
Postado originalmente por
Alfonzo
Sinto empatia sim, pelos desenvolvedores. Imagino o sujeito que quebrava a cabeça criando quests chorando ao ver os jogadores seguindo spoiler do wiki, então depois de enxugar as lágrimas pensar:
"quer saber, vou criar é cavernas em formato de 8 pro jogadores ficarem percorrendo essa pista em loop, matando bichinhos e aumentando o número do level, enquanto eu ganho dinheiro!"
Esperto mesmo foi fazerem o jogo abrangendo todos arquétipos de Bartle pra atrair todo tipo de jogador, e não só quem curte puzzle ou quem curte arregaçar a cabeça dos inimigos com um brilhante silver mace benzido pelos sete sacerdotes, como eu.
Peace!

Estou com preguiça de tangenciar o assunto de forma irônica. Até mais senhor Quest.
- - - Atualizado - - -

Postado originalmente por
Felipe paladin master
Sobre o resto do texto eu tenho nada a acrescentar, entendi seu ponto e cheguei a conclusão que pode existir competição em grupos pequenos de pessoas, tipo dois amigos que competem por level.
Agora sobre ser justo o cara ter lutado desde 2007 e ele estar na frente é a pura prova que esse jogo não foi feito pra competir, que culpa eu tenho de não conhecer o jogo em 2007? É por isso que nos jogos competitivos todos começam uma partida do zero e devem progredir do mesmo ponto ao mesmo tempo, falar que é normal competir com o Kharsek é dizer que é normal começar uma corrida com alguém que já está correndo a 9 anos, não faz sentido competir com essa pessoa, mas como eu disse logo acima o Tibia pode ser competitivo pra pequenos grupos de amigos, nesse caso eles podem fazer um trato de não comprar esses bonus de EXP e competirem igualmente.
Eu acredito que esses bonus de exp são feitos pra quem quer avançar rápido pra poder explorar locais mais difíceis, sei que das intenções da CipSoft com os novos mundos, duvido nada que eles irão criar mundos toda hora a partir de agora só pra aumentar os lucros, mas vai mudar em nada pra quem já estava em mundos antigos. Acredito até em melhorias pro jogo, como os jogadores preferirem comprar bonus e rushar level no personagem ao invés de comprar no mercado negro, assim rola uma diminuição dos bots, acredito que o Premium Scroll e o Tibia Coin ajudaram muito nesse aspecto, mesmo deixando o jogo oficialmente "p2w", que eu discordo um pouco pelo fato do Tibia não ser competitivo.
Tsc. É engraçado acreditar que para competir todos precisam estar no mesmo nível. Eu imagino o que o Kharsek deve ter pensado quando começou a jogar. "Nossa, o EO tem muito level, não tenho nem chance, vou chorar para a Cipsoft me dar level".
A competição acontece quando as condições são as mesmas para todos: Até mesmo um level 1000 já precisou caçar rotworm na vida. A injustiça acontece quando o Kharsek passou um bocado de tempo caçando Rotworm, enquanto um zé mané com dinheiro para gastar no joguinho consegue fazer isso de forma automática, sem precisar passar pelas mesmas dificuldades e aprendizados. Se você não começou antes é um problema seu, nem por isso deve conseguir as coisas mais fáceis do que os outros que passaram anos da suas vidas aqui.
Podem argumentar o que quiserem, Tibia sempre foi um jogo competitivo, desde os seus primórdios.