Alfonzo, normalmente, eu concordo com seus posts. Mas desta vez, serei forçado a discordar de forma veemente. Tibia é um jogo sem level cap, em que o Level é extremamente determinante nas mecânicas do jogo. A partir que a empresa passa a vender uma forma de se tornar mais forte, ela atesta que desconhece as próprias mecânicas do jogo. Hoje, um Mage level 600+ tem plenas condições de blokar diversos lugares melhor que qualquer Elite Knight em torno do Level 250~300.
Ademais, isso cria uma competição injusta, em que quem tiver mais condições, upa mais, basta estar disposto a gastar o dinheiro para tal. E o pior: O preço não é proibitivo. 30 Tibia Coins me custariam em torno de 360k. Em uma hora de hunt no Mid (Roshamuul Valley), eu faço 300k de lucro. Mais 150k da Warzone, pronto, ainda sai com 90k de lucro no dia. Mas o problema é o impacto no jogo mesmo. 50% a mais de XP é algo brutal. Ao invés de eu fazer 3kk/hr, farei 4.5kk. Em 30 dias, o efeito disso é notável. 45kk a mais no mês, são 4 levels a mais. Isso se eu considerar apenas UMA hora por dia.
Isso piora toda a situação do jogo, como um todo. Desde a perpetuação do poder dos que já estão no topo, e agora poderão ficar ainda mais podersos; até a questão dos Cavebots moneymakers, que aumentarão exponencialmente para a manutenção destes XP Boosts.
Não se trata, no entanto, de fomentar a competição. Isso inviabiliza a competição, dada a absurda diferença a curto prazo.
E veja bem, como eu já disse, eu tenho como manter esses XP boosts sem problemas, eu poderia ficar comprando-os diariamente sem me preocupar com NADA, mas ao meu ver, esse é o tipo de coisa que mata o jogo, e não compactuo com isso. Sempre tive ogeriza a jogos Pay To Win, e não via o Tibia desta forma. Porém, com essas novas inclusões, não há mais como defender. O jogo mudou, e eu, não me adapto a esta realidade.
Aliás, se alguém em Pacera quiser comprar uma House em Svargrond, 83 sqms, 3 camas, sóme avisar! 10kks é sua! 9 dias pro fim da Premmy que eu não vou renovar.