Postado originalmente por
Darkon
O final pra mim é claro que pro Kishi sempre foi esse Naruto vs Sasuke reeditando aquela fight do clássico.
Já alguns acontecimentos como a Kaguya e a volta dos edo-hokages acredito que não tenham sido ideias originais do Kishimoto, e sim pedidos de superiores para que ele fizesse para deixar o mangá por mais tempo. O que é totalmente compreensível visto o lucro enorme que a marca Naruto consegue obter.
Nessa última saga da guerra ninja, Kishimoto fez grandes acertos como trazer o Madara de volta e os Edo-Kages de diferentes vilas mostrando o power level da geração anterior, assim como teve grandes erros como a Kaguya...
Mas estou feliz com o mangá atual. Está perto da marca de 700 capítulos e o Kishimoto conseguiu criar personagens únicos e batalhas fantásticas, fazendo com que Naruto se tornasse sinônimo de sucesso e que criasse grande lucro em todo tipo de exposição (mangá, anime, videogame).
Embora Kishimoto tenha problemas em trabalhar power level dos personagens, em desenvolver personagens secundários em um ritmo decente, as qualidades dele são muito grandes perante os defeitos, sinceramente não tenho do que reclamar depois de ter lido estes quase 700 capítulos do mangá. Aliás tenho sim... bem que o Jiraiya podia ter ficado vivo, ero-sennin the very best =(
Ah sim, me referia a Kaguya, Madara e a essa legião de Edo Tensei nessa guerra idiota. A revanche Naruto x Sasuke já estava desenhada desde o fim da parte I.
A verdade é que vou sentir falta do mangá quando acabar, mas sentir falta daquele Naruto do começo, e não isso que virou agora. Por isso eu tenho a esperança de que essa revanche possa dar um bom final pra série, já que ela traz lembranças dos bons tempos.