Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 86

Tópico: Repetitividade desnecessária e falta de incentivo ao jogo honesto

Registro
    20-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a questão da repetitividade de maneira geral não é só um problema do Tibia, mas de todo MMORPG.
    Que é um gênero que se pauta na repetição em detrimento do conteúdo.

O problema do fã xiita de Tibia é que ele atrela ausência de usabilidade com dificuldade, que é simplesmente a forma mais ridícula de se criar um obstáculo para o jogador. A dificuldade não deveria estar na apresentação e sim no próprio conteúdo.

Já era para uma mudança como essa ter chegado ao Tibia há anos atrás...

Se for para ficar com medo da reação de uns nem o botão de reconectar ao morrer ou a fila automática teríamos no jogo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skunky Ver Post
    não muda nada a forma como você irá recolher o loot dele. Sendo arrastando ou clicando.
    Então pra que mexer?

Registro
    14-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Automatizar o looting é uma medida muito drástica. Assim como tem aquelas opções de "tíbia classic control" etc ( não lembro o nome do resto das opções) deveria ter uma opção de simplesmente apertar com o botão direito do mouse no item que vc deseja puxar pra backpack ao invés de arrasta-lo, isso já ajudaria e basta. Ah, e com a janela do loot aberta.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    Última edição por luciano martins; 28-12-2016 às 16:54.

Registro
    16-11-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Clicar no monstro e o loot cair na backpack principal do char.

Acho que não precisa ser mais automático que isso.

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nao joguei ativamente esse novo tíbia, que vem de 2012 pra cá, com a criação das warzones e Spike tasks, depois rosha, oramond e os updates seguintes. A tendência nesses anos foi a de colocar muitos monstros juntos, tanto pra aprimorar a xp como também pra focar em Hunt em party, esta tendência mto presente e estimulada ao máximo pela CipSoft.
    A questão que vejo é a de que de 2012 pra cá a dinâmica do jogo é outra. A cip estimula os players a uparem (se não jamais criaram conteúdo pra porta 999). Nesse contexto todo, acredito realmente que alguns pontos do jogo ficaram obsoletos com atual cenário: muita gente não cata mais Gold coin, por exemplo.
    Acho que poderiam sim aprimorar esse sistema de loot. E tenho ctz que isso já foi debatido e logo deve ser lançado pela CIP. Vai de acordo com a filosofia atual da empresa, que tenta fortalecer tanto o Power gaming como o jogo em grupo.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Publicidade:

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bruno the Rother Ver Post
    Falar que algo é uma falácia também é uma falácia. Opinião divergente não é falácia, mesmo que você não concorde com ela ou que ache o ponto sem sentido.

O argumento que pede o auto loot será o mesmo argumento que pedirá o auto hunt: Repetitividade e perda de tempo. Agora realmente parece absurdo, mas uma hora vai se tornar algo palpável pelo simples fato do ser humano sempre buscar maneiras mais fáceis de se fazer algo, vai começar como uma faísca (assim como qualquer proposta) e depois de uns anos teremos uma proposal com vários players dando sign. Pode ser até que nunca seja implementado (assim como eu acho que não vão implementar o auto loot "as is"), mas será algo com um grande apoio, tanto de jogadores desonestos como dos honestos que se sentem lesados pelos outros estarem usando um bot.

A história se repete, apenas isso.
    Por essa lógica, nenhum jogo jamais poderia receber otimizações na sua interface, pois isso, cedo ou tarde, degeneraria em "auto play." Eu nunca vi isso acontecer. Por isso é uma falácia. É um exagero completo.

E, se é assim, nós já estamos nesse declive há tempos, basta ver que hotkeys, treino offline, bônus de exp tornaram as coisas mais fáceis. Logo, auto loot e auto exp devem ser uma questão de tempo rsrsrs.

Pra deixar bem claro o meu ponto: arrastar o loot é uma ação chata e repetitiva. Ninguém gosta de fazer isso (não de pegar o loot, isso é legal, estou falando exclusivamente da ação de arrastar ele pra mochila). Logo, automatizá-la é algo bom. Caçar PODE ser algo chato e repetitivo, mas ainda é o cerne do jogo, e a maioria das pessoas ainda obtém prazer caçando. Se tu não tá gostando de alguma hunt, pode sempre ir em outra, caçar de outro modo, jogar outro char, etc. É algo que as pessoas gostam de fazer, logo não vejo isso sendo automatizado.

E, ainda que hunt se torne algo tão chato (equivalente a arrastar o loot) que as pessoas passem a pedir em massa pelo "auto exp", o Tibia não é uma democracia. Quem manda na parada é a Cipsoft, e eles só implementam alguma coisa se quiserem. E não vejo de jeito nenhum eles fazendo isso.
    Última edição por Gabriellk~; 29-12-2016 às 07:51.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    10-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Por essa lógica, nenhum jogo jamais poderia receber otimizações na sua interface, pois isso, cedo ou tarde, degeneraria em "auto play." Eu nunca vi isso acontecer. Por isso é uma falácia. É um exagero completo.

E, se é assim, nós já estamos nesse declive há tempos, basta ver que hotkeys, treino offline, bônus de exp tornaram as coisas mais fáceis. Logo, auto loot e auto exp devem ser uma questão de tempo rsrsrs.

Pra deixar bem claro o meu ponto: arrastar o loot é uma ação chata e repetitiva. Ninguém gosta de fazer isso (não de pegar o loot, isso é legal, estou falando exclusivamente da ação de arrastar ele pra mochila). Logo, automatizá-la é algo bom. Caçar PODE ser algo chato e repetitivo, mas ainda é o cerne do jogo, e a maioria das pessoas ainda obtém prazer caçando. Se tu não tá gostando de alguma hunt, pode sempre ir em outra, caçar de outro modo, jogar outro char, etc. É algo que as pessoas gostam de fazer, logo não vejo isso sendo automatizado.

E, ainda que hunt se torne algo tão chato (equivalente a arrastar o loot) que as pessoas passem a pedir em massa pelo "auto exp", o Tibia não é uma democracia. Quem manda na parada é a Cipsoft, e eles só implementam alguma coisa se quiserem. E não vejo de jeito nenhum eles fazendo isso.

Em 2004 era exagero cogitar treino offline, era exagero cogitar hotkeys (aimbots eram o grande problema da época, assim como os cavebots são hoje). Você está esperando uma prova científica de um jogo online, isso não existe, o jogo pode simplesmente acabar amanhã, não existem ciência aqui, não existem argumentos válidos ou inválidos, não é como se fosse uma força da natureza ou um fenômeno físico. Por isso não é falácia, muito mais é você ficar dizendo que é.

O que poderia ser feito com o loot era mandar pra bp com um clique no item em questão, não no corpo e não automaticamente. Você só deixaria de arrastar. Isso é BEM diferente de como parece que funcionam esses auto loots atuais (nunca usei pra saber como é).
    Here at Nowhere - Meu blog

Tamo aí desde 2004.

Registro
    25-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em 2004 era exagero cogitar treino offline, era exagero cogitar hotkeys (aimbots eram o grande problema da época, assim como os cavebots são hoje). Você está esperando uma prova científica de um jogo online, isso não existe, o jogo pode simplesmente acabar amanhã, não existem ciência aqui, não existem argumentos válidos ou inválidos, não é como se fosse uma força da natureza ou um fenômeno físico. Por isso não é falácia, muito mais é você ficar dizendo que é.

O que poderia ser feito com o loot era mandar pra bp com um clique no item em questão, não no corpo e não automaticamente. Você só deixaria de arrastar. Isso é BEM diferente de como parece que funcionam esses auto loots atuais (nunca usei pra saber como é).
    Olha, eu também não sei como funcionam os meios ilegais do Autoloot, nunca usei também.
    Dou minha opinião baseado com minha experiencia de hunts e etc.

Esse jeito que você mencionou, com o clique é tipo o sistema que o Skiann apresentou aqui no topico...
    Mas eu ainda acho que o ideal seria com o clique no corpo do monstro. Seria bem mais rápido e pratico pra pegar o loot na correria da hunt.

Tem lugar que não da pra você parar. Não para de vir monstro e esse tempo é crucial para ficar vivo ou morrer.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas é exatamente disso que estou falando, por isso eu menciono toda hora que ARRASTAR o loot é chato. Isso que eu quero dizer por "auto loot", embora de fato essa expressão seja confusa e provavelmente seja melhor falar algo diferente, senão inevitavelmente remete aos bots. Se só essa ação já fosse automatizada (sendo necessário somente um clique no item), pra mim já estaria de bom tamanho.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    10-10-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que todo jogo, independente de ser MMO ou não, deve passar pelas fases de mudanças. Tanto em gameplay quanto na interface. Veja, a primeira versão do Tibia era um jogo totalmente diferente do que essa ultima versão que temos hoje. Mudou tanto na interface, quanto na jogabilidade, como na implementação de Hotkeys, de andar em WASD, os atalhos, etc. Claro que também, a mudança precisa ser positiva, e não simplesmente qualquer tipo de mudança sem estudo.

O que eu acho do auto loot: me parece ser uma boa ideia. Por causa que isso vai retirar essa coisa maçante de ficar clicando no bicho, levar seu mouse até a janelinha nele, e arrastar o que você quer pra suas respectivas bp's, e fazer isso toda e toda vez que matar algum monstro.

Os bots usavam hotkeys quando não tinha hotkey. Foi implementado as hotkeys. Os bots usavam claridade 100% pra ver no escuro, depois foi implementado no jogo. Andar pelo WASD precisava instalar e configurar o Auto Hotkey, agora foi implantado no jogo. Qual mal seria se fosse implantado o sistema de auto loot? No gameplay? No rpg em si?

É uma coisa a se pensar. Caso fosse uma ideia aceita, deve começar em fase de testes em alguns mundos, não em todos. Ver como os jogadores irão reagir a isso, afinal é a comunidade que faz o Tibia.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TIBIA - CURSO COMPLETO DE INVASÃO AO JOGO ONLINE
    Por Pegasus Demon no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 04-06-2005, 22:57

Permissões de Postagem