Pessoal dizendo que o primeiro episódio de
Gate foi beeeeem ameno em comparação com o mangá, o que não é surpresa...
Se bem que nós aqui do ocidente temos apenas a versão em mangá como única fonte; vá saber se somente ela possui cenas explícitas enquanto que a obra original, a light novel, não é assim tão pesada...
De todo modo a recepção inicial ao anime não foi muito boa.
...
Enfim chegaram os mangás encomendados na Saraiva no final de maio;
K-ON! - Vol. 1
Azumanga Daioh - Vol. 1
A Pessoa Amada - Vol. Único
Amar e Ser Amado - Vol. Único
Hetalia Axis Powers - Vol. 2
No total foram 26 volumes de mangás comprados em pouco mais de um mês, sendo que
Another,
Hetalia,
Genshiken e
K-ON! estão incompletos...
De todo modo, agora só falta começar a lê-los
...
E mais alguns animes finalizados da temporada de primavera...
Ame-iro Cocoa – Anime de dois minutos por episódio (ou 1 minuto e meio se desconsiderarmos a abertura) onde apenas mostrou rapazes conversando numa cafeteria – o mangá online tem ares de shounen-ai, porém a animação não teve muito tempo para mostrar isso. Apesar de tão curto ele ainda tentou vir com um "conflito" que durou a série toda, sobre o protagonista de aparência efeminada (uke) não se dando muito bem com o rapaz de poucas palavras (seme), argumento que em anime de tamanho normal duraria um único episódio já que, tipo, uma só conversa deles na cafeteria levava bem três episódios...
É feinho visualmente – O PROTAGONISTA NEM SE PARECIA TANTO COM UMA GAROTA COMO TODOS FALAVAM NO ANIME, TRAÇOS MÓ TOSCOS -, conversas sem graça, personagens chatinhos... Enfim, achei ruim, muito ruim. Nota: 3.
E olha que isso terá uma segunda temporada em outubro, que (baka, muito baka) verei só por ser curtinho...
...
Plastic Memories: Acho que vale citar trecho de uma matéria no ANN sobre o anime, dizendo que em seu final "Plastic Memories foi menos
Eve no Jikan e mais
Clannad". E de fato, aqui o elemento sci-fi é uma porcaria, e sequer há qualquer questionamento minimamente sério quanto a relação entre humanos e androides, com tudo sendo tratado de forma bem leviana, então só recomendaria esse anime para quem quisesse acompanhar um romance bastante inocente que desde o início já se sabe que terminará em possível tragédia – be-be-beijo, não, NÃO, não chegamos a isso ainda!!! Começamos agora a darmos as mãos!
Ah, tirando a historinha do primeiro episódio, não gostei de quase nada desse anime, seja o início dramalhão e cheio de furos focando no serviço de recuperar androides cujo tempo de atividade se esgotou, seja depois o "falso" triângulo amoroso envolvendo três personagens (óbvio, né) ou então no puro romance ingênuo que tomou conta do anime nos cinco últimos episódios. Não nego que o final foi bem sentimental, mas fora isso também não presenciei química alguma no casal principal, e apenas nos dois episódios finais é que tomei simpatia por eles, mas antes por conta da situação que estavam enfrentando do que pelo desenvolvimento frouxo da história e da relação deles até ali. Enfim, o desfecho emociona, mas não é o bastante para apagar o que (não) veio antes disso. Nota: 6.
...
Vampire Holmes - Não tem vampiros. Nota: 1.
(falando sério, a segunda OP até deixa a suspeita de que Holmes seja um vampiro, mas nada além disso. E a comédia é horrorosa)
Dard*
- - - Atualizado - - -
...
http://chuvadenanquim.com.br/2015/07...julho-de-2015/
Guia completo – Conheça os animes da temporada de Julho de 2015
"Mais um guia de animes da temporada que só nós sabemos fazer.", "...vou comentar todos os animes que sairão nesse verão japonês, tentando convencê-los de que ele não deve ser tão fraco quanto muitos gostam de dizer."
Animes listados no post: 33
Animes listados no guia do Animecote: 51
Aliás, houveram nessa semana dois avanços quanto a minha interação com o blog; finalmente falei com o webmaster sobre compartilhar a conta do Twitter comigo para que eu aumente e incremente a divulgação dos posts (porque lá só aparecem tweets automáticos quando algo é publicado no blog), e ele aceitou de boa. Além disso...
... Agora também sou administrador do Animecote (jsuis quantas estatísticas e dados à disposição), já que eu queria reorganizar algumas páginas do blog e o webmaster não conseguia fazer com que eu tivesse acesso a elas como editor, logo decidiu elevar meu status.
Pronto parei post já ficou grande boa noite
Dard*