Galera, olha esse site que achei:
http://serebii.net/pokemongo/pokemon/048.shtml
Para mim o melhor até agora para avaliar o pokemon. Pelo que percebi, vou começar a priorizar os que tenham ataques máximos ao invés de CP. Seguindo a lógica, mais vale um pokemon com menos CP mas com ataques máximos do que um com CP maior, porém com ataques baixos, até porque CP da para aumentar usando candy, já ataque não.
Irei começar a evoluir meus pokemons com ataques máximos e que tenham um CP e hp bons para a faixa de level dele ao invés de evoluir o com maior CP sem considerar mais nada igual eu fazia antes. Espero não estar fazendo bobagem.
EDIT: fiz o teste de evolução e aparentemente quando você evolui um pokemon com os ataques mais fortes, não necessariamente a evolução também vira com os ataques mais fortes. Logo, me parece que a regra dos ataques mais fortes ao invés do CP mais alto serve apenas para pokemons em estágio final de evolução. Para evoluir, acho que o esquema é pegar os maiores CPs mesmo e rezar para as evoluções virem com os ataques mais fortes. De qualquer forma, vale a pena testar para uma conclusão melhor (ou se alguém souber os esquemas, pode nos contar

)