Primeiro quero lhe parabenizar, você defendeu seu ponto de vista sem nenhum rage. É isso aí, só no campo das ideias.
Você já percebeu a quantidade de variáveis envolvidas em apenas um ponto do Tibia?
Pois bem, em um tópico sobre as discrepâncias geradas pelo treino off e agente revisa que: o perfil do player mudou, free x PTime, cheats e falta de habilidade da Cip em lhe dar com eles, new x old tibia, ca$h for Cip por manter player no jogo pagando, dificuldades x facilidades e outra inúmeras. Equacionar isso tudo não é tarefa simples, certamente uma parcela da comunidade vai se sentir afetada e consequentemente reclamará. Perfeitamente natural!
No inicio eu fui completamente afetado pelo treino OFF. Sempre fui hard train, corro por ranking, com a vida atribulada igual a centenas de players com o mesmo perfil, tinha no treino ON e no ranking uma forma de me manter no jogo. O treino OFF literalmente trollou quem tinha o perfil igual ao meu, contudo, hei de convir que esse perfil é uma fração mínima (quase inexistente dentro do jogo) e o Tibia não gira – nem pode - ao redor do meu personagem ou de pessoas com o perfil semelhante ao meu. A Cip privilegia às massas (geralmente as que pagam), pois são elas que subsidiam o game. Percebi, e o Skiann tocou nesse ponto, que se a Cip ganhar ela mantém jogo, em conclusão, essa manutenção é o que todos queremos, afinal de contas queremos jogar.
Foi nessa visão macro que aceitei o treino OFF, pois, ganha-se muito mais do que perde-se.
Em verdade, a Cip agregou tanta coisa ao Tibia e percebeu que skills estavam limitando o desenvolvimento de alguns players. A mecânica de ficar paradom, batendo por horas, dias, semanas e anos é “non sense” para a grande maioria. Essa mecânica não se encaixa no "novo Tibia", os players precisam ficar mais livres para explorarem o vasto conteúdo e não ficar preso aos treinos, no meu caso são 6 horas + para 1%. Em 2004 grande parte dos tibianos não trabalhavam e poderiam ficar horas e horas na frente do computador, hoje a realidade é outra. (e os skills são outros) Isso não é facilidade é adequação, assim penso!
A implementação dos Targets Dummies sinalizava que os ventos nos bastidores da Cip já estavam mudando. A mecânica dos skills deveria ser suplantada, era enfadonha e desestimulante para grande maioria. Nesse ponto o erro foi não terem contido os bots, que elevaram os rankings a um patamar inalcançável manualmente.
Com a mudança do perfil dos players, algo deveria ser feito para manter - e de preferência pagando - o player no Tibia. E ela conseguiu, cito-me como exemplo.
Esse ano treinei 80% off e ainda assim estou me mantendo na primeira pagina de Honera. Com isso fui colocar em dia o conteúdo de 6 anos de retired ; quests, achivements, acessos e outras coisas. Tudo esta sendo realizado dentro as minhas limitações e me sinto satisfeito em poder desfrutar das conquistas de meu personagem. A Cip fechou 01 porta e me escancarou outras 10. Tenho muito mais prazer em jogar.
Portanto, peço licença para discordar de você quando afirma que:

Postado originalmente por
vniciusmapa06
Agora mais do que nunca tenho minha opinião formada a respeito desse método de treino, foi algo criado para visar apenas o lucro e acredito que sem pensar nos players que não possuem premium. E vocês, o que acham? Grifo meu
O aspecto lucrativo no treino OFF foi apenas mais um fatores mas, jamais o único e nem o mais importante, haja visto ter sido aceito pela grande maioria dos players e perdurado até hoje.