Postado originalmente por
Joaovree
Estelionato ideológico? Meu caro, isso é um jogo inspirado em ar medieval; mística e lendas são inerentes a própria realidade do jogo criado. Eles não são obrigados a fazer nada dentro do jogo, o trabalho deles é ter o interesse de jogadores, e nesse sentido, à época, o trabalho foi muito bem feito. Um membro oficial disse que havia mistérios inacabados dentro do jogo? E se houver e não necessariamente for os mais famosos? Aliás, o fato de alguém postar na internet que passou pente-fino em um suposto arquivo hackeado do jogo não comprova nada, pode comprovar para quem quer acreditar nisso, e só.
Se você está se sentindo traído por ter tido esperanças em algo que não existia, sinto muito, mas não era trabalho deles corresponder a essa expectativa em especial. Na verdade, o trabalho deles era fazer com que você tivesse essa expectativa.
Como não conheço você, posso estar me dirigindo a alguém que saiba mais sobre edição, portanto, não irei negar o que está dizendo, você provavelmente tem razão. Porém, não acredito que tudo tenha sido averiguado, que o pente-fino tenha sido feito. Aliás, não tenho nem certeza se acredito na ideia dos arquivos da CipSoft terem sido hackeados; copiar ou forjar é algo fácil de se fazer, mas novamente, não cabe a mim dizer que não. Vai de quem quer acreditar.
Como você pode deliberadamente insinuar que de lá pra cá, nada foi criado em relação aos conteúdos dos mistérios do jogo?
Nunca tive certeza de nada sobre os mistérios, mas com toda a certeza, não será pela negação de jogadores dizendo portar os arquivos do jogo de uma década atrás que irei simplesmente deixar de lado quaisquer sensações ou hyper a respeito do jogo. Vai de cada um.
No mais, não é necessário continuarmos a divergindo infinitamente aqui. Parabéns por agregar conteúdo e movimentar esse fórum do jogo que amamos.
I - Compreendo sua defesa em relação à expectativa que eles (criadores de conteúdo da Cipsoft) têm que passar, mas discordo veemente da forma que optaram por fazer. Como disse na resposta anterior, haviam inúmeras formas de produzir conteúdos de difícil solução sem que fossem banalizados com a descoberta, entretanto, nunca o fizeram até aquela versão. A coisa se agrava quando os próprios criadores do jogo dizem que é possível obter determinados itens in-game quando não o eram; ou quando dizem que haviam
inúmeros segredos/quests não solucionados. Desculpe, mas não vejo outro nome senão estelionato para quem obtém vantagem, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo jogadores em erro.
II - E sim, me senti enganado assim como os demais jogadores que despenderam horas atrás de algo que nunca existiu. Eu fui aquele tipo de jogador que decorou todas os caminhos do Jakundaf Desert, que explorou MOLS inteira, que tinha pick sempre na bp. Por mais que isso tenha me trazido vantagens in-game (tal como saber exatamente aonde determinado player estava com poucos Exivas; saber pra onde correr após matar um inimigo), é lamentável descobrir que fomos ardilosamente enganados.
III - Quanto à criação de novos mistérios RPGísticos: se há 10 anos atrás (quando ainda não era muito clara a intenção da Cipsoft em seus updates) pode-se comprovar que não haviam grandes mistérios espalhados pelo jogo,
achar que nos dias de hoje, após a empresa deixar cada vez mais evidente, a cada atualização, que não está voltada ao verdadeiro RPG (mas sim a elementos que possam captar e manter novos jogadores),
possam ter criados novos mistérios ainda não solucionados é muita inocência. .
IV - Os arquivos já estão disponíveis há quase 1 ano, muitas pessoas já olharam tudo que tinha pra olhar. Se algo ficou pra trás, despercebido, alguém acabará achando. Como já havia dito no post, a veracidade desses arquivos está vinculada a todo conteúdo existente em Zanera naquela data.
V - Em 2007, antes de criar uma amizade com Dennis, nós estávamos em lados opostos. Eu era hunted em Balera, perturbava muito os que ali detinham o poder. Em determinada ocasião, após algum ataque de minha guild, recebi um mensagem de um char chamado Charlie Root. Era o char do Dennis na época. A mensagem que ele me enviou continha exatamente o MESMO conteúdo de uma das cartas que havia recebido de minha esposa. Fiquei pasmo, sem saber de que forma ele obteve acesso àquela carta. Só fui descobrir no ano seguinte, após unirmos nossas guilds contra um inimigo em comum e iniciarmos nossa amizade. Naquele momento, ele me confidenciou que havia hackeado o servidor hoster do Tibia, conseguindo assim obter
todo o conteúdo de Balera e Zanera, além de dados como mapas, npcs, actions, etc.
VI - Por fim, destaco que o pseudo-RPG do Tibia não era o elemento mais importante, ao meu ver. Esse jogo estabeleceu uma comunicação tão eficaz entre jogadores que
deu origem a uma das comunidades mais ativas de todos os MMORPG's que já vi. Junte isso mais o
mérito in-game, e a Cipsoft tinha em mãos a fórmula perfeita. Fórmula que, infelizmente, foi desvirtuada update após update.
Abraço.