. Um membro oficial disse que havia mistérios inacabados dentro do jogo? E se houver e não necessariamente for os mais famosos? Aliás, o fato de alguém postar na internet que passou pente-fino em um suposto arquivo hackeado do jogo não comprova nada, pode comprovar para quem quer acreditar nisso, e só.
    Se você está se sentindo traído por ter tido esperanças em algo que não existia, sinto muito, mas não era trabalho deles corresponder a essa expectativa em especial. Na verdade, o trabalho deles era fazer com que você tivesse essa expectativa.

IV - Em relação às ações, você chutou fora. Há como ver de maneira ampla todas as actions presentes em uma determinada área do mapa sem ter que verificar SQM por SQM. Estamos falando de arquivos que foram adaptados para leitura em outros programas, logo, bastava mudar o código de leitura para que mostrasse apenas as ações presentes em cada SQM. A título de exemplo, se determinado SQM tivesse uma tonalidade azul, bastava acessá-lo para ver suas actions.
    Como não conheço você, posso estar me dirigindo a alguém que saiba mais sobre edição, portanto, não irei negar o que está dizendo, você provavelmente tem razão. Porém, não acredito que tudo tenha sido averiguado, que o pente-fino tenha sido feito. Aliás, não tenho nem certeza se acredito na ideia dos arquivos da CipSoft terem sido hackeados; copiar ou forjar é algo fácil de se fazer, mas novamente, não cabe a mim dizer que não. Vai de quem quer acreditar.

V - Se você ainda tem dúvida quanto à existência de mistérios neste jogo, meus pêsames, caro sonhador. Se não existiam naquela versão, quanto menos na atual.
    Como você pode deliberadamente insinuar que de lá pra cá, nada foi criado em relação aos conteúdos dos mistérios do jogo?
    Nunca tive certeza de nada sobre os mistérios, mas com toda a certeza, não será pela negação de jogadores dizendo portar os arquivos do jogo de uma década atrás que irei simplesmente deixar de lado quaisquer sensações ou hyper a respeito do jogo. Vai de cada um.

No mais, não é necessário continuarmos a divergindo infinitamente aqui. Parabéns por agregar conteúdo e movimentar esse fórum do jogo que amamos.

Registro
    21-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joaovree Ver Post
    Estelionato ideológico? Meu caro, isso é um jogo inspirado em ar medieval; mística e lendas são inerentes a própria realidade do jogo criado. Eles não são obrigados a fazer nada dentro do jogo, o trabalho deles é ter o interesse de jogadores, e nesse sentido, à época, o trabalho foi muito bem feito. Um membro oficial disse que havia mistérios inacabados dentro do jogo? E se houver e não necessariamente for os mais famosos? Aliás, o fato de alguém postar na internet que passou pente-fino em um suposto arquivo hackeado do jogo não comprova nada, pode comprovar para quem quer acreditar nisso, e só.
    Se você está se sentindo traído por ter tido esperanças em algo que não existia, sinto muito, mas não era trabalho deles corresponder a essa expectativa em especial. Na verdade, o trabalho deles era fazer com que você tivesse essa expectativa.

Como não conheço você, posso estar me dirigindo a alguém que saiba mais sobre edição, portanto, não irei negar o que está dizendo, você provavelmente tem razão. Porém, não acredito que tudo tenha sido averiguado, que o pente-fino tenha sido feito. Aliás, não tenho nem certeza se acredito na ideia dos arquivos da CipSoft terem sido hackeados; copiar ou forjar é algo fácil de se fazer, mas novamente, não cabe a mim dizer que não. Vai de quem quer acreditar.

Como você pode deliberadamente insinuar que de lá pra cá, nada foi criado em relação aos conteúdos dos mistérios do jogo?
    Nunca tive certeza de nada sobre os mistérios, mas com toda a certeza, não será pela negação de jogadores dizendo portar os arquivos do jogo de uma década atrás que irei simplesmente deixar de lado quaisquer sensações ou hyper a respeito do jogo. Vai de cada um.

No mais, não é necessário continuarmos a divergindo infinitamente aqui. Parabéns por agregar conteúdo e movimentar esse fórum do jogo que amamos.
    I - Compreendo sua defesa em relação à expectativa que eles (criadores de conteúdo da Cipsoft) têm que passar, mas discordo veemente da forma que optaram por fazer. Como disse na resposta anterior, haviam inúmeras formas de produzir conteúdos de difícil solução sem que fossem banalizados com a descoberta, entretanto, nunca o fizeram até aquela versão. A coisa se agrava quando os próprios criadores do jogo dizem que é possível obter determinados itens in-game quando não o eram; ou quando dizem que haviam inúmeros segredos/quests não solucionados. Desculpe, mas não vejo outro nome senão estelionato para quem obtém vantagem, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo jogadores em erro.

II - E sim, me senti enganado assim como os demais jogadores que despenderam horas atrás de algo que nunca existiu. Eu fui aquele tipo de jogador que decorou todas os caminhos do Jakundaf Desert, que explorou MOLS inteira, que tinha pick sempre na bp. Por mais que isso tenha me trazido vantagens in-game (tal como saber exatamente aonde determinado player estava com poucos Exivas; saber pra onde correr após matar um inimigo), é lamentável descobrir que fomos ardilosamente enganados.

III - Quanto à criação de novos mistérios RPGísticos: se há 10 anos atrás (quando ainda não era muito clara a intenção da Cipsoft em seus updates) pode-se comprovar que não haviam grandes mistérios espalhados pelo jogo, achar que nos dias de hoje, após a empresa deixar cada vez mais evidente, a cada atualização, que não está voltada ao verdadeiro RPG (mas sim a elementos que possam captar e manter novos jogadores), possam ter criados novos mistérios ainda não solucionados é muita inocência. .

IV - Os arquivos já estão disponíveis há quase 1 ano, muitas pessoas já olharam tudo que tinha pra olhar. Se algo ficou pra trás, despercebido, alguém acabará achando. Como já havia dito no post, a veracidade desses arquivos está vinculada a todo conteúdo existente em Zanera naquela data.

V - Em 2007, antes de criar uma amizade com Dennis, nós estávamos em lados opostos. Eu era hunted em Balera, perturbava muito os que ali detinham o poder. Em determinada ocasião, após algum ataque de minha guild, recebi um mensagem de um char chamado Charlie Root. Era o char do Dennis na época. A mensagem que ele me enviou continha exatamente o MESMO conteúdo de uma das cartas que havia recebido de minha esposa. Fiquei pasmo, sem saber de que forma ele obteve acesso àquela carta. Só fui descobrir no ano seguinte, após unirmos nossas guilds contra um inimigo em comum e iniciarmos nossa amizade. Naquele momento, ele me confidenciou que havia hackeado o servidor hoster do Tibia, conseguindo assim obter todo o conteúdo de Balera e Zanera, além de dados como mapas, npcs, actions, etc.

VI - Por fim, destaco que o pseudo-RPG do Tibia não era o elemento mais importante, ao meu ver. Esse jogo estabeleceu uma comunicação tão eficaz entre jogadores que deu origem a uma das comunidades mais ativas de todos os MMORPG's que já vi. Junte isso mais o mérito in-game, e a Cipsoft tinha em mãos a fórmula perfeita. Fórmula que, infelizmente, foi desvirtuada update após update.

Abraço.

Registro
    17-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre o Mulf, concordo com o que disseram. Pra mim, os itens que ele possuía eram provenientes de recompensas por report de bugs. Entretanto, tem aquela quest da Silver Mace que ele e um amigo teoricamente fizeram (ficaria depois das walls da Spike Sword Quest). Essa é a foto que ele divulgou na época:

Nome:      121595435.jpg
Visitas:     1311
Tamanho:  33,2 KB

Talvez seja fake, vai saber... Quem tem em mãos o hack, poderia verificar o que tinha depois das walls naquela época. Já ouvi falar que tem uma alavanca que abre as grades do negócio ou algo do tipo, mas não sei qual é.

Publicidade:

Registro
    22-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mulf tinha diversos rares, todos adquiridos antes de 2006, ele mesmo alegava que a quest havia sido removida.
    Querem uma prova de que antes do leak o jogo era sim cheio de mistérios?
    http://tibia.wikia.com/wiki/Secret_Sheep_Level > Foi descoberto por acaso.

Quanto ao Golden Helmet, já li sobre e parece que ESSA parte do leak era fake.

Sobre a SS do Mulf do amigo de cima, lembro que em meados de 2005 provaram que era fake, se não me engano o faker errou por pixels a posição dos coffins.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic23642_3.gif
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

[...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]

Registro
    17-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Red-Boy Ver Post
    Sobre a SS do Mulf do amigo de cima, lembro que em meados de 2005 provaram que era fake, se não me engano o faker errou por pixels a posição dos coffins.
    Caramba, eu não sabia que era fake. Eu vi nesses vídeos que relembram a história das lendas tibianas. Falha minha então!

Registro
    27-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TetraVortex Ver Post
    Vc sabia que a Cip só fez a quest da porta 999 depois que um player chegou próximo ao level?

Se a quest acessível de lvl 999 foi feita de última hora, o que te faz acreditar que a Cip de fato se empenhou nesses últimos anos a desenvolver as quests lendárias sendo que cada dia que passa o Tibia está ficando mais p2w genérico?
    Um tapa na cara de cada um que ainda tem esperanças.

Boa, garoto!

Registro
    15-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que Mulf é um grande mentiroso, e sempre acreditei que quests misteriosas nunca existiram, e o que sempre aconteceu eram quests inacabadas que um dia apareceriam no tibia, como o caso da POI e outras quests que acontecem até hj. Como acredito que a linguagem 469 tbm não exista nenhuma quest e nenhuma solução, mas que futuramente possa ser implementado no jogo ou não.

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite!

Então quer dizer que é isso mesmo?

Que através desses arquivos podemos concluir que:

A sepertine tower não tem solução...

a linguagem 469 não existe tradução...

o Ferumbras não é o neto de Goshnar...

e que "IMKR DEMSET DAME" é apenas uma alusão ao jogo Bard's Tale?

Que decepção Cipsoft!

Abraço!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Site tibia.com não abre de jeito nenhum.
    Por Jimmy Flex no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 08-02-2012, 17:00
  2. Site tibia.com não abre de jeito nenhum.
    Por Jimmy Flex no fórum Feedback
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2012, 15:30
  3. Respostas: 100
    Último Post: 24-02-2009, 13:40
  4. Quer 1 e-mail com 1 Giga de espaço??
    Por Urso no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 27-06-2008, 13:41
  5. Sobre o Tibia Cam e com relação as versões do Tibia
    Por Kratzz no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0