@
Sero
1 – Tibia precisa de limite de level.
Não acho. Tibia foi atrativo para mim, justamente por não ter esse impedimento. Upar, upar e upar sem ter que me preocupar em bater a cabeça no teto. Acho sim, que seria legal se o Tibia tivesse sub-classes para não ficar apenas upando.
2 – Tibia é exageradamente lento, frustrante e entediante.
Não acho. Tibia é bom assim, cara. Até porque existem inúmeras criaturas que você pode caçar para pegar level.
Treinar Skills foi necessários e prazeroso. Para muitos era, uma emoção catar 75/75 ou 80/80 para ir caçar Dragons.
Sobre a penalidade de morte, acho também que deveria ser mais brando. É muito cruel perder tanto em poucos segundos. Talvez, o power abuse, fosse até diferente se a penalidade de morte fosse menor.
3 – Tibia não tem som.
Concordo. Tibia peca em coisas simples como essa. Sem dúvidas nenhuma, uma musiquinha iria marcar um ponto especial em sua memória ao jogar escutando ela. Realmente acho um ato falho da CIP.
......
Outra coisa que concordo é com esta frase do GrYllO
Esse é uma coisa muito importante que a CIP insiste em deixar de lado. Fico P da vida em ver o Tibia estagnado nesse ponto.
@GrYllO
Você não precisa atacar o powergaming. Você precisa tornar a prática de roleplaying mais atrativa. Quer um exemplo melhor? Traduzir o jogo. A grande maioria dos jogadores é brasileira/polonesa e, pelo que tenho visto, a molecada de hoje mal consegue falar sua própria língua direito, quanto mais ler em inglês (viva a política de educação dos nossos governantes! \o/). Tornando a leitura do lore do jogo mais acessível, você aumenta a quantidade de pessoas que se interessarão pela história do mesmo e, consequentemente (veja só!), pelo roleplaying.