Falando de culinária, terminei agora
Bonjour♪Koiaji Pâtisserie, anime curtinho baseado num jogo para celular que mescla gerenciamento de negócios com romance.
Uma garota, quatro rapazes bonitões que são seus professores numa escola de confeitaria de elite... De início até estava achando bem melhor do que outras histórias com essa montagem porque a protagonista estava se mostrando bem interessante e "viva", por assim dizer, ao contrário das heroínas insossas nessa mesma situação em outras obras; porém, depois de até esboçar e prometer que haveria um par fixo na história, e não aquilo de harém indefinido que balança para todos os lados, o anime simplesmente estagnou, foi se arrastando com argumentos bem sem sal...
Até chegar a esse final de torneio de culinária onde a lógica sumiu de vez
Um doce enorme e flutuante em forma de Terra,
really?
Deixarei como nota 5; até a metade eu insisti com um 7, depois derrubei para 6 e os três últimos episódios já foram uma piada de mau gosto.
...
Por ser curto, esse não foi o "prato principal" do dia; terminarei ainda outro anime da temporada de inverno (mas para ser exato Bonjour começou na de outono e fechou agora com 24 episódios) e depois passo aqui de novo. Já vi também outras 3 estreias, das quais só uma foi animadora...
Dard*
- - - Atualizado - - -
EDIT...
Rápido, rápido...
Chega de simbolismos, metáforas, ursos e lésbicas; terminei
Yuri Kuma Arashi, o fechando com uma reles nota 5 porque, pode ter sido o desenvolvimento de personagens e da história até razoável, porém Ikuhara abusou demaaaaaais na estilização e mensagens subliminares, como sempre. Foi
trash, foi brega, foi bizarro... Enfim, esse é um dos animes da temporada de inverno que só aguentei assistir porque aproveitava para correr na esteira enquanto isso
E 90% dos que ainda faltam terminar de ver também só os aturei dessa forma, então nos próximos dias compensarei com folga os chocolates comidos nessa Páscoa...
...
Denpa Kyoushi está com uma animação feia, pobre (é o que dá A-1 Pictures pegar animes demais ao mesmo tempo, estão desleixando muito de umas temporadas para cá), e, bem, ele entrou naquele campo de histórias que acho graça
lendo, mas assistindo em anime não é a mesma coisa. E dessa vez não é só algo pessoal; os comentários gerais é de que a história realmente ficou bem mais bobinha e artificial em comparação com o mangá.
...
Arslan Senki começou bem, apenas desagradou alguns por conta do personagem principal, o príncipe, ser ingênuo e lerdinho demais (e isso não mudará tão cedo) e por conta do uso do CG em algumas cenas - acho mesmo desnecessário inseri-la em trechos triviais, porém nas batalhas, pelo menos até aqui, foram razoáveis.
...
Show by Rock!! era um dos potenciais "vai ser ruim, porém verei mesmo assim por X motivo", e isso de fato se concretizou. Encurtando toda a explicação sobre sua origem - são 3 da manhã e ainda tenho coisas a fazer antes de dormir -, ele vem de um jogo de música onde você controla bandas estilizadas.
No jogo os membros dessas bandas aparecem numa versão furry na maior parte do tempo; no anime, pelos trailers, achava que deixariam todos numa forma humana permanentemente, mas...
Quebrei a cara. E ainda em CG... Não é exatamente feio, mas fica estranho.
Parece que surgirão assim quando estiverem enfrentando alguma criatura - sequer explicarei a história, é uma porcaria, mas nem esperava algo decente quanto a isso considerando sua fonte.
Então, por que ainda insisti em ver isso?
É UMA NEKO GIRL GÓTICA QUE TOCA ROCK, MEO DEOS, olha só, até a inu girl (inu = cachorro, se eu dissesse garota cachorra soaria mal) se apaixonou por ela
Verei até o fim

(veria de todo modo, uma vez que já passei do primeiro episódio)
...
E por fim
Vampire Holmes, que, bem... Anime de 3 minutos de duração vindo de um jogo para smartphones, do tipo "point-and-click", qual o resultado disso?
Uma animação em flash asquerosa e de humor forçadíssimo. Com muito gosto dei nota 2 para isso no MAL.
Pô, está certo que vem de um jogo, mas quando for para ele resolver algum caso que adaptem um pouco essa parte, né...
...
Por ora a minha nota no MAL para cada estreia:
1º Plastic Memories - 8
2º Arslan Senki - 8
3º Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me - 7
4º Denpa Kyoushi - 7
5º Shokugeki no Souma - 7
6º Re-Kan! - 6
7º Show By Rock!! - 5
8º Vampire Holmes - 2
Dard*