Postado originalmente por
KyFromHell
Vou tentar dar um ponto de vista que não vi ninguém falando.
MMORPGS recompensam muito mais que tibia. World of Warcraft, por exemplo, tem essa quantidade absurda de jogadores (lembrando que lá TEM que pagar pra jogar) porque recompensa o jogador TODA HORA. A todo momento você ganha alguma coisa, seja item ou level, enfim.
O Tibia nunca foi muito assim, daí o nível de dificuldade do jogo. Porém, com o jogo perdendo jogadores (vide a quantidade de players online simultaneamente), eles tem que correr atrás de chamar a atenção do jogo pra esses jogadores que estão acostumados com jogos no estilo de WoW.
Agora, do ponto de vista que já foi falado, sou mais um que só voltou a jogar por causa do treino offline.
Eu jogo 2h por dia no máximo e só sei jogar de paladin, então não tenho tempo mesmo pra ficar treinando, apesar de ser necessário.
Trabalho o dia inteiro, então deixo o char treinando offline.
Não sei onde você viu isso do World of Warcraft, pois no wow você não ganha nem item nem level por pagar mensalidade.
Você paga mensalidade do wow pq eles como qualquer empresa precisam ter lucro, só que diferente do tibia eles investem em servidores e desenvolvimento, jogo wow desde 2004 e posso contar em uma mão quantas vezes tomei disconnect, meu único problema é que eu conheci o tibia em 2002 e desde então eu jogo, atualmente jogo 2-3 horas de cada jogo mas tenho parado de jogar wow pois exige muito tempo,
Voltando ao assunto do tópico Tibia na minha opinião fez o correto de criar o offline train, pois conseguiu segurar player que tem pouca horas de jogo por dia, que se tivessem que usar o tempo diário de jogo deles para treinar provavelmente não estariam jogando tibia. Eu sei um,
Um meio de controlar os skills absurdos é fazer o simples, quando o personagem upo level, ele ganha skill do mesmo jeito que ele ganha hp e mana, todos os players da mesma voc e do mesmo level seriam iguais o que mudaria seria os ekips se o cara tem grana ele tem a melhor arma pro nivel se o cara nao tem ele tem a que o dinheiro dele pode pagar,
Agora alguém pode vir falar que ficaria desbalanceado, realmente ficaria mas cabe a CIP fazer um novo balanceamento das vocações, status dos monstros, em poucas palavras renovar totalmente o jogo, que por sinal esta precisando,
CIP tem que trabalhar mais e ao invés dos players se preocuparem com offline train temos que exigirmos o fim dos botters isso sim acaba o jogo, alem de servidores descentes que não caia toda hora.