Postado originalmente por
Mathss
Sabe o que parece? Que tu de fato defende Lula, mas como ficou todo mundo contra você, tu passa a fingir que é trollagem, pra enganar alguns users, o @
mestre do yellow já acreditou, seja isto mesmo que tu ta fazendo ou não
Mas tu falou do inocente até que se prove o contrário, isto é só em tribunal. Os crimesbde Lula tão na cara, e sabemos que deve ter mais que nos nem se quer descobrimos.
Da mesma forma que se eu visse um assassinato, eu saberia que o assassino é culpado, mesmo que isto nunca fosse provado em um tribunal, onde a capacidade de persuassão e convencimento vale mais que fatos em muitas ocasiões.
Mas parece que mesmo que provasse em tribunal tu ainda defenderia Lula, ou to errado?
HEY! u.u
Eu acreditei do tanto que conheço o @
Poncheis la da Odd, sei que de 3 posts, 2 sao trollagem, é o @
Sete da Odd, kkkkk
Quanto a culpabilidade, existem 2 tipos: culpa de fato e culpa de direito. Culpa de fato é o crime acontecendo no mundo real, que depois de um processo legal pode virar culpa de direito, ou seja o direito reconhecer aquele fato que ocorreu no mundos dos fatos. É aquela historia de "se uma arvore cair na floresta e ninguem presenciou, a arvore caiu mesmo?".
A grande questão do Lula é: com todas essas provas que temos, seja materiais ou testemunhais, é obvio a culpa
de fato do Lula. Mas é preciso da culpa
de direito para ele receber as condenações penais, fora as restriçoes de candidatura referentes ao ficha limpa. Se notarem bem os apoiadores do Lula se focam muito na parte processual, ja notaram? Provas e alibis que é bom, refutando as acusações, são bem rasas e caem naquela questão de "ele não fez isso
pq sim, pq é honesto!", mas quando é a parte processual chove argumentos, tem altas teses mirabolantes e compartilhamentos. Isso não é a toa, o que interessa ao pt e defensores diretos do Lula é afastar a culpabilidade de direito do Lula, que se foda se a culpabilidade de fato.
Sabe, isso que é ridiculo. O militante do Lula saber da culpabilidade de fato, ou seja que é ladrão, ainda assim defender ele para buscar inocencia por defeitos processuais. Sabe quem usou desta mesma tatica? Maluf. Maluf quando diz que é inocente, ele não está mentindo, ele é inocente na questão da culpa de direito, ja que ocorreram diversos problemas na conduçao do processo legal que o advogado, no lugar de defender o Maluf nas questoes de fato, algo impossivel por realmente o Maluf ser ladrão, se aproveitou da brecha e conseguiu a inocencia arguindo prescrição/decadencia do processo, e conseguiu. Ja na questão de fato o Maluf tanto é culpado que ja recebeu condenações penais de outros países, como a França.
Então entra na questão moral/etica de cada um. Voce, militante do pt, conseguiria defender o Lula sabendo da culpabilidade de fato (mas nao de direito, estilo maluf) dele e acusar qualquer outra pessoa de corrupta? É esse ponto que os criticos aos militantes cegos/fanaticos ao Lula fazem, e que os militantes dão voltas e nao respondem, seja atacando com um "mas politico X
tambem" ou entao "rouba mas faz", etc