Pra quem já viu o filme
Spoiler: cavaleiros
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Pra quem já viu o filme
Spoiler: cavaleiros
Isso tudo aí foi devido a ter sido 1 movie só de apenas 1hr e 30 min. Se eles quisessem mesmo fazer algo bem feito teriam feito 2 ou 3 filmes de 2 horas cada, mas o objetivo era só homenagear os 40 anos de carreira do Kurumada (autor de CDZ). Pelo menos você não reclamou das mudanças em si, aposto que os fãs nostálgicos mais puristas devem ter se contorcido com coisas bobas como o lance dos capacetes-mascaras-samurai (eu achei bacana), e a mudança de personalidade dos personagens (principalmente o Seiya bobo alegre, que eu tb gostei).
Mas sinceramente eu não tenho fé de mais nada vindo de CDZ, desde que eles resolveram não continuar a maravilha que era Lost Canvas pra fazer trocentos episódios daquele lixo de Saint Seiya Omega. Sério cara, muito triste uma coisa dessas, primeira vez que fazem algo de CDZ que realmente valeria dar um 9 ou 10 e eles cancelam na metade. Não entendo, juro que não.
Eu gostei da parte das mascaras e não liguei muito da personalidade dos personagens, até gostei de terem feito o cavaleiro de escorpião mulher, minha maior bronca foi eles terem chegado no santuário só na metade do filme.
Sobre Lost Canvas: eu li o mangá e o problema dele é que é extremamente repetitivo, os cavaleiros de ouro são os mesmos, os golpes são os mesmos, os espectros são os mesmos, todas as lutas terminam do mesmo jeito. É literalmente uma saga de Hades 2.0, não sei se o cara tava com medo de estragar a obra original e acabou fazendo a cagada de fazer tudo repetitivo (que honestamente o próprio Kuramada fazia na série original).
Sinceramente eu não curto muito ler manga, e tava me referindo aos animes mesmo. O anime de Lost Canvas tem uma animação que dá de 10 a 0 em qualquer outra de CDZ já feita (menos nesse filme de CG agora), e a forma como a história é contada e as músicas no momento certo fazem diferença, vai por mim. Mesmo sendo a mesma premissa, ainda é "diferente" , basicamente levando em consideração que o anime antigo não valorizava os cavaleiros de ouro, e em Lost Canvas eles são realmente carismáticos, além que cada um faz sua parte e tem importância. Dá pra se emocionar em alguma cenas, coisa que dificilmente eu consigo lendo manga, mesmo que seja um manga realmente muito bom. O anime antigo não chega nem perto disso, no máximo pode se equiparar nas trilhas sonoras.
Nem me lembre da Saga de Hades que deve ter gasto uns 10 episódios repetindo a mesma cena da Athena em cima daquela pedra, que acaba com uma batalha final corrida e tosca. Até que começou bem, mas depois desandou a um nivel horroroso digno de CDZ mesmo.
Última edição por Rec; 06-02-2015 às 15:45.
Então, eu li o mangá por causa do anime e teria assistido tudo se não tivesse sido cancelado (CDZ foi o desenho da minha infância, sdds manchete) tanto é que li o mangá inteiro mesmo achando repetitivo, só que não dá pra negar que isso é um problema e até acho compreensível os japoneses não darem a audiência necessária (CDZ fez mais muito mais sucesso aqui do que lá).
Quanto a parte repetitiva de Lost Canvas:
Spoiler: muitos spoilers
Última edição por Thrion; 06-02-2015 às 16:05.
Então, eu realmente não ligaria de ter sido cancelado apenas por falta de audiência, porque realmente cai nesse problema aí que você falou das lutas serem repetitivas e os japas serem mais exigentes e menos nostálgicos que o povo do ocidente (e como são eles que bancam o mercado dos animes, o que vale pros estúdios é o gosto deles mesmo).
O problema foi que pelo que eu andei lendo (não lembro onde, acho que num tópico do mal), eles cancelaram o projeto pra poder se dedicar inteiramente (e não atrapalhar as vendas) do tal Saint Seiya Omega, que apesar de novo consegue ser mais lixo que o original, a começar pela própria animação. Não ligo tanto pras mudanças feitas especialmente pro Omega, mas aquelas armaduras que parecem roupas collant são simplesmente ridículas. Devem ter gastado menos por episódio que preço de um café pingado com coxinha no boteco da esquina. E eu achando que fariam só uns 10 episódios desse negócio, foram quase 100 (!!!). É realmente triste, dá pra entender que eles talvez quisessem atrair um público mais jovem pra franquia (crianças mesmo), e as vendas de Lost Canvas podem não ter sido tão boas, mas não deixa de ser triste assim mesmo.
Quem sabe um dia resolvam fazer algo a respeito e continuar LC, mas eu duvido e não espero mais nada de CDZ, conforme falei no post anterior. Justamente por causa dessa minha desconfiança o filme me agradou, não é tão lixo como os fanboys andam dizendo, e eu não assisti ele esperando que seria uma maravilha. Se eles queriam fazer uma homenagem e talvez fazer uma propaganda da franquia pra uma saga nova (ou jogo, sei lá), conseguiram cumprir bem o objetivo.
Nem é guerra, a gente tá conversando de boa mesmo
Btw vou ver esse movie agora, essa música omg, mt boa
Isso me lembrou que tem um anime programado pra temporada de primavera chamado Saint Seiya: Soul of Gold.
Parece que vai ser história original, mas como os cavaleiros de ouro são os protagonistas, só falta ser uma adaptação de Saint Seiya: Episode G.
Aí que o hate vai explodir de vez, Episode G é horrível![]()