
Postado originalmente por
Morgoth Bauglir
já foi discutido isso com os profissionais e os coachs
todos falaram que é melhor não
no counter strike onde tem uma estratégia diferente a cada round e as coisas mudam com velocidade incrível é legal ter o coach vendo e ajudando e principalmente incentivando
mas moba é bem diferente, é melhor ter um in-game leader pra comandar as calls porque tem um feeling da partida que nao tem como ter em cada round do cs
Não faz muito sentido se você traçar um paralelo com qualquer outro esporte. Fico imaginando como seria estranho um time de futebol, basquete, volei e etc só tivesse orientação do treinador no vestiário e ele não estivesse ali para ajustar detalhes durante a partida.
Feeling é extremamente subjetivo, o que vale é call estratégica. Pode ver que os erros são cometidos quando o cara toma um decisão no calor do momento, sem analisar os aspectos estratégicos. E pensar nisso enquanto tem que acertar skillshot, controlar visão, wave, acertar posicionamento, cooldowns, itemização e etc é extremamente comprometido. E ainda estamos falando de moleques, que não tem maturidade e responsabilidade suficiente para levar nas costas decisões erradas. Quando existe um cara capaz de fazer isso bem, os times seguram ele ao máximo, mesmo não sendo o suprassumo da mecânica, como é o caso do Hai na C9.
Não consigo pensar em nenhum cenário em que isso atrapalhe os jogadores quando a equipe faz isso de forma coordenada (obviamente que o cara não vai interferir em play ou ficar espamando ordens). No máximo, não vai fazer diferença. Então, vale a pena testar.
Nunca vi discussão dos coachs sobre isso, no máximo um Late Game Show da vida, onde a ideia foi bem vista.

Postado originalmente por
GrimmT
A KW não fazia mais parte da KEYD, mas eles tiveram que jogar pelo nome dela. A Keyd não ofereceriam estrutura nenhuma, nem ts. Quanto a saber se é o cara mesmo no pc, na challenger series eles jogam todos os jogos no servidor de torneio, então eles tem como saber sim se é o cara.
Mas quem garante que o cara que sentou na cadeira da conta que está logada é o player? Os caras jogam de casa, não tem como garantir isso. Por exemplo, eu poderia montar um time de MSL, logar minha conta e pagar pra você vir aqui jogar pra mim. Ou simplesmente te passar a conta que me passaram.
Aqui é BR, alguém duvida que isso role?