Postado originalmente por
LegendSh4d0w
Discordo completamente.
Free account é pra ser um incentivo a você colocar premium account. Se eu começo a jogar Tibia como free account e vou pra main começo a upar em troll e não tenho magia, não tenho roupinha legal, não tenho diversidade de caves além de troll, rotworm em low level, eu iria enjoar fácil. "Ah, mas ai pra não enjoar coloca premium" Tarde demais né? A pessoa que começa a jogar ela não quer um jogo PTW (Pay To Win) ela quer um jogo que a divirta primeiramente. Após experiencias no jogo, ela começa a se interessar em investir nele, de acordo com as vantagens de premium de account. Mas se você começa sem nenhum tipo de incentivo pra continuar a jogar, você logo desiste e logo não põe premium.
Por isso que hoje não existe jogador novo, a grande maioria que joga hoje e que paga premium, foi toda a galera que começou a jogar na época de ouro do jogo, na época que todo mundo era noob, na época que lvl 100-150 era top lvl e etc...
A alguns dias atrás quando encontrei um rapaz e falou que era novo no jogo, e começou a jogar a 2 semanas, até me espantei, achei que tava me zoando.
- - - Atualizado - - -

Postado originalmente por
Mui2
Concordo com o que o criador do tópico disse, é uma visão que a gente tem. 30 reais ta caro sim para o padrão que o jogo é atualmente, só paga os players antigos saudosistas. Já parou para pensar porquê diabos uma pessoa pagaria PREMIUM TIME no Tibia sendo que a experiência free foi horrível? Pensa num novo jogador colocando dinheiro em algo que ele mal conhece. Pois é, acho que é esse um dos motivos de não vermos tantos novos players chegando.
Na verdade, a pergunta seria, por que uma pessoa iria pagar 30 reais pra um Premium de 30 dias se pode comprar um jogo BOM pelo mesmo valor na Steam?
Ou seja, comparado ao mercado dos jogos, tá sim 30 reais caro. E o pior, uma pessoa pagar 30 reais num jogo por mês, sendo que vai ser uma coisa totalmente no escuro, sendo que muda bastante a jogabilidade de premium e free.
- - - Atualizado - - -
@Topic
Concordo com vocês todos sobre o jogo.
E sobre o Free, uma coisa é nítida, uma pessoa vai jogar de mage pra ver como é, e o que encontra a primeira impressão jogando como Free Mage, é ficar dando auto-ataque nos bixos, sem dar magia e nem nada.
Tenho amigo que parou de jogar o jogo, logo de cara, por causa disso, ele queria jogar com mage e fico falando que o jogo não tem mage. Depois, que expliquei pra ele, sobre premium e free, ele me disse "como que um jogo que tu mal começa já te obriga te cara a pagar pra tu jogar com a CLASSE que tu deseja? Primeira vez que vejo isso em um jogo, e isso que já joguei uma caralhada de jogo em"
E é aquela coisa, a primeira impressão que fica, a nossa impressão do jogo foi boa, por que como disse começamos na época de ouro do jogo, na qual o top lvl é low lvl hoje, na qual todo mundo era noob, na qual o degrau de premium e free não era tão distante, logo, é só essas pessoas que resta no jogo, tu achar alguém realmente novo no jogo hoje em dia é mesma coisa que ganha na mega-sena, muito raro mesmo.
Edit: Até vo la posta no tópico, e posso traduzir o que vocês falaram e postar lá também ?