Postado originalmente por
xÐoguinhox
Defina dieta de verdade, já que nem todo atleta de verdade é magro e bem definido.
E defina treino de verdade, já que com toda a certeza um atleta de levantamento de peso não vai passar 8h correndo em uma esteira, já que seu objetivo é levantar peso.
Referi-me à intensidade e não ao tipo de treino. Cada atleta tem sua rotina de acordo com o esporte, mas isso não significa que o esforço posto em um é menos válido que o empenho em outro.
E do mesmo modo que existem treinos variados, existem dietas. Nem toda dieta é pra ficar magro e bonito.

Dome Fu
Claro que o atleta de esportes tradicionais vai passar mais tempo trabalhando o físico dele. O esporte que ele pratica exige isso. Você tá querendo comparar biscoito com bolacha. Ou você acha que o jogador profissional de xadrez passa 5h por dia na academia malhando o braço pra peça ficar mais leve na hora dele jogar? Ou acha que ele malha a bunda pra cadeira ser menos desconfortável depois de várias horas sentado analisando e jogando?
Não acho, tanto que não quotei sua referência sobre Poker/Xadrez. A única menção que fiz foi sobre as questões culturais, que é justamente o que os diferenciam de jogos eletrônicos. Excluí esportes como Xadrez porque o que eu respondi foi essa parte específica:

Dome Fu
Quanto à discussão do pessoal: hoje em dia existe muito preconceito com quem joga esses jogos. Em termos gerais, eles não são diferentes de um atleta profissional de futebol ou outros esportes tradicionais por aí. Eles não têm nada que os impeça de fazer exercícios físicos, estudar outras coisas, se divertir etc. Mesmo porque, como todo participante de um cenário competitivo, eles sabem que saúde física e mental são fundamentais
Espero que isso esclareça a situação.

Dome Fu
Pelo que você falou eu só concluí que você não conhece do que está falando (em relação a esses jogos) e por cima disso ainda joga um leve preconceito que existe hoje em dia porque fomos criados numa geração onde passar 4h assistindo tv não é ruim mas jogar um jogo por 2h é algo negativo.
Não fui preconceituoso em momento algum, só argumentei a diferença entre um atleta tradicional e um campeão de League of Legends. Não entendo porque você desvia o assunto que propôs pra me chamar de preconceituoso.
E sim, entendo como é a competição em jogos. Nunca participei em níveis mais altos e nem jogo moba, mas fiz speedruns por um bom tempo buscando recordes de pessoas muito acima de mim. Me destaquei em um jogo apenas, mas o suficiente pra concorrer com os melhores e por algum tempo com o recordista mundial. Eu entendo o empenho e o treino que vai nisso, sei como é difícil e frustrante, e caso isso não seja o suficiente, já fiz amizade com vários competidores nesse tipo de campeonato e ainda participo de certos círculos de speedrunners no twitch e afins.
Eu não levo a coisa tão a sério quanto antes, mas ainda acho que entendo um pouco pra falar sobre o assunto sim.