Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 86

Tópico: Repetitividade desnecessária e falta de incentivo ao jogo honesto

Registro
    10-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que estou ficando velho e, depois de um tempo caçando e arrastando loot, meu antebraço e parte da mão começa a doer.

Mas eu não sou muito afeito a essa idéia não. Tudo começou com a "ambient light" (que inutilizou as tochas e magias de luz, que muitos nem compram mais), depois as hotkeys de ataque porque quem não usava bot ficava em muita desvantagem (além de diminuir os hacks), agora todos querem auto loot e o próximo passo pode ser auto hunt. É aquele negócio, o que parece absurdo hoje pode parecer corriqueiro amanhã e vice-versa.

Não sou xiita em relação a não implementação de tal ferramenta, mas acho que a escolha entre xp e loot faz parte do jogo.

No fim, se implementarem, eu vou acabar usando pra doer menos minha mão do fap.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Here at Nowhere - Meu blog

Tamo aí desde 2004.

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bruno the Rother Ver Post
    O problema é que estou ficando velho e, depois de um tempo caçando e arrastando loot, meu antebraço e parte da mão começa a doer.

Mas eu não sou muito afeito a essa idéia não. Tudo começou com a "ambient light" (que inutilizou as tochas e magias de luz, que muitos nem compram mais), depois as hotkeys de ataque porque quem não usava bot ficava em muita desvantagem (além de diminuir os hacks), agora todos querem auto loot e o próximo passo pode ser auto hunt. É aquele negócio, o que parece absurdo hoje pode parecer corriqueiro amanhã e vice-versa.

Não sou xiita em relação a não implementação de tal ferramenta, mas acho que a escolha entre xp e loot faz parte do jogo.

No fim, se implementarem, eu vou acabar usando pra doer menos minha mão do fap.
    Pois é ai que eu discordo, porque isso do jogador ter que utilizar equipamentos e magias para criar luz em ambientes escuros é algo que ai sim é característica do jogo e algo para se preservar, é quase 2017 e eu sou TOTALMENTE CONTRA esse ambient light desde que foi implementado e nunca mudei minha opinião, inclusive depois que adicionaram o sistema de detecção automático eu gostaria muito que tivessem removido o ambient light pois bot adicionar luzinha no jogo deve ser algo com injeção de memória (?), que é de fácil banimento (acho)

Enfim, eu não ainda não vi nenhum argumento para que o sistema de loot permaneça o mesmo, coisas do tipo " agora quer isso depois vai querer exp sozinho hehehahahahah" são falácias idiotas que não perco tempo em responder.

Sistema de loot atual foi feito para o Tibia antigo, onde abrir uma criatura e descobrir o que veio era prazeroso, isso mudou completamente, não combina com o jogo atual, não existe beneficio nenhum em manter do jeito que está.

Registro
    01-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lobo do Mal Ver Post
    This! É isso que to tentando dizer, mas pra galera aqui ser contrário à proposta te torna 'retardado' e 'bostejador'.
    E depois vem querer dizer que a falta de argumento é comigo, pf.
    Mas a falta de argumento é contigo.
    O post dele foi bem construído com argumentos e levantou alguns pontos interessantes para reforçar o porquê ele não gosta do auto-loot.

Citação Postado originalmente por brunoeng Ver Post
    Eu sou contra esse sistema de auto-loot. A repetividade te incomoda, mas ficar horas dando volta em uma cave matando bichos para fazer o máximo de Exp, não?
    Para quem só pensa em caçar é lógico que será repetitivo, catando loot ou não. Qualquer coisa que você fizer em demasia no jogo se tornará repetitiva, e é você que tem o controle do que você faz dentro do jogo.
    Caiu a sua grandiosa exp? E daí? Você não precisa fazer 10kkkk/h para o jogo ser divertido. O loot seria um limitador para essas Exps absurdas de hoje em dia. Tudo bem se quiser fazer uma grande Exp, é só abrir mão do loot.
    Eu não consigo entender qual o problema de matar os bichos um por um ou 10 por 10 e pegar o loot deles. Não é repetitivo tocar runas também? usar magia? tomar mf? Esse é o mesmo pensamento dos botters, querem automatizar todo o jogo e apenas ficar olhando o char caçar e pegar level e dinheiro, é só com isso que se importam. O jogo já tem facilidades demais e não precisa de mais essa.
    Eu também sou contra o auto-loot completo, mas pra mim melhorar a forma de coletar itens é mais uma questão de conforto do que facilitar o jogo.

Eu não tenho personagens com leveis altos e mesmo caçando de um em um eu odeio pegar loot, esse "clica e arrasta" por algum motivo é o que mais me cansa.
    Já quando estou caçando, as ações são as mesmas (apertar botões para soltar magias), mas não dá cansaço.
    Sem contar que cada bicho pode ser diferente um do outro, as vezes você não gasta nada para matar um mob e as vezes você fez algo de errado e se desespera, tacando exura vita atrás de exura vita.

Existe uma dinâmica na hora de caçar. Mas na hora de lootear não, é clica e arrasta. Aí quando um morre embaixo do outro, tem que utilizar browse field ou esperar 10 segundos. E se existem mais de 3 corpos para abrir, tem uma visualização ruim dos itens dropados. E no fim, um monte de esforço e click desnecessário só para pegar gps.

Se melhorassem a vizualização dos itens e colocassem apenas o "click" para pegar o loot, já iria me agradar demais.

Registro
    26-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dracule Ver Post
    Mas a falta de argumento é contigo.
    O post dele foi bem construído com argumentos e levantou alguns pontos interessantes para reforçar o porquê ele não gosta do auto-loot.
    Pelo visto falta interpretação e leitura também.
    Eu não falava do cara que citei, mas sim de outros das páginas anteriores.

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei bem como reagir a este tópico. Em partes, meu instinto me manda lhe dar razão. Em outras tantas, o mesmo instinto me orienta a te ofender. Vou tentar mixar as coisas sem ser desrespeitoso.

Tibia sempre foi um jogo de dificuldades e desafios. Nunca alcancei o nível 100 no Global e estou muito próximo disso com meu knight, mas isso só se tornou possível após migrar pra um servidor non-PvP. Antes disso, por nunca ter tido um time exatamente e não ser fã de arruinar a diversão alheia, sempre sofri com os power abusers. Mas este não é o foco deste tópico. Da última vez que desanimei e parei de jogar, antes de retornar neste mês de dezembro, os motivos pra mim foram muito claros: sempre fui viciado em fazer tasks, mas o sistema do Tibia Global é uma coisa que te cansa. Porra, 400 Mutated Rats? 250 Mutated Tigers? Lancer Beetles, Wailing Widows, Killer Caimans. Você quer fazer aquilo depressa. O jogo não foi feito pra quem tem pressa. Isso me parece óbvio. É frustrante caçar por uma hora e ver que você não chegou a completar 1/4 da sua task, especialmente se você, como eu, é idiota e joga de knight.

Além disso tudo, temos o irritante e incômodo sistema de cooldown. Não, ele não é inútil, e não, ele não é mal-intencionado, porém, o cooldown do exori ico (brutal strike) é de 6 segundos. Continuamente, o cooldown do exori hur (whirlwind throw) é igualmente de 6 segundos. Se eu usar um e, logo após, o outro, fico impedido de atingir um único alvo (veja, é um único alvo!) por 6 segundos utilizando magia. Nas condições atuais, em que knight com skill 95 falha hit de Avenger em Rat, parece-me uma excrecência, pra não falar no exura ico (wound cleansing), que se comemora quando heala mais do que 100.

O que eu quero dizer com tudo isso? Olhando os últimos anos de desenvolvimento do jogo, chego à conclusão de que ele se tornou mais fácil, especialmente nos níveis mais básicos. Existe bônus de experiência até o level 50, voucher de experiência, entre outras coisas. Em outras palavras, subir de nível se tornou mais simples no curso dos últimos anos. Porém, como eu disse, este é um jogo sobre dificuldades: um jogador honesto fará tudo manualmente, exceção feita às hotkeys, que não são de todo ruim. E, pelo menos parece-me, obter suas coisas com determinada dificuldade é mais prazeroso no longo prazo, ainda que o processo seja doloroso.

Explico: estou fazendo a task de Necromancer, OK? Joguei em tudo quanto é OTServer por aí e, mesmo nos servidores alternativos, nunca consegui fazer o Mage Wand Addon, que sempre foi um sonho particular dentro do jogo. Muito que bem. Cada hunt que faço, de aproximadamente uma hora e meia, duas horas, mato entre 300 e 400 monstros contáveis pra esta task. Pergunto-lhe: daqui a quatro ou cinco dias, quando eu finalmente obtiver minha primeira e única Soul Stone, o gosto teria sido o mesmo que se eu a tivesse obtido matando 50 Necromancers? Quero dizer, a dificuldade não tempera o jogo? Ainda que seja muito ruim passar pelas adversidades de repetir sempre as mesmas ações pelo que parece ser um tempo infinito, a conquista final não saboreia o trabalho?

Não vou responder essas perguntas porque, particularmente, não tenho a resposta pra elas. Em justa medida, obter as coisas com mais facilidade é melhor pro psicológico, porque é menos tempo gasto com aquilo e é obtenção de resultado com menos esforço. Porém, de outro modo, parece-me que as dificuldades impostas pelo mecanismo do jogo tornam as conquistas mais especiais. Entre elas está o looteamento das criaturas. É por essas e outras que me incomodam updates realizados pela Cipsoft nos últimos anos, tais quais: o implemento do sistema de stamina (francamente, isso não acabou, tampouco reduziu, os bots); o sistema de pass-through, em que você consegue passar por outros personagens; o sistema de anti-lure (só quem morreu pra monstro lurado sabe o quanto isso é ruim, e só quem fazia lure sabe o quanto isso era divertido, e só quem precisava ropar os bichos nas escadas pra não tomar waste sabe o quanto isso era necessário), entre outras coisas.

Publicidade:

Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou completamente a favor.

Eu acho que muita gente que costuma ser contra essas ideias de sistemas que buscam otimizar o jogo, o fazem por conta de uma confusão entre facilidade x praticidade, bem como de seus "antônimos" :dificuldade x simples tédio.

Isso gera argumentos absurdos como dizer que esse tipo de medida (assim como foi quando rolou treino offline, npcs com a janela do trade etc) de alguma forma deixa o jogo mais "fácil". Perdão, eu não acho que seja o caso. Eu acho que deixam o jogo mais prático, e como consequência, mais atraente. Não se enganem, amiguinhos. Ficar puxando item por item do bicho pra bp não é algo difícil, só é chato mesmo. Assim como treinar skills manualmente não era difícil, vender as coisas manualmente dizendo o nome do item ao npc também não era difícil. Consequentemente e logicamente, a otimização dessas ações não tornam o jogo mais fácil, apenas mais prazeroso de se jogar.

Isso NÃO SIGNIFICA que eu não ache que as coisas não tenham ficado mais fácil com o passar dos anos, na verdade tenho plena convicção disso. Fica difícil argumentar que medidas como XP bônus e hotkeys não facilitaram o jogo, mas isso é porque essas coisas interferem e facilitam aspectos que eram REALMENTE difíceis, e não apenas entediantes.

Ainda, tem aqueles que dizem que esse tipo de coisa, de alguma forma, interfere com "o RPG" do Tibia. Com todo o respeito, essa ideia pra mim é imbecil. Eu realmente não consigo enxergar como que uma burocratização desnecessária, como o arrasto do loot, de alguma forma contribui para a sua experiência e imersão no jogo.

Acho que a experiência in-game seria muito melhorada se toda ação que desse pra ser automatizada o fosse, para que, aí sim, o jogador pudesse se concentrar exclusivamente na experiência dentro do jogo.
    Última edição por Gabriellk~; 29-12-2016 às 07:54.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    10-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Pois é ai que eu discordo, porque isso do jogador ter que utilizar equipamentos e magias para criar luz em ambientes escuros é algo que ai sim é característica do jogo e algo para se preservar, é quase 2017 e eu sou TOTALMENTE CONTRA esse ambient light desde que foi implementado e nunca mudei minha opinião, inclusive depois que adicionaram o sistema de detecção automático eu gostaria muito que tivessem removido o ambient light pois bot adicionar luzinha no jogo deve ser algo com injeção de memória (?), que é de fácil banimento (acho)

Enfim, eu não ainda não vi nenhum argumento para que o sistema de loot permaneça o mesmo, coisas do tipo " agora quer isso depois vai querer exp sozinho hehehahahahah" são falácias idiotas que não perco tempo em responder.

Sistema de loot atual foi feito para o Tibia antigo, onde abrir uma criatura e descobrir o que veio era prazeroso, isso mudou completamente, não combina com o jogo atual, não existe beneficio nenhum em manter do jeito que está.

É falácia só porque você quer que seja? Anota ai então, jovem, se implementarem o auto loot o próximo passo vai ser auto hunt, pode printar (mesmo que demore).

Tamo aí desde 2004.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bruno the Rother Ver Post
    É falácia só porque você quer que seja? Anota ai então, jovem, se implementarem o auto loot o próximo passo vai ser auto hunt, pode printar (mesmo que demore).
    Mas é falácia mesmo, e tem até nome huehue. Se chama: declive escorregadio. É uma falácia simplesmente porque são suposições sem base em nada, pois exprime consequências que não necessariamente são decorrentes da ideia inicial. Afinal, dizer que "auto loot" vai levar à "auto exp" é só um achismo. Sò Mãe Dináh mesmo pra saber essa.

Sobre esse ponto específico, eu sou meio cético em relação a isso. Duvido que algo como "auto exp" seja um dia uma ideia levada à sério, simplesmente porque aí o jogo todo estaria descaracterizado de vez. Se você observar bem de perto mesmo, vai perceber que o Tibia só tem mesmo uma finalidade: matar monstros e passar de nível. Blá blá blá mas e o rpg, e as amizades, hunts em grupo, conversas, quests, mistérios, etc. Tudo isso é legal e ótimo. Mas ainda assim o que caracteriza o jogo, o que a maior parte dos jogadores faz a grande maior parte do tempo, e o que caracteriza o Tibia como um MMORPG é isso: matar centenas de milhares de monstros para aumentar alguns numerozinhos na tela. Essa é a tal "essência" do jogo, que se manteve intacta através dos anos e de todas essas mudanças.

Mas eu nunca vi alguém dizer 'puts, hoje eu tava mesmo a fim de arrastar uns loots de criaturas pra minha bp, vai ser mega divertido". Por isso que eu acho que o auto loot poderia, e deveria, ser implementado, enquanto o auto exp nunca vai nem ser levado a sério.

Mas claro que eu posso estar redondamente enganado, por isso estou printando o seu comment aqui para futuras referências. Mentira, nem to, mas vou lembrar disso huehue. Mentira, não vou não.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    10-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Mas é falácia mesmo, e tem até nome huehue. Se chama: declive escorregadio. É uma falácia simplesmente porque são suposições sem base em nada, pois exprime consequências que não necessariamente são decorrentes da ideia inicial. Afinal, dizer que "auto loot" vai levar à "auto exp" é só um achismo. Sò Mãe Dináh mesmo pra saber essa.

Sobre esse ponto específico, eu sou meio cético em relação a isso. Duvido que algo como "auto exp" seja um dia uma ideia levada à sério, simplesmente porque aí o jogo todo estaria descaracterizado de vez. Se você observar bem de perto mesmo, vai perceber que o Tibia só tem mesmo uma finalidade: matar monstros e passar de nível. Blá blá blá mas e o rpg, e as amizades, hunts em grupo, conversas, quests, mistérios, etc. Tudo isso é legal e ótimo. Mas ainda assim o que caracteriza o jogo, o que a maior parte dos jogadores faz a grande maior parte do tempo, e o que caracteriza o Tibia como um MMORPG é isso: matar centenas de milhares de monstros para aumentar alguns numerozinhos na tela. Essa é a tal "essência" do jogo, que se manteve intacta através dos anos e de todas essas mudanças.

Mas eu nunca vi alguém dizer 'puts, hoje eu tava mesmo a fim de arrastar uns loots de criaturas pra minha bp, vai ser mega divertido". Por isso que eu acho que o auto loot poderia, e deveria, ser implementado, enquanto o auto exp nunca vai nem ser levado a sério.

Mas claro que eu posso estar redondamente enganado, por isso estou printando o seu comment aqui para futuras referências. Mentira, nem to, mas vou lembrar disso huehue. Mentira, não vou não.

Falar que algo é uma falácia também é uma falácia. Opinião divergente não é falácia, mesmo que você não concorde com ela ou que ache o ponto sem sentido.

O argumento que pede o auto loot será o mesmo argumento que pedirá o auto hunt: Repetitividade e perda de tempo. Agora realmente parece absurdo, mas uma hora vai se tornar algo palpável pelo simples fato do ser humano sempre buscar maneiras mais fáceis de se fazer algo, vai começar como uma faísca (assim como qualquer proposta) e depois de uns anos teremos uma proposal com vários players dando sign. Pode ser até que nunca seja implementado (assim como eu acho que não vão implementar o auto loot "as is"), mas será algo com um grande apoio, tanto de jogadores desonestos como dos honestos que se sentem lesados pelos outros estarem usando um bot.

A história se repete, apenas isso.

Tamo aí desde 2004.

Registro
    25-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, você ta confundindo.
    O Autoloot não é pra ser automático, não é matar um bicho que o item vir pra sua bp automaticamente.

Como expliquei antes, ainda tem que chegar do lado e clicar no respectivo monstro pra pegar o loot.
    O unico atalho é o de arrastar os itens...

E por favor cara, você está comparando a complexidade de uma hunt com o misero metodo de pegar o loot da criatura.
    Sem cabimento... Tibia nunca vai ter um auto exp, auto hunt (oficial, legal) etc.
    Hunt é bem dinâmica, monstros são imprevisíveis (Em quanto vivos), depois de morto, não muda nada a forma como você irá recolher o loot dele. Sendo arrastando ou clicando.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TIBIA - CURSO COMPLETO DE INVASÃO AO JOGO ONLINE
    Por Pegasus Demon no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 04-06-2005, 22:57

Permissões de Postagem