Postado originalmente por
Sirius~
Opa, falou de Assassin's Creed então posso ajudar, eu acho. Gosto muito da série, jogo desde o lançamento do 2 e as vezes sou meio fanboy não olhando para os defeitos.
Só explicando um pouco da história, desde muito tempo dois grupos brigam entre si pelos seus ideais, a irmandade dos Assassinos quer deixar a humanidade livre para suas próprias escolhas enquanto o grupo dos Templários quer controlar a humanidade pois sem controle ela vai acabar se destruindo. Os Templários nos tempos atuais descobriram que no código genético há toda a informação da vida dos nossos antepassados e construíram uma máquina capaz de ler e reproduzir isso. Com isso eles conseguiriam informações de onde estariam as peças do Éden, objetos daqueles-que-vieram-antes-de-nós, e com esses objetos controlar a humanidade. A missão dos Assassinos é impedir isso, tanto no presente quanto no passado.
Deixando de enrolação eu te recomendaria dois jogos e deixaria você escolher:
- Assassin's Creed Black Flag: Nos tempos atuais você é você mesmo, a Abstergo (empresa controlada por Templários) criou uma divisão de entretenimento onde você vive várias pessoas do passado, mas eles fazem isso para conseguir informações de uma forma mais rápida e você é um cliente deles. Nesta parte o jogo é em primeira pessoa e bem devagar, essas partes são bem chatas até e ficamos querendo voltar para a passado. E no passado você é Edward Kenway, um ex corsário que se tornou pirata e acaba por encontrar essa briga milenar entre Templários e Assassinos por acaso. Boa parte do jogo você vai navegar por parte do caribe do século XVIII e eu achei um jogo bem divertido, porém não tem tanta ênfase no enredo do Assassin's Creed e é mais um jogo de pirata, porém é bem divertido. Nesta parte o jogo é em terceira pessoa assim como a maioria dos jogos da franquia. O multiplayer é legal e aconselho a ver uns videos para entender, mas atualmente fica um pouco vazio.
- Assassin's Creed Unity: O primeiro Assassin's Creed da nova geração, o motor gráfico já é outro. Nos tempos atuais você é você, mas não o mesmo de antes do Black Flag. A Ubisoft praticamente tirou a parte dos tempos atuais nos deixando mais no passado, e durante a revolução francesa nós somos Arno Dorian. Neste jogo há mais a pegada de Irmandade e Parkour tão características da série. A caracterização do personagem é bem vasta, algo que não temos muito nos outros jogos e ainda temos que aprender as habilidades de assassino no decorrer do jogo. Tem também o modo Coop que tem missões específicas que podem ser feitas com até 3 amigos, totalizando 4 pessoas. Eu acho esse um jogo muito divertido e um dos meus preferidos, porém foi lançado as pressas pela Ubisoft e saiu todo bugado, praticamente em uma versão Alfa, a história que começa legal termina muito rápida o que demonstra que eles queriam terminar logo. Muita gente reclama desses fatores: bug, combate lento e história pouco envolvente. Os bugs foram resolvidos apesar de ainda ter popping, o combate eu gosto muito, nos outros jogos era muito fácil e nesse ficou levemente mais difícil e a história eu complementei lendo o livro correspondente do jogo. Dá para se divertir bastante no Coop com amigos, com estranhos tá um pouco vazio e não tem sincronia para terminar a missão.
Bom, uma coisa que preciso falar é que os jogos que saíram faz pouco tempo (Unity e Syndicate) não são muito otimizados no PC então não é qualquer um que roda no ultra em 60 fps, mas também não é um Just Cause 3 que tem dado tantos problemas.
Eu indiquei esses dois jogos pois apesar de terem sido lançados faz um tempinho, ainda são atuais. Se eu fosse recomendar outro por ser bom mesmo eu recomendaria o Assassin's Creed II que nos apresenta o Ezio, o melhor protagonista da série, mas este já é um jogo um pouco velho. Na promoção da Nuuvem dia primeira de julho, a saga Ezio (Assassin's Creed II, Assassin's Creed Brotherhood e Assassin's Creed Revelations) vai estar por 26 reais, acho que vale a pena pegar se você gostar do tipo de jogo que Assassin's Creed é. O primeiro jogo da franquia é muito repetitivo mas tem uma história muito boa que serve de base para as outras, aconselho a ler um resumo ou até mesmo ver vídeos no Youtube sobre.
Só colocando a ordem de lançamento dos principais game da franquia: Assassin's Creed, Assassin's Creed II, Assassin's Creed Brotherhood, Assassin's Creed Revelations, Assassin's Creed III, Assassin's Creed IV, Assassin's Creed Rogue, Assassin's Creed Unity, Assassin's Creed Syndicate. Além desses, para PC tem o Assassin's Creed Liberations HD que foi lançado primeiro para PS Vita mas depois colocaram a venda para PC como uma versão HD, na ordem de lançamento ele estaria depois do Assassin's Creed III. Também tem os jogos 2.5D da franquia, os Chronicles: o Assassin's Creed Chronicles China, Assassin's Creed Chronicles India e Assassin's Creed Chronicles Russia.
Te adicionei lá, meu nick é Nyquist e minha foto é a do frango peixe fumante.