Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: Tornando o Tibia um lugar melhor para Free Players

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dificilmente alguém começa jogar um mmo e já sai comprando premium e etc, geralmente ficam um tempo free para ver se vale a pena ou não. Joguei free por muito tempo e nem tenho do que reclamar, me diverti bastante — mais do que me divirto hoje em dia —, porém concordo que a CipSoft poderia fazer mais conteúdo que possa ser aproveitado tanto por premiums como free, também liberar alguns strikes poderia ser uma boa jogada.

Com um certo tempo jogando free, o jogador resolve por premium para aproveitar o resto do jogo, então é interessante segurar esses jogadores. Finalizando o raciocínio, mantendo alguém no jogo (mesmo sem gastar dinheiro), tem chances de no futuro o mesmo começar consumir todos produtos do jogo, dando dinheiro para empresa, se o mesmo jogador enjoar do jogo logo de cara e parar, Cip vai ficar sem essa entrada de dinheiro.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Skiann Torphyx; 17-07-2015 às 12:09.

Registro
    19-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o que o criador do tópico disse, é uma visão que a gente tem. 30 reais ta caro sim para o padrão que o jogo é atualmente, só paga os players antigos saudosistas. Já parou para pensar porquê diabos uma pessoa pagaria PREMIUM TIME no Tibia sendo que a experiência free foi horrível? Pensa num novo jogador colocando dinheiro em algo que ele mal conhece. Pois é, acho que é esse um dos motivos de não vermos tantos novos players chegando.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente vai ser muito difícil a CipSoft aceitar uma proposta voltada para jogadores free (são burros ou teimosos neste aspecto), basta pular umas paginas no tópico de feedback das hunts do TS:

http://forum.test.tibia.com/forum/?a...d&threadid=180

Alguns jogadores estavam argumentando que ninguém caçaria na Dryad Garden (Cormaya), pois o exp/loot das criaturas não são interessantes nem para lvl 8. Foi sugerido que melhorassem a exp e loot das criaturas de lá (Leaf Golem, Wilting Leaf Golem e Forest Fury), então a resposta foi um não, pois são criaturas presentes em área free . Preferiram criar a Elder Forest Fury do que alterar o loot do resto.
    Última edição por Skiann Torphyx; 17-07-2015 às 12:27.

Registro
    02-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Infelizmente vai ser muito difícil a CipSoft aceitar uma proposta voltada para jogadores free (são burros ou teimosos neste aspecto), basta pular umas paginas no tópico de feedback das hunts do TS:

http://forum.test.tibia.com/forum/?a...d&threadid=180

Alguns jogadores estavam argumentando que ninguém caçaria na Dryad Garden (Cormaya), pois o exp/loot das criaturas não são interessantes nem para lvl 8. Foi sugerido que melhorassem a exp e loot das criaturas de lá (Leaf Golem, Wilting Leaf Golem e Forest Fury), então a resposta foi um não, pois são criaturas presentes em área free . Preferiram criar a Elder Forest Fury do que alterar o loot do resto.
    É, mas aparentemente esse novo líder é mais maleável em relação aos players (pelo menos o dano das runas eles tiraram do Test Server, e os players pediram muito no forum).

Espero que ele possa atender a mais pedidos, e sugestões do forum oficial, porque tem coisa lá que realmente é bastante interessante.

Registro
    01-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LegendSh4d0w Ver Post
    Discordo completamente.

Free account é pra ser um incentivo a você colocar premium account. Se eu começo a jogar Tibia como free account e vou pra main começo a upar em troll e não tenho magia, não tenho roupinha legal, não tenho diversidade de caves além de troll, rotworm em low level, eu iria enjoar fácil. "Ah, mas ai pra não enjoar coloca premium" Tarde demais né? A pessoa que começa a jogar ela não quer um jogo PTW (Pay To Win) ela quer um jogo que a divirta primeiramente. Após experiencias no jogo, ela começa a se interessar em investir nele, de acordo com as vantagens de premium de account. Mas se você começa sem nenhum tipo de incentivo pra continuar a jogar, você logo desiste e logo não põe premium.
    Por isso que hoje não existe jogador novo, a grande maioria que joga hoje e que paga premium, foi toda a galera que começou a jogar na época de ouro do jogo, na época que todo mundo era noob, na época que lvl 100-150 era top lvl e etc...

A alguns dias atrás quando encontrei um rapaz e falou que era novo no jogo, e começou a jogar a 2 semanas, até me espantei, achei que tava me zoando.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Mui2 Ver Post
    Concordo com o que o criador do tópico disse, é uma visão que a gente tem. 30 reais ta caro sim para o padrão que o jogo é atualmente, só paga os players antigos saudosistas. Já parou para pensar porquê diabos uma pessoa pagaria PREMIUM TIME no Tibia sendo que a experiência free foi horrível? Pensa num novo jogador colocando dinheiro em algo que ele mal conhece. Pois é, acho que é esse um dos motivos de não vermos tantos novos players chegando.
    Na verdade, a pergunta seria, por que uma pessoa iria pagar 30 reais pra um Premium de 30 dias se pode comprar um jogo BOM pelo mesmo valor na Steam?

Ou seja, comparado ao mercado dos jogos, tá sim 30 reais caro. E o pior, uma pessoa pagar 30 reais num jogo por mês, sendo que vai ser uma coisa totalmente no escuro, sendo que muda bastante a jogabilidade de premium e free.

- - - Atualizado - - -

@Topic

Concordo com vocês todos sobre o jogo.

E sobre o Free, uma coisa é nítida, uma pessoa vai jogar de mage pra ver como é, e o que encontra a primeira impressão jogando como Free Mage, é ficar dando auto-ataque nos bixos, sem dar magia e nem nada.

Tenho amigo que parou de jogar o jogo, logo de cara, por causa disso, ele queria jogar com mage e fico falando que o jogo não tem mage. Depois, que expliquei pra ele, sobre premium e free, ele me disse "como que um jogo que tu mal começa já te obriga te cara a pagar pra tu jogar com a CLASSE que tu deseja? Primeira vez que vejo isso em um jogo, e isso que já joguei uma caralhada de jogo em"

E é aquela coisa, a primeira impressão que fica, a nossa impressão do jogo foi boa, por que como disse começamos na época de ouro do jogo, na qual o top lvl é low lvl hoje, na qual todo mundo era noob, na qual o degrau de premium e free não era tão distante, logo, é só essas pessoas que resta no jogo, tu achar alguém realmente novo no jogo hoje em dia é mesma coisa que ganha na mega-sena, muito raro mesmo.

Edit: Até vo la posta no tópico, e posso traduzir o que vocês falaram e postar lá também ?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Stacler; 17-07-2015 às 13:25.
    Aew o Hommer Simpson ta devolta depois daquele ban sux!!!!

Jogador desde a versão 6.8, 2001/2002.

Só jogo em Dolera, PvP Enforced ou nada, não gosto de jogar sem PvP e não gosto do sistema de skulls.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

magias strikes:
    free accounts podem usar a Apprentice's Strike de level 8 (sorc e druid), a HMM rune de level 15 e as demais runas single target básicas do level 24~28 por até 30 gp o tiro (uma strike com mana potion fica aproximadamente 10 gp o tiro e uma strike de knight com Cooldown de 6 segundos por 15 gp).
    Ao meu ver as strikes normais da proposta poderiam ser alteradas por novas Apprentice's Strikes para todas as vocações free experimentarem e depois deixar as runas substitui-las . Talvez seja injusto alterar a proposta para incentivar o uso de algo que custe o triplo porem o range é maior e o gameplay é semelhante o que proporcionará uma boa experiencia do jogo. Okay, temos um problema do feedback das vocações de knight não usar runas e com isso liberar as strikes acabaria sendo a melhor opção, o que me leva a outra alternativa: uma unica magia strike idêntica a comum porem com um Cooldown de 6 segundos para paladinos e mages e liberar a strike comum de knight, aposto que isso seria razoável para todos.

Montarias e Addons:
    free pode alugar o cavalo por 500 gp o dia, mas concordo em liberar o donkey, é uma montaria muito simples e cada vez mais barata
    quanto aos addons, free pode usar as pagas da loja mas acho estranho usar dos oufits básicos. Entende que um deles é o Ferumbras' hat né? o cara poderia faze-lo e continuar exibindo-o quando voltasse a ser free ac., não sei o que opinar quanto a isso, talvez um sim para o addon 1 somente mas mesmo assim o free precisaria ser pelo menos um ex premium para ter feito o addon com a Sandra em Edron e com o Morgan em Meriana.

Transporte:
    Já existe um feito por cavalos entre Thais e Venore e por barco a vapor entre Thais, minas de Kazordoon e Robson's Isle, porem nenhum dos dois funcionará todos os dias, eu sou a favor de um pequeno barco que faça entre Greenshore e Northport seguindo o mesmo princípio.

Editado: não sei inglês então não contem com essa opinião no tópico oficial ...
    @Stacler, se estier interessado em traduzir meu post, deixa que eu mesmo posto la no tópico oficial, me passa por private
    Última edição por Allison S.; 17-07-2015 às 13:57.

Registro
    01-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    Editado: não sei inglês então não contem com essa opinião no tópico oficial ...
    @Stacler, se estier interessado em traduzir meu post, deixa que eu mesmo posto la no tópico oficial, me passa por private
    Suave... Só deixa eu chegar em casa, to agora no trampo. x)

E traduzir, o meu e o seu, vai um tempo, vo ver isso em casa, beleza?
    Aew o Hommer Simpson ta devolta depois daquele ban sux!!!!

Jogador desde a versão 6.8, 2001/2002.

Só jogo em Dolera, PvP Enforced ou nada, não gosto de jogar sem PvP e não gosto do sistema de skulls.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre PREÇO
    Na verdade acredito que a maior parte da literatura de Marketing apoie o que a CipSoft tem feito.

Tibia é um jogo antigo, não há como captar milhares de novos jogadores sem mudar ele a ponto e que virasse um jogo novo, e com isso arriscaria perder os fãs atuais. Ele é o que chamamos de um jogo de NICHO hoje em dia, e diminuir preço só compensa se seu jogo for mainstream e você puder aumentar substancialmente o número de jogadores.

EX: Você acha que se a P.A diminuir para R$15,00 , o número de jogadores P.A vai dobrar? Por que, se não dobrar, a CipSoft simplesmente estará perdendo dinheiro. E eu duvido que dobre.

SOBRE AREAS FREE
    Nisso eu concordo. E importante rever a experiência (não a XP, mas pelo o que ele passa) dos jogadores FREE. Principalmente por que os lugares free tambem são usados por todos os jogadores, mas as areas premmium precisam ser sempre superiores ou não haverá incentivos suficientes para comprar P.A.

Mas rever a experiência não significa mais locais necessariamente.

E numa coisa discordo, dizer que os FREE nunca receberam nada. Fora os updates de itens, que eles recebem de tabela, receberam algumas novas áreas.

Acho que minha principal revindicação seria permitir a promotion de lvl 20. Agora que vão lançar a segunda promoton (pelo que ouvi, é mentira?) seria uma oportunidade.
    "Nós somos oque pensamos.
    Com o pensamento, construímos e destruímos o mundo."

Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas mages free já tem aquelas magia "fraca" que vem em Dawnport.

Vejo Free Account como:
    Dia1: Joga aí!
    - Oba! Playmobil online!
    Dia 7: Tá gostando?
    - Demais esse RPG! Tem tanta coisa pra fazer!!
    Dia 14: Quer mais?
    - Quero!!!
    Vantagens do Premium Account: todas as magias! todas as áreas! todos outfit! todas montarias!
    Apenas R$29,90!
    - Mas eu não tenho dinheiro, tio.
    Dia 30: Vem cá moleque, teu pai não trabalha não?

Dinheiro é bom! Boicote o comunismo! Respeite o trabalho alheio! Não nos deixe passando fome!

Última edição por Alfonzo; 17-07-2015 às 14:58.
    Se você nunca matou um troll com um machado,