Se vc não concorda com as leis do seu país pode tentar muda-las, ou ir embora, tem muito país por ai de condições economicas similares ao Brasil, tão logo de receptividade mais facil que países mainstream para imigrar, que podem ter visoes legais que condizem mais com sua visão de mundo.
Agora vc ser contra e DESRESPEITAR as regras, agindo na ilegalidade, ja demonstra a falta de carater da pessoa. Certo ou errado as leis de um país servem pra manter sua unidade e organização em prol da ordem e bom funcionamento da sociedade como um todo, visando o bem da maioria. Uma pessoa que corrompe essa ordem social, so cumprindo leis que ela, em seu julgamento própio, considera corretas e quebra as que discorda, torna sua visão de mundo hipocrita pra julgar condutas ilegais alheias. Não pode criticar um ladrao por roubar, um politico por se corromper, o maximo do maximo pode fazer é quantificar dizendo que "matar é mais errado que consumir produto ilicito", mas não pode rebater o argumento que tanto o ladrão/assassino, quanto o traficante, estão comentendo um ilicito.
O Estado é como um pai, ele fará o que acha que é melhor para a criação de seu filho, permitindo e proibindo, atraves de seu conhecimento do mundo de certo e errado/suas proprias convicções. Se você é um bom filho vai respeitar a opinião e autoridade de seu pai, no maximo tentando manter um dialogo pra convence-lo de reconsiderar, mas em não consegui-lo fazer ira obedecer ele............................ou agir igual um adolescente mimado e desrespeitar seus pais, que mais tarde vai ficar arrependido, seja pelo castigo que ele te der (policia, oi?), seja pq viu que o pai tinha razão em querer proibir (as convicções que o levaram a proibir eram veridicas, como saude por exemplo) ou ficar com remorço por ter agido errado (o grilo falante da consciencia agindo tardiamente na cabeça).
E se quando essa criança um dia for pai, ele pode mudar o que ela acha que está errada na vigencia de "seu governo" para com seus filhos.
Em sintese: é indicador de falta de carater uma pessoa que deliberadamente age na ilegalidade, de uma pessoa destas tu ja pode prejulgar muito de suas ações, ja que se ela nao tem escrupulos para com a lei e ordem que a contrarie, pq ela seria uma pessoa de confiança se ela, de fomra voluvel, pode mudar de ideia e descumprir algo combinado so pq deu na telha dela e que se foda os acordos, promessas, combinações prévias? Eu nunca que contaria um segredo, ou firmaria negocios ou contrataria um funcionário que eu soubesse cometer atitudes ilegais, se nenhuma etica ou moral a impediu de cometer aqueles atos ilegais, o que me garante que ela não cometera outras atitudes ilegais que prejudiquem a minha empresa, por exemplo?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação