Postado originalmente por
Edu Apokalipse
Sou noob da steam. Alguém me esclarece uma coisa: Qual a moral das tais "cartas"?
Sobre a summer sale, to pensando em comprar Dragon Ball Xenoverse bundle e h1z1 king of kill, favoritei aqui e vou esperar até o ultimo dia pra ver se o preço baixa mais (isso pode acontecer, certo?).
Vou tentar explicar o máximo possível, pois sei como é estar do seu lado cara.
Na Steam existem levels, onde quanto maior o seu level, mais coisas você pode colocar em exposição no seu perfil, tais como: quantos achievements você completou, quantos jogos você têm, quantas insígnias você tem, algum texto que você queira escrever, imagens, entre outras coisas. Você também pode ter mais amigos na Steam e a sua chance de receber um booster de cartas de algum jogo que você tenha aumenta 10% a cada 10 lvls.
Para subir de nível você precisa fazer insígnias de jogos, cada insígnia normalmente te da 100 de exp. Para fazer uma insígnia você precisa juntar todas as cartas do album de cartas de algum jogo. Sempre que um jogo tem cartas, você vai receber aleatoriamente metade do número total de cartas do álbum apenas por jogar o jogo por um determinado número de horas, por ex: o álbum do jogo tem 8 cartas, você jogando vai receber 4 cartas, mas as 4 podem ser repetidas ou não, ou ter 2 repetidas e o resto não, depende da sorte. Depois que você tiver as cartas por drop, que são as que você pega por jogar o jogo, o restante você deve adquirir comprando no market de outros players ou abrindo um booster que você tenha ganhado desse jogo. O mais comum é comprar as cartas mesmo até que você tenha todas do álbum e possa completar a insígnia. As cartas avulsas podem custar de R$ 0,05 ao infinito (o máximo que já vi foi cartas normais custarem R$ 2,00, mas algumas foils custam belas quantias).
Eu particularmente costumo completar as insígnias de jogos que tem cartas baratas, normalmente com mais pessoas vendendo do que comprando e o restante eu vendo pra fazer um dinheiro pra comprar outras cartas mais baratas. O chato é que isso demanda um pouco de tempo e saco da pessoa, então não faço com frequência.
O método mais barato de upar na Steam é ficar de olho em fóruns onde os usuários postam giveaways de jogos, onde você faz algumas tarefas num site e ganha uma key de algum jogo que tenha cartas. Depois quanto mais lvl e jogos você tem, maior a probabilidade de receber algum booster aleatório (você tem a chance de receber um booster toda vez que alguma pessoa completa uma insígnia). Acho que no total já devo ter ganhado uns 15~20 boosters dessa forma.
Espero que tenha conseguido explicar de uma forma entendível, qualquer dúvida é só perguntar!