
Postado originalmente por
Carl Zeiss
Só pode ser um bug, não é possível.
Ou azar mesmo haha. 1985CP também.
__
Corrigindo uma coisa que eu disse há um tempo atrás parece que a Curve Ball influência sim na chance de captura.
Comecei a ler mais sobre isso pra ver quando que eu deveria usar great ball (só tenho 5 pokeballs e 15 ultras, acabou tudo) e a fórmula até que é bem simples, embora muita coisa foi descoberta na base de testes então pode ter falhas.
Cores dos círculos:
Green = 66~100%
Yellow = 36~65%
Orange = 26~35%
Red = 0~25%
Multiplicadores:
Razzberry = x1.5.
Curve Ball = x1.2.
Nice Throw = x1.1.
Great Throw = x1.3.
Excellent Throw = x1.5.
Chance de captura do pokémon (CCP) = 50% * valor base do pokémon / CP Multiplier.
Chance de captura da pokeball:
PokeBall = CCP.
Great Ball = 1.5CCP - CCP ^2/2
Ultra Ball = 2CCP - CCP^2
Chance de captura final = Chance de captura da pokeball * Mutiplicadores.
Segundo as tabelas, digamos que uma Ponyta lvl 20 (700-800CP~) tem 27% de chance de captura, a cor do círculo é laranja quase vermelha (ou talvez seja vermelha já que os valores ainda estão em testes pelos caras).
Usando Pokeball: RazzBerry + Curveball + Excellent Throw (1.5 * 1.2 * 1.5) = 2.7x.
27% * 2.7x = 72.9%, ou seja, é como se eu estivesse capturando uma Ponyta com o circulo verde.
O level do cara do vídeo é 30, segundo o SilphRoad o Charizard lvl30 possui 1912-2230CP, então talvez seja um Charizard lvl 30 já que ele tinha 1985CP.
A chance dele seria: 2.75%~ (vou arredondar para 3%).
Usando ultraball sobe para 6%~.
Com os multiplicadores: 6% * 2.7x = 16.2%
Isso considerando um Charizard lvl 30 (mas acho que pode ser lvl27 com aquele CP), ou seja, pegar uma 2nd evolution lvl 30 desse tier é mais difícil do que comer pizza com o pé.
http://pokemongo.gamepress.gg/catch-mechanics
https://www.reddit.com/r/TheSilphRoa...nd_encounters/
http://pokemongo.gamepress.gg/cp-multiplier
https://thesilphroad.com/research
___
EDITED
Eu estava tentando entender por que o meu primo conseguiu capturar o Dragonite (2nd evolution) com 2115CP e o cara do vídeo não conseguiu pegar o Charizard.
Ai que está, o tier de captura do Charmander é acima do Dratini (o dobro do valor), a % de chance de captura das evoluções são variadas da primeira forma, e o Dragonite com 2115CP é lvl 21-22 só.
Então quer dizer que pegar um Dragonite é MAIS FACIL do que pegar um CHARIZARD.
OBS: Em uma das tabelas está escrito que o Dragonite tem o mesmo tier de captura do Charizard, não sei qual está certa já que o Dratini
NÃO tem o mesmo tier de captura do Charmander, fazendo as contas eu acho que o Dragonite tem mais chance de captura do que o Charizard.
___
EDITED2
Esqueci de calcular a Ultraball no cálculo do Charizard, atualizado.