Droga é algo muito relativo.
Há pessoas que usam droga para diferentes fins.
A diferença é que existem pessoas que usam a droga, e existem as pessoas que são usadas pela droga.
O mesmo digo dom relação ao tibia. Para muita gente é usado como droga, o sexo pra algumas pessoas é usado como droga. Jesus é usado também como droga por muita gente. Enfim, o que estou dizendo é com relação à dosagem das coisas.
Qualquer coisa que cause dependência às pessoas pode ser vista como droga.
Mas a que ponto quero chegar? Que a falta de empatia das pessoas faz com que elas olhem para o vício dos outros, mas não enxergam que podem estar viciadas em outras coisas. Mas proibir o vício dos outros é fácil, difícil é se enxergar.
Vejo tanta gente falando o que deve e o que não deve ser proibido, mas não é proibição que cura vício, o que cura é tratamento de qualidade, é amor familiar, é emprego, é menos desigualdade social... Sobre esses pontos vemos pouquíssimas pessoas reclamarem, acho que falta é uma dose de consciência para vermos que a questão da droga não é tão simples: "proibiu, acabou", pois as pessoas sempre encontrarão outras formas de se viciar e fugir da realidade.
Se mesmo com a proibição não temos um resultado tão satisfatório, é porquê ninguém está analisando a raiz do problema (até pq vai sair bem caro).
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação