Postado originalmente por
Edu Apokalipse
Eu sempre me estressei com o jogo também, porém desde que tomei algumas atitudes diferentes a experiência de jogar ranked ficou melhor:
1 - Ao menos sinal de rage OU de alguém que fica apenas digitando no chat, bloqueie-o. Isso vai reduzir 100% as chances de você perder o foco e dar rage com essa pessoa, e acredite, o psicológico é 50% da vitória.
2 - Mute a música do jogo e coloque suas músicas preferidas tocando ao fundo: Isso dá confiança e tranquilidade, tornando mais fácil o foco no jogo.
3 - Se você fizer merda, comunique ao seu time que você sabe que errou e tente não fazer de novo. Isso mostra que você tá ciente das merdas que fez e não é um feeder por completo, só teve um mau momento (ou não

), o que acaba por tranquilizar o time de certa forma.
4 - Se você continuar a fazer merda, caralho, pare. Ignore geral pra não ver a discussão e foque no gameplay, afinal a vitória depende sempre de você.
1. O problema é, eu sou uma dessas pessoas. Eu não começo com rage, mas eu gosto de comentar o jogo quando eu volto base, algo como "po, X ta avançando bastante, Y poderia comprar uma ward e colocar na tribrush e esperar o jg inimigo pra eu dar tp e pegarmos 4x3". Mas te juro, é eu mandar algo assim nego responde "joga teu jogo quieto", "para de chorar" "EU TO WARDANDO SEU DOENTE DO CARALHO", etc etc. Pra mim, jogar LoL sem estratégia é igual jogar xadrez no escuro, você pode até ganhar, mas não vai mais depender de habilidade.
Mas o meu maior problema com rage nesse joguinho é quando EU faço alguma bosta, eu sei que eu fiz merda, e nego começa a falar bosta, ai não tem nada que eu possa fazer, pq o estrago já foi feito. Tipo sei lá, errar um hook, tomar engage, ficar 4x5, nego pegar baron e inhib por causa dessa play, ta ligado? Eu SEI que a culpa foi minha, e eu já me cobro pra caralho, ai vem nego e para de jogar simplesmente pra me xingar, ai junta a minha frustração por ter feito bosta e estar perdendo por minha causa com a frustração do cara que claramente desistiu do jogo só pra me xingar, e ai eu explodo de raiva. Foi isso que sempre aconteceu, e hoje em dia meu rage é até bem menor, mas eu não consigo "sair do tilt" depois que começou. Eu ignoro na hora, mas eu SEI que o cara tá digitando falando merda sobre mim, e ai não tem como.
2. Eu sempre fiz isso, mas isso não me deixa mais focado, só mais relaxado. As vezes ajuda, as vezes atrapalha horrores. Se você pegar PNE, ancorar alguma merda com uma música faz com que inconscientemente sempre que toque essa música vc se fode por causa daquela merda. Imagina você ouvindo um puta solo da sua música favorita e bem na hora vc erra o smite do baron. Próxima vez que você escutar aquela música enquanto joga, e estiver fazendo baron, teu inconsciente vai te sabotar.
3. Eu SEMPRE fiz isso, nunca adiantou. A não ser que seja uma merda "leve". Se for algo tenso como errar smite ou fazer algo que custou algum objetivo, você pode ficar de joelhos e chupar o pau de todos no jogo que mesmo assim você não vai ser perdoado.
4. Caralho essa dica é tão boa quanto "se você quer dinheiro, vai trabalhar". Se acha que falar pro cara parar de fazer merda(ou pra você mesmo) vai adiantar? Exemplo claro: Ultimo jogo, eu de Vlad contra um Fizz top, tomei gank no começo, jg deu countergank, o Fizz pegou uma kill em mim e meu jg pegou double. Worth, mas não pra mim, pq o Fizz voltou pra lane de Sheen e eu não tinha 1200 pra Revolver, voltei com tomo amplificador e pot. Por causa da kill, o Fizz pegou lv 6 antes e me deu dive com ult e ignite. Fizz 2/0, nego falou "caralho Vlad, para de morrer", eu respondi "cara tomei dive porra" e mutei o cara. Voltei pra lane, o jg dos caras veio top, deram dive de novo em mim e o Fizz pegou kill. Fizz 3/0, outro nego do time mandou "reporta vlad esse imbecil não para de morrer", eu falei "mano, o fizz ta com 2 kill na frente, eu sou um vlad, to debaixo da torre, qq eu posso fazer?, "ta chorando, reportado lixo". Mutei de novo. To embaixo da t2 farmando, vem 4 nego na lane, outra kill, ai um terceiro mlk começa a me xingar "gg top lixo".
Foi ai que eu explodi de raiva e sai do jogo.
Agora me diz, o que sua dica ajuda em algo assim? Inumeras vezes eu passei por algo bem parecido com isso, onde nego não entende que se ele pegou 2 kill mas o laner não, e o outro laner pegou, e é um cara que snowballa, não tem nada que o outro possa fazer. "Parar de fazer merda/parar de morrer" só se eu ficasse base. Você poderia falar "ok mas era só vc não ficar bravo numa situação que vc não poderia fazer nada", é, mas eu fiquei. Tenta jogar sabendo que teu time ta perdendo por sua causa, sem você poder fazer nada, e teu time inteiro te xingando, deve ser bem de boas né.