Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 64

Tópico: Training Offiline

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    05-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O sistema de skill do tibia é super injusto e desbalanceado, acho que poderia ser mais simples.
    Por exemplo, a cada level o personagem ganha 1 ou 2 pontos de skill pra distribuir onde quiser.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    a magia de hoje é a ciencia de amanhã

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por regiph Ver Post
    O sistema de skill do tibia é super injusto e desbalanceado, acho que poderia ser mais simples.
    Por exemplo, a cada level o personagem ganha 1 ou 2 pontos de skill pra distribuir onde quiser.
    Isso deveria MUITÍSSIMO BEM REVISADO. Senão era knight 500 skill 1000 AHUASUSAHU

Registro
    08-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Manos, é complexo esse assunto quando reclamam que FREE não tem "vantagem" nenhuma como falaram à respeito aí em cima.
    Eu fui free até level 51 na época e era feliz rs
    A CIP é o quê? Uma empresa, e toda empresa visa obter o quê? Lucro...Se for seguir a lógica, ultimamente a CIP deu vários passos em relação à isso porque ela teve grandes perdas.
    Criou o sistema de comprar montarias e tudo mais, fora esse monte de fusões que estão fazendo com os servidores, vão economizar mais $ deixando menos servers porque já não podem arcar mais tanto como antigamente onde o número de players online era bem maior.
    Em 2007 comecei a jogar, versão 8.0, tenho saudade dessa época do tibia, joguei por 1 ano certinho viciado, e depois foram vários retireds longos.
    Voltei a jogar esse ano e uma coisa que me motivou a ficar no jogo foi esse treino offline, pois hoje minha rotina é outra, vida social é outra, estudos, trabalho, treinos(upar skill na RL é bom também, hu3), pra não ser mais um sedentário que nem antes. E jogo só de fds umas 2h máximo 4h por dia(raro), porque também vou pra casa da namorada.
    Antes ficava lá me matando pra treinar skill em slime ou no portal de cycs em Thais, enfim, diversos locais escondidos que sempre tinha um pra ir lá e matar seu bicho, principalmente quando era mais cheio o servidor, era uma lástima pra conseguir um skill bom. Hoje tenho mais vida na RL e ainda assim consigo me divertir no pouco tempo online.
    Agora tenho mais ânimo pois como dia de semana não tenho tempo, deixo ao menos treinando e meu char fica mais "forte" em relação à isso.
    Enfim, quer jogar diferenciado? Desembolsa aí R$ 28,50 e seja feliz. Aposto que gastam muito mais naquela cervejinha do fds ou qualquer outro tipo de rolê com os amigos(o que não tem problema algum), mas se você gosta muito do jogo, então não tem porquê não tirar o escorpião do bolso rs.
    Tava na hora de ter um trainer offline já.
    Mas opniões são opniões né, por isso estamos discutindo o assunto aqui.
    Eu estou satisfeito.
    Última edição por Caluzito; 20-10-2014 às 22:17.
    Pain is weakness leaving the body

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro quero lhe parabenizar, você defendeu seu ponto de vista sem nenhum rage. É isso aí, só no campo das ideias.

Você já percebeu a quantidade de variáveis envolvidas em apenas um ponto do Tibia?

Pois bem, em um tópico sobre as discrepâncias geradas pelo treino off e agente revisa que: o perfil do player mudou, free x PTime, cheats e falta de habilidade da Cip em lhe dar com eles, new x old tibia, ca$h for Cip por manter player no jogo pagando, dificuldades x facilidades e outra inúmeras. Equacionar isso tudo não é tarefa simples, certamente uma parcela da comunidade vai se sentir afetada e consequentemente reclamará. Perfeitamente natural!

No inicio eu fui completamente afetado pelo treino OFF. Sempre fui hard train, corro por ranking, com a vida atribulada igual a centenas de players com o mesmo perfil, tinha no treino ON e no ranking uma forma de me manter no jogo. O treino OFF literalmente trollou quem tinha o perfil igual ao meu, contudo, hei de convir que esse perfil é uma fração mínima (quase inexistente dentro do jogo) e o Tibia não gira – nem pode - ao redor do meu personagem ou de pessoas com o perfil semelhante ao meu. A Cip privilegia às massas (geralmente as que pagam), pois são elas que subsidiam o game. Percebi, e o Skiann tocou nesse ponto, que se a Cip ganhar ela mantém jogo, em conclusão, essa manutenção é o que todos queremos, afinal de contas queremos jogar.
    Foi nessa visão macro que aceitei o treino OFF, pois, ganha-se muito mais do que perde-se.

Em verdade, a Cip agregou tanta coisa ao Tibia e percebeu que skills estavam limitando o desenvolvimento de alguns players. A mecânica de ficar paradom, batendo por horas, dias, semanas e anos é “non sense” para a grande maioria. Essa mecânica não se encaixa no "novo Tibia", os players precisam ficar mais livres para explorarem o vasto conteúdo e não ficar preso aos treinos, no meu caso são 6 horas + para 1%. Em 2004 grande parte dos tibianos não trabalhavam e poderiam ficar horas e horas na frente do computador, hoje a realidade é outra. (e os skills são outros) Isso não é facilidade é adequação, assim penso!

A implementação dos Targets Dummies sinalizava que os ventos nos bastidores da Cip já estavam mudando. A mecânica dos skills deveria ser suplantada, era enfadonha e desestimulante para grande maioria. Nesse ponto o erro foi não terem contido os bots, que elevaram os rankings a um patamar inalcançável manualmente.

Com a mudança do perfil dos players, algo deveria ser feito para manter - e de preferência pagando - o player no Tibia. E ela conseguiu, cito-me como exemplo.

Esse ano treinei 80% off e ainda assim estou me mantendo na primeira pagina de Honera. Com isso fui colocar em dia o conteúdo de 6 anos de retired ; quests, achivements, acessos e outras coisas. Tudo esta sendo realizado dentro as minhas limitações e me sinto satisfeito em poder desfrutar das conquistas de meu personagem. A Cip fechou 01 porta e me escancarou outras 10. Tenho muito mais prazer em jogar.

Portanto, peço licença para discordar de você quando afirma que:

Citação Postado originalmente por vniciusmapa06 Ver Post
    Agora mais do que nunca tenho minha opinião formada a respeito desse método de treino, foi algo criado para visar apenas o lucro e acredito que sem pensar nos players que não possuem premium. E vocês, o que acham? Grifo meu
    O aspecto lucrativo no treino OFF foi apenas mais um fatores mas, jamais o único e nem o mais importante, haja visto ter sido aceito pela grande maioria dos players e perdurado até hoje.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    15-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só acho que o avanço é muito rápido durante o treino offline para as skills de combate físico (magic level já é mais devagar). Parece que 12h de treino off são entre 4 e 6h de treino on, acho que deveria ser 2~3h. Eu treinava uns chars secundários que mal tinham alguma skill, um mage em algo como 3 ou 4 meses de treino off pegou ml 45, enquanto um paladin tem distance 90~95, um knight pegou 85+-.

Publicidade:

Última edição por Zetha; 21-10-2014 às 08:02.

Registro
    27-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sempre fui contra e sempre serei, apesar de ter usado quando jogava (claro que eu nao ia deixar de desfrutar enqnt todos usavam)
    preferia muito mais um dummy ou ate mesmo entao nenhum metodo "facil" de treino, apenas os convencionais
    mas fazer o que
    nao eh atoa que diminuiu bastante os jogadores

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, esse ponto do treino offline é um tanto complicado de se mexer. Eu, por exemplo, nunca tive muito tempo para jogar, mas sempre que dava eu tentava misturar uma ou duas horas de hunt e o mesmo tempo de treino. Nunca tive vontade de colocar premium account em conta alguma, porque não via vantagem que justificasse isso... também não conseguia ter nenhuma hunt boa de exp e loot, é verdade, mas era divertido.

Quando lançaram esse mecanismo de treino offline eu vi uma clara motivação de colocar premium account: finalmente sairia daquela faixa de skills, utilizaria meu tempo online caçando com meus amigos, que é o que mais me motiva a jogar, e, pasmem, conseguiria treinar TODOS os dias por 12 horas com todos os meus personagens ao mesmo tempo! Se antes eu levei 10 anos de jogo para cogitar uma premium account, agora eu não consigo ficar sem estendê-la. O jogo ficou muito mais divertido e as possibilidades que me abriram foram enormes.

Agora, eu entendo também que isso cria esse vácuo enorme entre quem pode fazer esse tipo de treino e quem não pode... e é exatamente a situação que é retratada no tópico, um level 14, que normalmente teria entre 50 e 60 de skill, possui 70+! Mas não dá pra ver solução em limitar os skills pelo level do personagem. Isso criaria um sistema muito, mas realmente muito grande de power abuse e pk.

Exemplo: você, level 80, de skill 90/90, está a fim de caçar dragons em Edron, e ao chegar lá se depara com um outro jogador, level 50, caçando também. Por ter certeza que os skills dele não passam de 80/80, você manda ele sair. Se nenhum dos dois tiver guilda ou amigos mais fortes não há chance alguma do level 50 surpreender você. Chato, não? Isso sem pensar nas guildas "dominantes" dos servidores. Se hoje em dia já é desagradável ter que sair porque uma guild forte faz o monopólio do respawn de algum lugar, com a restrição de skill por level então isso se torna insuportável.

O que eu acho que poderia ser feito é diminuir um pouco a eficácia desse tipo de treinamento offline, aumentar um pouco a eficácia do treinamento online e restringir para um ganho tal de skill por período de tempo, além das 12h diárias. Assim não fica nem tão ruim pra quem não possui premium account e nem tão bom pra quem possui, sem deixar de ser vantajoso, é claro.

Agora, o que não dá é pra tolerar bot. Isso é simplesmente inadmissível e a CIPSoft deveria colocar junto ao Tibia um esquema de segurança contra cheaters tal qual aqueles sistemas do tipo gameguard, com um agravante de bloqueio eterno por IP em caso de reincidência.

Abraços.
    "Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome."
    Clarice Lispector.

Registro
    10-08-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jghara Ver Post
    Olha, esse ponto do treino offline é um tanto complicado de se mexer. Eu, por exemplo, nunca tive muito tempo para jogar, mas sempre que dava eu tentava misturar uma ou duas horas de hunt e o mesmo tempo de treino. Nunca tive vontade de colocar premium account em conta alguma, porque não via vantagem que justificasse isso... também não conseguia ter nenhuma hunt boa de exp e loot, é verdade, mas era divertido.

Quando lançaram esse mecanismo de treino offline eu vi uma clara motivação de colocar premium account: finalmente sairia daquela faixa de skills, utilizaria meu tempo online caçando com meus amigos, que é o que mais me motiva a jogar, e, pasmem, conseguiria treinar TODOS os dias por 12 horas com todos os meus personagens ao mesmo tempo! Se antes eu levei 10 anos de jogo para cogitar uma premium account, agora eu não consigo ficar sem estendê-la. O jogo ficou muito mais divertido e as possibilidades que me abriram foram enormes.

Agora, eu entendo também que isso cria esse vácuo enorme entre quem pode fazer esse tipo de treino e quem não pode... e é exatamente a situação que é retratada no tópico, um level 14, que normalmente teria entre 50 e 60 de skill, possui 70+! Mas não dá pra ver solução em limitar os skills pelo level do personagem. Isso criaria um sistema muito, mas realmente muito grande de power abuse e pk.

Exemplo: você, level 80, de skill 90/90, está a fim de caçar dragons em Edron, e ao chegar lá se depara com um outro jogador, level 50, caçando também. Por ter certeza que os skills dele não passam de 80/80, você manda ele sair. Se nenhum dos dois tiver guilda ou amigos mais fortes não há chance alguma do level 50 surpreender você. Chato, não? Isso sem pensar nas guildas "dominantes" dos servidores. Se hoje em dia já é desagradável ter que sair porque uma guild forte faz o monopólio do respawn de algum lugar, com a restrição de skill por level então isso se torna insuportável.

O que eu acho que poderia ser feito é diminuir um pouco a eficácia desse tipo de treinamento offline, aumentar um pouco a eficácia do treinamento online e restringir para um ganho tal de skill por período de tempo, além das 12h diárias. Assim não fica nem tão ruim pra quem não possui premium account e nem tão bom pra quem possui, sem deixar de ser vantajoso, é claro.

Agora, o que não dá é pra tolerar bot. Isso é simplesmente inadmissível e a CIPSoft deveria colocar junto ao Tibia um esquema de segurança contra cheaters tal qual aqueles sistemas do tipo gameguard, com um agravante de bloqueio eterno por IP em caso de reincidência.

Abraços.
    Concordo com seu modo de pensar. Mas quando digo "limite" me refiro apenas ao Treino Offline, por exemplo um player level 50 poderia alcançar apenas skills 75/75 utilizando este método, mas caso quisesse obter skills melhores poderia treinar online e pegar o skill que desejasse. Abraço!

Morreu mais pela noobeza do que pelos hits do cara.

Fica de bobeira com set bosta desse e skill pior ainda. Não use spears, spears são pesadas e a chance de perder elas é maior.
    Compre as throwing knives e treine ao menos skill 60.
    Você que já joga há algum tempo tinha a obrigação de matar ele, huahuahu
    Primeiro que eu não morri. Segundo que eu não estava "de bobeira", tinha acabado de logar e ia apenas sair para o lado de fora do DP. Terceiro que se não me engano esse era o segundo dia desse server, ou seja, tinha poucos itens disponíveis no marketing (sendo que todos com preços absurdos), então comprar stones ou um set melhor não era um opção. E por último não tem como matar um player de mesmo level e com skills absurdos, nem que você seja o cara mais experiente, como pode ser visto na imagem o cara estava dando hits de 100+, mesmo que eu tivesse 100 potions era apenas uma questão de tempo para morrer.

Obviamente, o treino offline tem suas controvérsias, mas era o rumo que o jogo precisava tomar. O treino online é extremamente maçante, e, como já dito, o público antigo não tem mais aquele tempo livre de outrora. A massa busca avanços rápidos e pouco esforço. Querem aproveitar e explorar as atrações do jogo (criaturas, localidades, PvP, montarias, quests), e não ter de ficar horas a fio batendo num bicho para ver a barrinha de skill avançar em 5%.

Sem dúvidas que o sistema de treino offline precisa de melhoras e reajustes. Mas, apesar de tudo, a Cip com certeza incluiu um avanço necessário no jogo.

Aliás, creio que o jogo tem atraído pessoas de idade maior em relação aos antigos jogadores - pessoas que, pelo menos em sua maioria, podem trabalhar e pagar por uma Premium de R$ 28,50 ao mês.
    Com esse tópico pude perceber que a comunidade Tibiana em sua maioria não possuí mais tanto tempo para se dedicar ao jogo e isso faz do Treino Offline um método necessário. Mas como você mesmo disse, necessita de ajustes, acredito que essa imagem seja a prova de que esse sistema precisa ser ajustado, pois pelo menos eu não considero normal um personagem level 14 hitando 100+ em personagens de level igual ou superior.
    Última edição por vniciusmapa06; 10-11-2014 às 17:51.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estava pensando sobre essa questão do treino offline e me veio uma ideia à cabeça.

Para evitar disparidades absurdas, talvez fosse sensato restringir o treino offline de acordo com o nível do jogador, limitando-o a treinar seus skills até certo ponto.

Sugestão:

Knights
    - Menores de nível 20: treino offline disponível até 60 de melee e 60 de shielding.
    - Nível 20 a 29: treino offline disponível até 70 de melee e 70 de shielding.
    - Nível 30 a 39: treino offline disponível até 80 de melee e 80 de shielding.
    - Nível 40 a 49: treino offline disponível até 90 de melee e 90 de shielding.
    - Nível 50 a 59: treino offline disponível até 100 de melee e 100 de shielding.
    - Nível 60 para cima: treino offline disponível sem limite de skills.

Paladins
    - Menores de nível 20: treino offline disponível até 70 de distance e 60 de shielding.
    - Nível 20 a 29: treino offline disponível até 80 de distance e 70 de shielding.
    - Nível 30 a 39: treino offline disponível até 90 de distance e 80 de shielding.
    - Nível 40 a 49: treino offline disponível até 100 de distance e 90 de shielding.
    - Nível 50 a 59: treino offline disponível sem limite de distance, mas até 100 de shielding.
    - Nível 60 para cima: treino offline disponível sem limite de skills.

O mesmo ocorreria com Sorcerers e Druids.

Os valores são meramente exemplificativos.

Explicando melhor: um knight de nível 18, por exemplo, só pode treinar offline até conseguir skills 60/60. Após isso, o treino offline não subirá mais os seus skills. Ele só poderá treinar além do limite manualmente, atacando criaturas ou jogadores.

Isso evitará que jogadores criem characters e os deixem treinando offline por meses enquanto upam em seus personagens principais. Assim, não teremos o absurdo de ver um Paladin nível 15 com 100 de distance, por exemplo (a não ser que ele consiga os skills manualmente).

O treino manual é livre, sem qualquer restrição.
    Última edição por Arctic Wolf; 19-11-2014 às 12:40.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Eu estava pensando sobre essa questão do treino offline e me veio uma ideia à cabeça.

Para evitar disparidades absurdas, talvez fosse sensato restringir o treino offline de acordo com o nível do jogador, limitando-o a treinar seus skills até certo ponto.

...

O mesmo ocorreria com Sorcerers e Druids.

Os valores são meramente exemplificativos.

Explicando melhor: um knight de nível 18, por exemplo, só pode treinar offline até conseguir skills 60/60. Após isso, o treino offline não subirá mais os seus skills. Ele só poderá treinar além do limite manualmente, atacando criaturas ou jogadores.

Isso evitará que jogadores criem characters e os deixem treinando offline por meses enquanto upam em seus personagens principais. Assim, não teremos o absurdo de ver um Paladin nível 15 com 100 de distance, por exemplo (a não ser que ele consiga os skills manualmente).

O treino manual é livre, sem qualquer restrição.
    Talvez fosse melhor reformular tudo, botar a primeira promotion pro level 50 e exigir essa promotion pra ser treino ilimitado.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Treinamentos Offiline??
    Por MalukoxD no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 14-07-2012, 10:23
  2. Keep Training
    Por NoBloker no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 7
    Último Post: 03-06-2012, 11:43
  3. Design | god of war training again
    Por Dark Ed no fórum Fora do Tibia - Off Topic