Bom,vendi minha main acc (d3) ,porém me deram outra acc 30(full unranked) pra eu upar,com apenas 17 campeoes,e nenhum adcarry,sendo que sou adcarry
e nesse tempo percebi algumas coisas;
http://www.lolking.net/summoner/br/2625395
essa é a smurf : 19/5 ;coloquei top > mid ,desses 24 jogos ,20 jogos foram top e 4 mid
usei principalmente 1 campeão > phanteon (16/3)
vejam as runas e masteries >sempre uso ignite>lvl 6+ procuro gankar outras lanes > muito difícil perder a lane.
tenho outra acc (ex d4 ) atual plat2 ; main adcarry; sempre joguei soloq,nunca com duo e percebi algumas dificuldades em subir de elo jogando de adcarry;vi algumas dicas de jogadores pros e até mesmo stats de jogadores que conseguem um climb elo mt alto com até 70% de winrate
> midlaners com potencial de lane e roaming (lb ,ahri,zed,tf),se você conseguir pressionar a lane,vc está livre pra ajudar o seu time
> toplaner > potencial de lane ,split push e roaming (phanteon,quinn,graves,poppy,fiora,trundle)
jungle >potencial de ganks e pressão early (elise,gragas,kindred (meu preferido da soloq),rek'sai,nidalee)
adc ( eu recomendo vc jogar duo com o suporte ,pickar algo do meta com a lane forte junto do seu suporte)
suporte >> roaming + lane forte
então : mid>jg>top>botlane
noções básicas de troca ,como : pegar lvl 2 primeiro,match up,builds(itens contra a comp inimiga e itens fortes do meta)
farm : 17 cs = 1 kill ,não seja greedy se vc não sabe a noção do seu dano ou o local do time inimigo,saiba splitar sem se matar
saiba o que sua posição e seu campeão faz > ex : janna (full peel),adc (farmar ,posicionar),lb (roaming,burstar carry,pickoff)
campeões > minha dica é usar poucos campeões que vc jogue bem e campeões fortes do patch (hur dur monochamp) ,se vc souber jogar com 3 campeões das 2 lanes que vc escolher já está ótimo
> hur dur time lixo rage,vc tem que ajudar o time,dar roaming e ganhar a lane,se vc for estressadinho,mute o time
> inibi>baron>torre>dragon
>NÃO ESTENDA O GAME(caso estiver ganhando) ,ESSE PATCH TEM UM DEATH TIMER MUITO ALTO;SAIBA USAR SUA COMP DE EARLY/MID PRA ACABAR RÁPIDO
>se vc n tiver mecânica ,use campeões básicos
isso é o que eu aprendi em 2 anos e meio de game,subindo 2 accs pro d3
espero ter ajudado vcs
dá pra pegar plat/diamond,sem ser um jogador "bom",só vc não ser burro e usar os campeões e noções básicas