Pessoal, venho aqui fazer o "Dossiê dos Mistérios".
Talvez faça até um tópico com isso futuramente. Estou escrevendo do celular então quando chegar em casa coloco as imagens e textos que acho relevantes.
Eu jogo Tibia desde o 7.4, ou seja, há uns 13 anos mais ou menos. Claro que não direto todos esses anos. Se eu levar em conta minha idade, 25, podemos dizer que o Tibia esteve presente na minha vida por quase metade dela. Atualmente tenho um royal paladin level 105 em Unitera, mas como todo velho jogador, passei por outros mundos, non pvp e pvp, sem contar aquele período de Otserver, que não foi muito longo, sempre preferi o global, mas acho que todo jogador já passou.
Conheço muito sobre o jogo e sempre os mistérios que nele existem me intrigaram.
Sempre tive muita curiosidade de saber mais sobre a Troll Cave de Thais e os mistérios que a envolvem, um lugar que encantou desde quando upava meu char noob há muitos anos. Já fiz tópicos sobre o assunto, recentemente fiz um reloaded dele no Portal Tíbia com bastante informação de forma organizada, e andei lendo muito sobre essa Cave nos últimos tempos, nos mais variados lugares.
Antes já tinha chegado a conclusão que a probabilidade desse lugar ter ligação com o mistério do deserto Jakundaf era muito alta, podendo-se dizer que era o elo perdido.
Sendo assim esses últimos tempos também passei muito tempo pesquisando, lendo, andando pra lá e pra cá ingame pra descobrir mais sobre isso.
No entanto, depois de alguns dias que dediquei muito tempo a esses misterios, cansei. Inclusive lendo mais sorer a linguagem 469 e outras coisas.
Cansei. Cansei e falei: preciso de algo definitivo. Não posso continuar perdendo tempo em algo que não tenho certeza de que irá funcionar ou realmente existe. Estou na faculdade, esse ano tenho que escrever TCC, já trabalho, sou professor, ou seja, tenho que preparar aula, tenho coisas pra corrigir etc etc etc, assim como o pessoal aqui do forum também tem suas responsabilidades e não pode dedicar seu precioso tempo em coisas que não vão levar a nada/não existem.
Por isso decidi então procurar na raiz da coisa. Alguns do forum aqui sabem, circulou até mesmo aqui alguns anos atrás, sobre o quando o Tibia, na sua versão 7.7, teve seus arquivos vazados. Quem quiser saber mais sobre o assunto é só digitar isso no google ou Tibia 7.7 Leak pra saber como foi feito isso. Não tenho dúvida que são os arquivos originais e com as imagens que vou mostrar vocês saberão porque não tem cara de ser falso e tal.
Bom, eu baixei os arquivos, que descompactados deram quase 3gb e o editor de mapas que o pessoal de OT usa, como explicado nos forums onde achei esses arquivos. Não sei qual é o servidor, mas tem todo o mapa do Tibia, inclusive os items jogados no chão, as casas etc. Tem tudo. Pelo editor consigo ver todos os andares, consigo ver a propriedade das coisas(embora seja limitado, não consiga ver por exemplo o lugar para onde o TP leva ou o que a alavanca abre, mas posso ver quando elas tem uma ação e quando não tem), ver o que está dentro das chests, dos corpos, ver certas propriedades das portas, saber quais pick holes tem algo etc. Também tem o arquivo com as falas dos*npcs, o que nos interessa bastante. Pelo arquivo dos npcs vocês vão perceber que realmente só pode ter saído da CIP mesmo, pois o começo do arquivo está em alemão, e todo resto é programação de falas etc. Dá pra ver tudo, inclusive ações que são ativadas com determinadas falas, como ativação de quests, adição de itens etc.
Vamos então ao que interessa
Como já disse anteriormente, estou escrevendo do celular, então só posso adicionar imagens e textos quando estiver em casa.
Baixei, descomprimi e abri o mapa no editor. Demorei um tempinho mas descobri como se abria corretamente. O primeiro lugar que fui checar foi obviamente a Troll Cave no leste de Thais. Precisava das respostas para minhas dúvidas. O primeiro lugar que fui ver na verdade é um que não fica na cave em si, fica nos arredores. Ele sempre me intrigou pois o lugar consiste em uma porta com chests e alguns trolls e outros objetos. A porta obviamente não abre. Eu já tinha tentado de várias formas, procurado de muitas maneiras de adentrar lá ou conseguir a chave. Isso desde ha muitos anos atrás. Esse é o motivo desse lugar ter sido o primeiro. Bom, vi o que não dava pra ver do outro lado, a sala estava acabada. Procurei algo que parecia ser algum tipo de entrada, sem sucesso. Ao redor desse lugar, que fica dentro de um buraco escondido, não tinha nada que se ligasse com ele. Desci um andar no editor e tbm não tinha nada. Percebi que só poderia ser feito abrindo a porta mesmo. Olhei dentro das chests, uma não continha nada, outra um vial vazio (com mana no chão em frente ao baú) e no outro havia uma staff. Nos outros containers não havia nada e no livro, que não dá pra ver da porta, não continha nada dentro. Bom, a partir daí já fiquei decepcionado.
Fui ver os arredores dessa cave e depois ela por dentro. Vou dar uma resumida pra não ficar gigante a coisa.
Procurei por andares escondidos, aberto por pick, nada. Bom, já tinha usado naquela pick inteita, então teoricamente sabia que não tinha nada, apesar de small holes etc. Não havia nada que poderia ser aberto por pick. Fui depois na casinha das portas fechadas, perto da sala misteriosa com lava e o switch que não é ativado. Uma vez no fórum já tinha visto alguém que já foi levado lá por um GM e essa pessoa até tirou uma SS com ele. De começo não acreditei que aquilo poderia ser verdade, não posso lembrar o topico, mas lembro o que ele disse. "Na sala não ha nada demais. A chest é vazia, o parchment e a estante de livros também, e quantia de gps debaixo do parchment é 70 e poucos gps."
Infelizmente é isso mesmo, pude constatar. E para ser mais exato ainda, são 78 gps. A alavanca que existe parece não ter uma ação (tenho q confirmar quando chegar em casa).
Bom, não vou me estender mais sobre a cave aqui no celular, mas depois coloco meus pensamentos sobre ela com imagens.
Até aí estava decepcionado, então comecei a olhar outros lugares, o segundo foi o deserto de Jakundaf. Bom, não vou me estender agora, depois trago imagens, mas parece que a quest se resume naquilo mesmo, não tem nenhuma Cave secreta que dá pra entrar por pick ou algo do tipo. Também estava ansioso para ver o que havia atrás dos Magic Walls da quest da Spike sword, que fica praticamente do lado do deserto. Outra decepção. Não há nada. Acaba por ali mesmo.
Voltando ao Deserto, apesar de não ter "nada" de mais, o corpo que esta ilhado perto da entrada das caves do deserto tem sim algo dentro, e muito especial. Bom, tenho uma teoria sobre ele mas não sei se é possível obter o que está ali. É um set normal para os dias de hoje mas o helmet não faz parte desse set e é muito valioso e rarissimo. Bom, do lado Leste do deserto tambem tem uma salinha intrigante, que nunca vi no Tibia e tambem relacionada nada. Ela é coberta por aqueles paredes do além, tem vários tps inacessiveis em sua volta e um acessivel e também uma rampa. Só que essa rampa da no meio do caminho normal, quando olhamos o andar de cima. Acredito que não seja possível usar a pick ali e descer nessa rampa, mas vou testar depois em casa.
Bom, indo ao que interessa no tópico, estou escrevendo rápido mas em casa complemento tudo: Hellgate, Draconia, linguagem 469 e o npc Bonelord.
Olhei a torre/pirâmide que está protegida por um magic wall e depois a porta, inacessível até então. Lá tem quartos normais, baús e estante de livros. O que contém neles: Nada. Infelizmente.
Olhei também as falas do Wrinkled Bonelord e sabem o que achei? Nada do que já sabemos. Nenhuma palavra que é ativada por numeros, nenhuma adiçao de numeros nem nada.
Procurei tambem no Npc A Prisoner. O que achei? Nada do que já sabemos tambem.
Olhei de outros npcs tambem (nao todos ainda faltam muitos), posto aqui as falas e o que achei de interessante (uma coisa ate agora, bem interessante Mas não é relacionado à linguagem 469).
Uma última coisa. Olhei Shadowtorn e o que ha atrás dos magic walls. Uma sala completa, com objetos baús e tudo mais. O que há dentro? Nada.
E por fim, na época do 7.7 ainda nao tinha sido lançada POI em sua versão completa. Sabemos da história.
Essa parte foi legal pois pude ver como eles ainda tavam construindo a quest, as partes dos demonlords etc. Depois posto imagens. Pelo que li, e li bastante coisa, POI já existia há muito tempo, no entanto ainda não estava de todo terminada. Há a famosa Ss do Arieswar na entrada dela, que logo apos descer morreu por DLs, que eram criaturas fortes antigamente. Ele chegou la porque tinha reportado um hacker e pediu isso para o GM, que o teletransportou para entrada, depois do Magic Wall, tirou a Ss e morreu lol
Bom é isso, chegando em casa eu deixo tudo isso completo pra vocês.
Ainda gosto do Tibia e tudo que ele me proporcionou, no entanto vendo o que vi, não nego que fiquei decepcionado.
Nao que não posso existir a soluçao do 469, ainda não pude verificar vestigios em todo o mapa e ler as falas de todos os npcs.
Enviado de meu D6633 usando Tapatalk