Página 16 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 458

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

  1. #151
    Avatar de mago nobre
    Registro
    29-08-2016
    Posts
    286
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    As questões que eu estou querendo levantar são:

    A solução para essa linguagem estaria em Demona com as pesquisas dos Warlocks sobre a Rede Mágica?

    Se teletransportar é tão rápido quanto um piscar de olhos... Esse seria o segredo dos Bonelords para a linguagem 469?

    Se realmente os Orcs saíram de Rookgaard para atacar Carlin e chegaram em grande numero, aparentemente sem atravessar o mar revolto daquela área... Então eles fizeram isso através do portal?

    O Npc "A Wrinkled Bonelord" diz que os Magos dos Minotauros estão próximos da verdade... Essa fala seria uma referência ao NPC A Prisioner ou ao Mino Mage de Rookgaard?

    Sabemos que "Strange Carvings" são usados para se teletransportar pelo jogo, usamos eles durante uma missão da "Explore Society" e na "Alawar's Vault Quest" também... Então seria por isso que a Triangle Tower está protegida por um Bonelord e muitos Demon Skeletons?

    Muitas dúvidas...



    Abraço!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por mago nobre; 16-05-2017 às 00:28.

  2. #152

    Registro
    09-10-2010
    Idade
    34
    Posts
    36
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Pessoal, venho aqui fazer o "Dossiê dos Mistérios".

    Talvez faça até um tópico com isso futuramente. Estou escrevendo do celular então quando chegar em casa coloco as imagens e textos que acho relevantes.
    Eu jogo Tibia desde o 7.4, ou seja, há uns 13 anos mais ou menos. Claro que não direto todos esses anos. Se eu levar em conta minha idade, 25, podemos dizer que o Tibia esteve presente na minha vida por quase metade dela. Atualmente tenho um royal paladin level 105 em Unitera, mas como todo velho jogador, passei por outros mundos, non pvp e pvp, sem contar aquele período de Otserver, que não foi muito longo, sempre preferi o global, mas acho que todo jogador já passou.


    Conheço muito sobre o jogo e sempre os mistérios que nele existem me intrigaram.
    Sempre tive muita curiosidade de saber mais sobre a Troll Cave de Thais e os mistérios que a envolvem, um lugar que encantou desde quando upava meu char noob há muitos anos. Já fiz tópicos sobre o assunto, recentemente fiz um reloaded dele no Portal Tíbia com bastante informação de forma organizada, e andei lendo muito sobre essa Cave nos últimos tempos, nos mais variados lugares.

    Antes já tinha chegado a conclusão que a probabilidade desse lugar ter ligação com o mistério do deserto Jakundaf era muito alta, podendo-se dizer que era o elo perdido.


    Sendo assim esses últimos tempos também passei muito tempo pesquisando, lendo, andando pra lá e pra cá ingame pra descobrir mais sobre isso.

    No entanto, depois de alguns dias que dediquei muito tempo a esses misterios, cansei. Inclusive lendo mais sorer a linguagem 469 e outras coisas.

    Cansei. Cansei e falei: preciso de algo definitivo. Não posso continuar perdendo tempo em algo que não tenho certeza de que irá funcionar ou realmente existe. Estou na faculdade, esse ano tenho que escrever TCC, já trabalho, sou professor, ou seja, tenho que preparar aula, tenho coisas pra corrigir etc etc etc, assim como o pessoal aqui do forum também tem suas responsabilidades e não pode dedicar seu precioso tempo em coisas que não vão levar a nada/não existem.

    Por isso decidi então procurar na raiz da coisa. Alguns do forum aqui sabem, circulou até mesmo aqui alguns anos atrás, sobre o quando o Tibia, na sua versão 7.7, teve seus arquivos vazados. Quem quiser saber mais sobre o assunto é só digitar isso no google ou Tibia 7.7 Leak pra saber como foi feito isso. Não tenho dúvida que são os arquivos originais e com as imagens que vou mostrar vocês saberão porque não tem cara de ser falso e tal.

    Bom, eu baixei os arquivos, que descompactados deram quase 3gb e o editor de mapas que o pessoal de OT usa, como explicado nos forums onde achei esses arquivos. Não sei qual é o servidor, mas tem todo o mapa do Tibia, inclusive os items jogados no chão, as casas etc. Tem tudo. Pelo editor consigo ver todos os andares, consigo ver a propriedade das coisas(embora seja limitado, não consiga ver por exemplo o lugar para onde o TP leva ou o que a alavanca abre, mas posso ver quando elas tem uma ação e quando não tem), ver o que está dentro das chests, dos corpos, ver certas propriedades das portas, saber quais pick holes tem algo etc. Também tem o arquivo com as falas dos*npcs, o que nos interessa bastante. Pelo arquivo dos npcs vocês vão perceber que realmente só pode ter saído da CIP mesmo, pois o começo do arquivo está em alemão, e todo resto é programação de falas etc. Dá pra ver tudo, inclusive ações que são ativadas com determinadas falas, como ativação de quests, adição de itens etc.

    Vamos então ao que interessa

    Como já disse anteriormente, estou escrevendo do celular, então só posso adicionar imagens e textos quando estiver em casa.

    Baixei, descomprimi e abri o mapa no editor. Demorei um tempinho mas descobri como se abria corretamente. O primeiro lugar que fui checar foi obviamente a Troll Cave no leste de Thais. Precisava das respostas para minhas dúvidas. O primeiro lugar que fui ver na verdade é um que não fica na cave em si, fica nos arredores. Ele sempre me intrigou pois o lugar consiste em uma porta com chests e alguns trolls e outros objetos. A porta obviamente não abre. Eu já tinha tentado de várias formas, procurado de muitas maneiras de adentrar lá ou conseguir a chave. Isso desde ha muitos anos atrás. Esse é o motivo desse lugar ter sido o primeiro. Bom, vi o que não dava pra ver do outro lado, a sala estava acabada. Procurei algo que parecia ser algum tipo de entrada, sem sucesso. Ao redor desse lugar, que fica dentro de um buraco escondido, não tinha nada que se ligasse com ele. Desci um andar no editor e tbm não tinha nada. Percebi que só poderia ser feito abrindo a porta mesmo. Olhei dentro das chests, uma não continha nada, outra um vial vazio (com mana no chão em frente ao baú) e no outro havia uma staff. Nos outros containers não havia nada e no livro, que não dá pra ver da porta, não continha nada dentro. Bom, a partir daí já fiquei decepcionado.
    Fui ver os arredores dessa cave e depois ela por dentro. Vou dar uma resumida pra não ficar gigante a coisa.
    Procurei por andares escondidos, aberto por pick, nada. Bom, já tinha usado naquela pick inteita, então teoricamente sabia que não tinha nada, apesar de small holes etc. Não havia nada que poderia ser aberto por pick. Fui depois na casinha das portas fechadas, perto da sala misteriosa com lava e o switch que não é ativado. Uma vez no fórum já tinha visto alguém que já foi levado lá por um GM e essa pessoa até tirou uma SS com ele. De começo não acreditei que aquilo poderia ser verdade, não posso lembrar o topico, mas lembro o que ele disse. "Na sala não ha nada demais. A chest é vazia, o parchment e a estante de livros também, e quantia de gps debaixo do parchment é 70 e poucos gps."
    Infelizmente é isso mesmo, pude constatar. E para ser mais exato ainda, são 78 gps. A alavanca que existe parece não ter uma ação (tenho q confirmar quando chegar em casa).

    Bom, não vou me estender mais sobre a cave aqui no celular, mas depois coloco meus pensamentos sobre ela com imagens.

    Até aí estava decepcionado, então comecei a olhar outros lugares, o segundo foi o deserto de Jakundaf. Bom, não vou me estender agora, depois trago imagens, mas parece que a quest se resume naquilo mesmo, não tem nenhuma Cave secreta que dá pra entrar por pick ou algo do tipo. Também estava ansioso para ver o que havia atrás dos Magic Walls da quest da Spike sword, que fica praticamente do lado do deserto. Outra decepção. Não há nada. Acaba por ali mesmo.
    Voltando ao Deserto, apesar de não ter "nada" de mais, o corpo que esta ilhado perto da entrada das caves do deserto tem sim algo dentro, e muito especial. Bom, tenho uma teoria sobre ele mas não sei se é possível obter o que está ali. É um set normal para os dias de hoje mas o helmet não faz parte desse set e é muito valioso e rarissimo. Bom, do lado Leste do deserto tambem tem uma salinha intrigante, que nunca vi no Tibia e tambem relacionada nada. Ela é coberta por aqueles paredes do além, tem vários tps inacessiveis em sua volta e um acessivel e também uma rampa. Só que essa rampa da no meio do caminho normal, quando olhamos o andar de cima. Acredito que não seja possível usar a pick ali e descer nessa rampa, mas vou testar depois em casa.

    Bom, indo ao que interessa no tópico, estou escrevendo rápido mas em casa complemento tudo: Hellgate, Draconia, linguagem 469 e o npc Bonelord.
    Olhei a torre/pirâmide que está protegida por um magic wall e depois a porta, inacessível até então. Lá tem quartos normais, baús e estante de livros. O que contém neles: Nada. Infelizmente.
    Olhei também as falas do Wrinkled Bonelord e sabem o que achei? Nada do que já sabemos. Nenhuma palavra que é ativada por numeros, nenhuma adiçao de numeros nem nada.
    Procurei tambem no Npc A Prisoner. O que achei? Nada do que já sabemos tambem.
    Olhei de outros npcs tambem (nao todos ainda faltam muitos), posto aqui as falas e o que achei de interessante (uma coisa ate agora, bem interessante Mas não é relacionado à linguagem 469).

    Uma última coisa. Olhei Shadowtorn e o que ha atrás dos magic walls. Uma sala completa, com objetos baús e tudo mais. O que há dentro? Nada.

    E por fim, na época do 7.7 ainda nao tinha sido lançada POI em sua versão completa. Sabemos da história.
    Essa parte foi legal pois pude ver como eles ainda tavam construindo a quest, as partes dos demonlords etc. Depois posto imagens. Pelo que li, e li bastante coisa, POI já existia há muito tempo, no entanto ainda não estava de todo terminada. Há a famosa Ss do Arieswar na entrada dela, que logo apos descer morreu por DLs, que eram criaturas fortes antigamente. Ele chegou la porque tinha reportado um hacker e pediu isso para o GM, que o teletransportou para entrada, depois do Magic Wall, tirou a Ss e morreu lol

    Bom é isso, chegando em casa eu deixo tudo isso completo pra vocês.

    Ainda gosto do Tibia e tudo que ele me proporcionou, no entanto vendo o que vi, não nego que fiquei decepcionado.
    Nao que não posso existir a soluçao do 469, ainda não pude verificar vestigios em todo o mapa e ler as falas de todos os npcs.

    Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

  3. #153
    Avatar de Ninaina
    Registro
    24-09-2006
    Localização
    Curitiba
    Posts
    188
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu também baixei os arquivos. Fui logo atrás do mistério que mais me intrigava na época que eu jogava Tibia, o Basilisk. Obviamente, ele não faz nada. Não tem nenhuma fala. Mas, o que mantém alguns players em busca de respostas é a suposição da Cipsoft ter terminado/criado/continuado esses mistérios, afinal, já fazem muitos anos. Pra mim, não tem chance alguma, apesar de eu adorar acompanhar os colegas aqui do fórum em suas descobertas.

    Também fui atrás para ver se a tal falada "quest da Spike Sword em rook" existia e se descobria alguma palavra para falar com o npc A Sweaty Cyclops. Novamente, nada. Não existia quest e nem acesso a espada. O npc não possuía fala alguma diferente das já conhecidas.

    Aos meus colegas que desbravam os mistérios do Tibia, tiro meu chapéu a vocês. Acho muito legal ver as descobertas, hipóteses e discussão entre vocês, porém, depois de ter acesso a esses arquivos, desacreditei totalmente na descoberta dos mesmos.
    music heals.

  4. #154
    Avatar de Lord Blakblade
    Registro
    26-09-2009
    Localização
    Bauru
    Idade
    33
    Posts
    19
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Barba de Guevara Ver Post
    Até aí estava decepcionado, então comecei a olhar outros lugares, o segundo foi o deserto de Jakundaf. Bom, não vou me estender agora, depois trago imagens, mas parece que a quest se resume naquilo mesmo, não tem nenhuma Cave secreta que dá pra entrar por pick ou algo do tipo. Também estava ansioso para ver o que havia atrás dos Magic Walls da quest da Spike sword, que fica praticamente do lado do deserto. Outra decepção. Não há nada. Acaba por ali mesmo.
    Voltando ao Deserto, apesar de não ter "nada" de mais, o corpo que esta ilhado perto da entrada das caves do deserto tem sim algo dentro, e muito especial. Bom, tenho uma teoria sobre ele mas não sei se é possível obter o que está ali. É um set normal para os dias de hoje mas o helmet não faz parte desse set e é muito valioso e rarissimo. Bom, do lado Leste do deserto tambem tem uma salinha intrigante, que nunca vi no Tibia e tambem relacionada nada. Ela é coberta por aqueles paredes do além, tem vários tps inacessiveis em sua volta e um acessivel e também uma rampa. Só que essa rampa da no meio do caminho normal, quando olhamos o andar de cima. Acredito que não seja possível usar a pick ali e descer nessa rampa, mas vou testar depois em casa.

    Muita gente aqui sabe que o helmet no corpo da ilha do deserto de Jakundaf SUPOSTAMENTE é um golden helmet em conjunto com Knight set...
    http://sosrecords.us/store/images/la...surrection.jpg


    Sozinhos somos fortes...Juntos somos sinistros!!

  5. #155
    Avatar de mago nobre
    Registro
    29-08-2016
    Posts
    286
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Boa tarde

    @Barba de Guevara, algumas pessoas dizem que nesses arquivos que foram vazados não seria possível ver um Golden Helmet no corpinha da ilha e que foi colocado lá depois, já a grande maioria acredita que aquele corpo até hoje existe um golden helmet junto com os outros objetos...

    Sinceramente eu não sei em quem acreditar e não posso dá minha opinião porque nunca tive interesse em analisar esse vazamento da Cipsoft...

    @tópico

    Agora se por acaso nesses arquivos estiverem todas as transcrições do NPC Knightmare e neles não estiverem incluídos nenhuma resposta para números ou linguagem Bonelord, isso seria a prova de que a linguagem 469 não existe tradução possível.

    Porém, se isso não for possível o mistério continua...

    Excalibug

    Knightmare: I'd tell you if you'd ask me in be ... uhm bonelord language.


    Abraço!




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #156

    Registro
    09-10-2010
    Idade
    34
    Posts
    36
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa tarde
    @Barba de Guevara, algumas pessoas dizem que nesses arquivos que foram vazados não seria possível ver um Golden Helmet no corpinha da ilha e que foi colocado lá depois, já a grande maioria acredita que aquele corpo até hoje existe um golden helmet junto com os outros objetos...

    Sinceramente eu não sei em quem acreditar e não posso dá minha opinião porque nunca tive interesse em analisar esse vazamento da Cipsoft...

    @tópico

    Agora se por acaso nesses arquivos estiverem todas as transcrições do NPC Knightmare e neles não estiverem incluídos nenhuma resposta para números ou linguagem Bonelord, isso seria a prova de que a linguagem 469 não existe tradução possível.

    Porém, se isso não for possível o mistério continua...

    Excalibug

    Knightmare: I'd tell you if you'd ask me in be ... uhm bonelord language.


    Abraço!
    Ah cara, não sei. Acho que sinceramente não mudaram nada nesses arquivos.

    Principalmente na fala dos NPCs.
    Já que citou a excalibug, é justamente isso que foi o mais interessante no que vi e depois acabei pesquisando.
    O Npc Partos que iniciava essa quest e ela se estendia a outros npcs, incluindo o Rei Tibianus, o guarda da entrada do palácio etc.
    E em MUITOS npcs havia uma resposta pra excalibug. Depois coloco as transcrições aqui. É muito interessante.
    So que depois desse vazamento, retiraram as ações dos npcs chave quando se pergunta sobre essa espada.
    Depois coloco a fala e o tópico do cara que fez essa pesquisa.

    Tbm tem o lugar que possivelmente está a excalibug. Dá pra ver no mapa do vazamento e também hoje no Tíbia é possível ir lá, o problema é como passar para a sala (tem uns switchs no chão precisa saber como ativar e ngm sabe).

    É que estou no trabalho e só volto tarde pra casa, não sei quando vai dar pra colocar o que prometi.

    Mas acredito sim que os arquivos são originais. Daria MUITO trabalho pro cara modificar as coisas, e tbm não faria sentido fazer isso.

    Eu infelizmente perdi as esperanças nesses mistérios.
    O que gostaria de falar, o que faz sentido pra mim é relacionar o deserto e a serpentine tower. Porquê?
    Pois sabemos que se for possível obter as Boots of Waterwalking, elas não poderão ser usadas de qualquer jeito. Ha cargas e pelo que me lembro não são muitas. Vendo o mapa, a única coisa que consigo pensar pra usar de forma sábia essas cargas é indo até o deserto, usando as botas pra chegar até o corpo, abrindo ele e pegando o loot: knight set e o valioso golden helmet.

    Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

  7. #157
    Avatar de mago nobre
    Registro
    29-08-2016
    Posts
    286
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Barba de Guevara Ver Post
    Ah cara, não sei. Acho que sinceramente não mudaram nada nesses arquivos.

    Principalmente na fala dos NPCs.
    Já que citou a excalibug, é justamente isso que foi o mais interessante no que vi e depois acabei pesquisando.
    O Npc Partos que iniciava essa quest e ela se estendia a outros npcs, incluindo o Rei Tibianus, o guarda da entrada do palácio etc.
    E em MUITOS npcs havia uma resposta pra excalibug. Depois coloco as transcrições aqui. É muito interessante.
    So que depois desse vazamento, retiraram as ações dos npcs chave quando se pergunta sobre essa espada.
    Depois coloco a fala e o tópico do cara que fez essa pesquisa.

    Tbm tem o lugar que possivelmente está a excalibug. Dá pra ver no mapa do vazamento e também hoje no Tíbia é possível ir lá, o problema é como passar para a sala (tem uns switchs no chão precisa saber como ativar e ngm sabe).

    É que estou no trabalho e só volto tarde pra casa, não sei quando vai dar pra colocar o que prometi.

    Mas acredito sim que os arquivos são originais. Daria MUITO trabalho pro cara modificar as coisas, e tbm não faria sentido fazer isso.

    Eu infelizmente perdi as esperanças nesses mistérios.
    O que gostaria de falar, o que faz sentido pra mim é relacionar o deserto e a serpentine tower. Porquê?
    Pois sabemos que se for possível obter as Boots of Waterwalking, elas não poderão ser usadas de qualquer jeito. Ha cargas e pelo que me lembro não são muitas. Vendo o mapa, a única coisa que consigo pensar pra usar de forma sábia essas cargas é indo até o deserto, usando as botas pra chegar até o corpo, abrindo ele e pegando o loot: knight set e o valioso golden helmet.

    Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
    Parceiro eu até poderia deixar uma explicação aqui sobre a ligação do Deserto de Jakundaf com Ankrahmun, acho até que já falei sobre isso em algum post sobre o deserto, mas como o tópico se trata da linguagem 469 eu prefiro esperar que você faça um novo post sobre esses mistérios e a Excalibug.

    Eu tenho uma boa teoria sobre a Excalibug, onde tudo se dá inicio e tal...

    Como já escrevi algumas vezes, uma "Quest" para mim não se inicia apenas quando aparece uma mensagem e atualiza o "Questlog".

    Exemplos nos quais eu posso citar rapidamente são:

    - Doublet em Rookgaard, quando se pergunta ao Tom sobre "Quest";

    - as tasks de Port Hope quando se pergunta "Name" ao NPC Naji no banco em Thais;

    - ou até as missões do NPC Budrik, que para mim se inicia ao falar com o chefe da guarda de Kazordoon "NPC Tulf" que dá noticias sobre a invasão do "Horned Fox" nas minas.

    Eu vou aguardar uma publicação sua com essas falas, para debater melhor sobre esses assuntos...

    Abraço!
    Última edição por mago nobre; 17-05-2017 às 19:56.

  8. #158

    Registro
    23-05-2017
    Idade
    25
    Posts
    11
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Fico triste que pararam de atualizar e trazer avanços pra tradução da linguagem
    Gostava muito desse topico

  9. #159

    Registro
    02-06-2017
    Idade
    33
    Posts
    2
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Galera, muito interessante as teorias mas tem alguns detalhes que ficaram no ar.

    1 - Algumas pessoas especularam que a mensagem da Chayenne foi uma resposta especificamente à pergunta feita e por isso poderia conter palavras como 'resposta', 'pergunta', 'desculpa', 'Knightmare', etc. Na verdade a resposta da Chayenne foi copiada de trechos de livros diferentes, como podemos ver abaixo:

    Resposta da Chayenne:

    114514519485611451908304576512282177 :) -->6612527570584 xD

    Utilizando a ordem constante na Wiki, o texto em roxo aparece sem modificação nos livros 15.1, 22.1, 23.1, 27.1, 31.1, 36.2, 40.2, e 40.4. Em um livro (13.3) o 4 do final é omitido, o que me leva a crer ser uma palavra ou marcador por si só. Em outro livro (37.1) o trecho não contém 70584, mas podemos encontrar 7058 mais à frente no mesmo livro, o que me leva a crer que 7058 é uma (ou mais) palavra(s). Desse modo não faz sentido traduzir Knightmare como 84 nessa frase pois 1) aparentam ser palavras distintas (7058 e 4), e 2) o Knigtmare ao criar os livros em meados de 2000 não teria motivos para acrescentar seu nome nos mesmos (o NPC Knightmare só surgiu 15 anos depois e não faz parte do lore do Tibia).

    2 - Como já dito no tópico os livros são repetições de trechos, boa parte dos livros podem ser encontradas nos outros, ou por inteiro ou, como é mais comum, cortada em partes. Podemos utilizar isso para tentar demarcar palavras/frases. Exemplo: um trecho relativamente comum é 12889521959457655, em várias partes ele aparece exatamente assim (na verdade até maior mas não vou copiar o trecho inteiro aqui), mas há livros onde ele termina em 2195 e é imediatamente seguido por outro trecho. Isso me leva a crer que 2195 e 9457 são o fim e começo de frases distintas. Ao mesmo tempo 128895 é um trecho que aparece repetidas vezes no texto, algumas vezes três repetições uma perto da outra, podemos supor que seja uma palavra por si só. Desse modo o trecho 12889521959457655 pode ser dividido em 128895_2195_7655 (utilizo underline ao invés do espaço pois não sei ainda se é realmente espaço ou vígula, ponto, etc, também é mais fácil de visualizar no Word).

    O fato de vários trechos serem cópias permite separar trechos de vários modos:
    1. Começo de livro = começo de frase/palavra. Quando esse trecho se repetir no meio de outro livro saberemos que o trecho que o precede é fim de palavra/frase
    2. Fim do livro, mesma coisa
    3. Trechos que se repetem quase que inteiros mas com certa parte trocada: geralmente é possível dinstinguir ao menos 3 palavras/expressões
    4. Pequenos trechos que se repetem por vários livros: provavelmente palavras distintas


    3 - No lore do Tibia os anões, e elfos surgiram antes dos humanos, os bhs antes das três e todas possuem suas próprias linguagens. Não faz sentido os bonelords utilizarem nossa lingugem como base pois não só dominaram o mundo por gerações antes dos humanos surgirem, como participaram de uma guerra que durou gerações. Já tinham uma linguagem estabelecida muito antes dos humanos e da linguagem humana surgirem. Caso a linguagem deles seja baseada em outra faz mais sentido que seja a linguagem dos ancients, mas ainda assim não acho que seja o caso.

    3478 é provavelmente o nome dos bhs em 469, não acredito que seja um cálculo sobre o valor numérico das letras de beholder/bonelord.

    4 - Sobre a matriz em Hellgate, eu assim como muitos achava se tratar de uma matriz 3x3 mas vendo imagens da mesma com zoom é possível notar que se trata de uma matriz 4x4 (a coluna direita e a linha de baixo estão parcialmente cobertas). Para saber a quantia exata de caveiras em algumas dessas pilhas é necessário dar look já que pilhas de tamanhos diferentes podem ter o mesmo gráfico (5 e 6, por exemplo). Se alguém puder ir em Hellgate e dar look em cada uma das 16 pilhas eu agradeço. Não posso ir pois não jogo faz 3 anos e só criei um char ontem.

    5 - Tenho sérias dúvidas sobre o poema do Avar Tar ser realmente em 469. Ele age como se fosse mas é conhecido por se vangloriar. O poema dele é relativamente longo mas quase não tem correspondência com os livros.

    6 - Tem muita discussão sobre serem 6 ou 5 olhos e se isso é relevante pra traduzir os livros. Acredito ser relevante pois o NPC Dreadeye (que só possui 4 olhos) diz o seguinte:

    Only true bonelords can understand our language. Even I in my... changed state [4 olhos] have a hard time understanding even the simple parts of our writings and some parts of it are completely alien to me now.
    No site do Tibia também diz o seguinte:

    As the central eye is normally used for bonelord communication, the Braindeath has no way to communicate with other bonelords. It relies on verbal communication which makes it disgusting even for its own kind.
    Ou seja, 5 olhos são necessários não apenas para se comunicar em 469 mas também para entender a escrita.

  10. #160
    Avatar de mago nobre
    Registro
    29-08-2016
    Posts
    286
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom dia!

    @Veyen foi muito bom você reacender esse debate sobre a linguagem bonelord...

    Como o intuito aqui é trazer novas ideias ou até mesmo a solução para essa linguagem, eu vou deixa minha opinião sobre alguns trechos escritos por você, mas ressaltando que discordar e muito mais importante que concordar, isso nós incentiva há refletir e por consequência buscar respostas...

    1 - Algumas pessoas especularam que a mensagem da Chayenne foi uma resposta especificamente à pergunta feita e por isso poderia conter palavras como 'resposta', 'pergunta', 'desculpa', 'Knightmare', etc. Na verdade a resposta da Chayenne foi copiada de trechos de livros diferentes, como podemos ver abaixo:
    Não concordo...

    Acredito que a Chayenne respondeu especificamente a perguntar sem citar nenhum trecho dos livros em 469.

    Como eu já mencionei sequências numéricas repetidas vão sempre aparecer, ainda mais em uma linguagem baseada em números no qual possivelmente um digito pode ter múltiplos significados.

    2 - Como já dito no tópico os livros são repetições de trechos, boa parte dos livros podem ser encontradas nos outros, ou por inteiro ou, como é mais comum, cortada em partes. Podemos utilizar isso para tentar demarcar palavras/frases. Exemplo: um trecho relativamente comum é 12889521959457655, em várias partes ele aparece exatamente assim (na verdade até maior mas não vou copiar o trecho inteiro aqui), mas há livros onde ele termina em 2195 e é imediatamente seguido por outro trecho. Isso me leva a crer que 2195 e 9457 são o fim e começo de frases distintas. Ao mesmo tempo 128895 é um trecho que aparece repetidas vezes no texto, algumas vezes três repetições uma perto da outra, podemos supor que seja uma palavra por si só. Desse modo o trecho 12889521959457655 pode ser dividido em 128895_2195_7655 (utilizo underline ao invés do espaço pois não sei ainda se é realmente espaço ou vígula, ponto, etc, também é mais fácil de visualizar no Word).
    Concordo com tudo...

    Eu já consegui separar e juntar o máximo possível desses livros, mas depois que fiz me perguntei "e agora o que está escrito?"

    Portanto, não adianta nada fazer o que eu fiz e não saber traduzir.

    3 - No lore do Tibia os anões, e elfos surgiram antes dos humanos, os bhs antes das três e todas possuem suas próprias linguagens. Não faz sentido os bonelords utilizarem nossa lingugem como base pois não só dominaram o mundo por gerações antes dos humanos surgirem, como participaram de uma guerra que durou gerações. Já tinham uma linguagem estabelecida muito antes dos humanos e da linguagem humana surgirem. Caso a linguagem deles seja baseada em outra faz mais sentido que seja a linguagem dos ancients, mas ainda assim não acho que seja o caso.
    Concordo em partes...

    Que a linguagem não foi baseada na dos humanos tudo bem, mas a tradução sempre é possível desde que um membro da espécie consiga dominar as duas línguas, com isso ele pode pegar a base da linguagem humana e comparar com a dos bonelords.

    Exemplo é a linguagem dos "Deeplings" no qual existe no jogo todo seu alfabeto traduzido.

    Como sabemos houve a batalha entre os humanos e os mortos-vivos que eram controlados pelos bonelords no qual depois influenciaram alguns seres humanos que foram os fundadores da antiga Drefia e por consequência da "Brotherhood of Bones", então esses primeiros necromantes possivelmente foram os primeiros há traduzir a linguagem bonelord como uma forma de compreender e tentar conquistar a imortalidade oferecida pelas criaturas como é mencionado nos documentos do Black Knight.

    5 - Tenho sérias dúvidas sobre o poema do Avar Tar ser realmente em 469. Ele age como se fosse mas é conhecido por se vangloriar. O poema dele é relativamente longo mas quase não tem correspondência com os livros.
    Não concordo...

    Que o Avar Tar não seja o antigo portador da "Sword of Fury" tudo bem, mas que não teria sentido algum ele responder a pergunta: "linguagem bonelord", com essa sequência numerica no qual ele diz ser um poema, suponho que se trate de uma narrativa da batalha entre humanos e mortos-vivos.

    Da mesma forma que os anões fizeram um poema sobre a conquista da "Big Old One" quando ela era dominada pelos Orcs, talvez seja o caso aqui.

    Abraços!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por mago nobre; 15-06-2017 às 09:31.



Tópicos Similares

  1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11
  4. Isso é um Espanto!!!!!
    Por Lithium no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 39
    Último Post: 09-11-2004, 22:59
  5. Me ajudem por favor isso é um pedido de SOS
    Por Dark golduck_dolera no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 02-11-2004, 17:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •