
Postado originalmente por
Skiann Torphyx
Não uso nenhum desses recurso e gosto da simplicidade do c++, odeio tudo isso que citou, hud de vida/mana e etc.
Portanto c++ bom, flash lixo.
Já tem o fash pra vcs jogarem, não é justo estragar o client c++.
Era aqui que eu queria chegar

Um minuto dizem que já tem o flash pra jogarmos, e no outro dizem que o cliente é um lixo e deve ser exterminado pela Cip... veja bem, continuaremos felizes no flash, o problema é que eles não vão manter os 2 clientes separados e apresentar ainda mais um, algum deles vai rodar de algum jeito e esse é um extremo que os usuários do Flash não querem que aconteça, assim como vocês usuários do stand alone que "não acham justo estragar o de vocês", nós também não...

Postado originalmente por
Flashbek
O post do GrYllO não fala de 2 grandes problemas no Flash para mim:
- Text Mode On/Off: Eu jogo Tibia, mas não jogo sozinho. Estou conversando toda hora com alguém. Até mesmo com NPCs. Daí, com essa história de poder setar qualquer hotkey e andar no WASD, eu perco muito a minha liberdade de jogar digitando. O conjunto de hotkey que o C++ me dá é suficiente para jogar perfeitamente bem.
- Tempo de carregamento: Você pode ter um PC financiado pela NASA, daqueles que precisa ter curso do PRONATEC para saber usar todo seu potencial, que mesmo assim, você NUNCA vai começar o jogo de maneira mais rápida que o cliente C++. Todo o processo de iniciar e carregar o cliente Flash me desanima. Além do fato de ele depender de um navegador, banco de dados tudo na internet... É muita coisinha chata para detalhes desnecessários para mim (detalhes estes que o GrYllO mencionou alguns deles).
Ou seja, não há sombra de dúvidas que o cliente ideal para mim é o C++. Se ele é melhor ou não, quem sou eu para dizer? Eu tenho minha preferência e muitas das opções extras que o Flash proporciona são completamente desnecessárias para mim. A melhor delas é poder ver a mana na tela de jogo, mas não é isso que vai me fazer encarar aqueles dois problemas que citei acima.
Não sei qual é a desse tempo de carregamento que dizem... porque até no meu laptop arcaico com pouquíssima RAM e jogando no chrome que consome toda a memória existente nele eu entro no jogo em cerca de 10, no máximo 15 segundos
sempre, que é a duração do carregamento.
Se você não joga nunca pelo flash e vai entrar pela primeira vez, é óbvio que vai demorar mais de bate pronto... mas se você tem o costume, o carregamento é uma coisa tão rápida que não faz diferença alguma na sua vida.
Assim como depois de um update você mesmo precisa esperar um tempo no cliente stand alone pra baixar/renovar os arquivos necessários e reabrir o client... não é magia, é um procedimento normal.
Da mesma forma que você precisa abrir o cliente do tibia e colocar os seus dados, você abre o navegador e coloca os seus dados. Após isso, só clicar no seu char (em ambos os casos) e pronto, você está jogando... a diferença
deve ser de
segundos, agir que meros segundos irão fazer diferença na sua vida é exagero.
Porém, se depois de algumas tentativas o FC realmente não responder bem à sua máquina, aí você tá no total direito de achar essa parte ruim... mas não é um problema que afeta todos.
Quanto ao chat mode on/off...

Postado originalmente por
Flashbek
O começo de minha vida em jogos online foi em Tibia, comecei me acostumando a não ficar nessa trabalheira de ENTER > escreve > ENTER e sempre apanhei (e ainda apanho) muito em jogos que tento jogar e são desse jeito. Se for assim, prefiro jogar o jogo sem falar nada com ninguém ou nem jogar mesmo. Agora, F10 e F11 são meu exori gran e exeta res, respectivamente (quando tô no meu main). Eu não faço ideia do que eu faria sem esses atalhos práticos.
Que bom, porque você não precisa abrir mão deles!
Duvido que você utilize o tab pra alguma coisa tão útil... e é ele que eu utilizo pro chat on/off em vez do enter. Aí você vem e me diz "mas o tab é pra mudar as janelas de conversa com rapidez" e eu te digo, bem, utilize o Shift + Tab pra isso, afinal os fiéis escudeiros do stand alone adoram um shift e control, né? Não seria problema algum, porque como você disse o conjunto de hotkeys que o stand alone te proporciona te permite a jogar bem, e não muda absolutamente nada você usar o shift também no flash client.
Mesmo assim, se ainda tem alguma desculpa nesse aspecto, tem todas as outras teclas do teclado pra usar que não usa no stand alone... como eu disse, a maioria do que muitos julgam ser um "problema" no flash client é totalmente customizável, a pessoa que pode não saber disso ainda.
Eu jogo com chat off andando pelo WASD, uso até os números do teclado como hotkeys e mesmo assim converso in-game
o tempo todo, inclusive caçando. Pra mim, já virou um reflexo... igual o @
GrYllO disse, a maioria dos jogos são feitos assim, e você acostuma em pouquíssimo tempo... TUDO em jogos é questão de costume, você também não nasceu acostumado a usar as hotkeys do stand alone... pegou a manha depois de ter a prática constante, e agora pra mim é estranho eu logar no stand alone e não poder andar por WASD que dá a louca no chat.
Pra mim andar pelo WASD é muito mais cômodo por estar quase que colado nas hotkeys e não precisar deixar uma mão fixa nas flechas do teclado só pra poder andar... a outra pode ficar no mouse puxando loot, usando outras hotkeys ou fazendo qualquer outra coisa.
Não é um problema ou um defeito, é um costume! Assim como acostumamos com muitas coisas do stand alone por termos jogados por muitos anos, mas às vezes a gente tem que saber abrir mão de coisas que estamos acostumados pra nos acostumar com coisas mais práticas e úteis.
Eu também utilizo o F10 e F11 como hotkeys sem problema nenhum em qualquer navegador...

Postado originalmente por
Pearl
Não sei quem botou na cabeça de vocês que precisa apertar enter toda hora pra falar. É só não usar hotkeys em todas as teclas e andar pelo numpad/setinhas (que nem já fazem no C++) que não precisa fazer isso.
Concordo quando falam de desempenho pior, interface feia e sei lá o que. Mas reclamar disso daí é procurar problema onde não tem
Complementando, exatamente!
Não é necessário apertar enter ou tab ou qualquer outra tecla pra falar no chat a não ser que você utilize teclas (como WASD ou outras letras), coisa que, por jogar no stand alone e não utilizá-las nunca, não vai ser problema algum no flash client... é realmente querer criar um problema que não existe.

Postado originalmente por
Jvzs
Implementação mais do que necessária para os usuários do stand-alone. Tá aí mais uma comodidade para quem joga em monitores pequenos, tendo que deixar várias bps abertas.
A respeito dos hatters, vocês já testaram o flash que tanto criticam?
Pois, tirando a estabilidade e queda de fps que alguns têm problemas - não é o meu caso - todos os argumentos são refutáveis com a customização individual de cada jogador.
Meu laptop tem apenas 15 polegadas e é um inferno jogar no stand alone e não ter espaço pra nada... o flash foi muito inteligente ao fazer as abas para os widgets e backpacks, removendo esse problema para todos.
Tudo depende da customização, muitos só não tem paciência ou vontade para ajustar o cliente ao seu gosto porque o stand alone já faz isso para todos mas com muitas limitações.
Resumindo o que muitos disseram: Não tenho problema algum com quem, por questão de gosto, não curte o flash client... opiniões sempre diferem nessa vida e é uma coisa muito pessoal... mas falar que é uma bosta, um lixo, etc só porque não quis perder tempo pra customizá-lo como quer (e como pode ficar extremamente parecido com o stand alone mas com uma interface melhor, se é o desejado) ou pra se acostumar ou se adaptar com coisas que teve que se acostumar no stand alone, ou então ficar inventando problemas onde tais não existem... isso é chato porque não constitui um argumento.
Qualquer fator que não seja o de desempenho até agora não constituiu um argumento válido de forma geral... não contando gostos e opiniões que diferem, é claro.