Enquanto ainda tento terminar "alguns" animes da temporada de primavera (faltam 17 de 20...), comecei hoje a ver algumas estreias dessa nova.
Curti
Barakamon (um
Usagi Drop-like), a ambientação ficou tão boa quanto é no mangá; a única coisa que achei um pouco estranha foi a voz da garotinha, pois ela é dublada por uma criança mesmo, em seu primeiro papel - digo estranha por ser incomum, porque a voz soa bastante natural para a personagem.
Eu acho que algum adulto está sofrendo bully de uma criança

...
...
Já começaram a hypar x1000
Tokyo Ghoul, que em cenas mais
gore sofreu muito com a censura - e isso estraga bastante o clima da história, porque, bem, fica difícil ter o mesmo impacto havendo tarjas pretas em 70% da tela... Já em outras cenas não ocorreu exatamente uma censura explícita, mas uma suavização quanto ao que é mostrado no mangá.
Tirando isso, a qualidade da animação, levando em conta que é o estúdio Pierrot, começou muito boa, mas deve despencar daqui a pouco.
Não gostei muito dessa estreia, e não apenas por conta da censura, mas também devido a algumas mudanças que fizeram aqui e ali, como exclusão de algumas cenas e adição de outras um tanto desnecessárias - senti falta demais do forte teor "cult" e psicológico do mangá, e sem isso o anime ficou mais "shounenzão", digamos assim. E nesse primeiro episódio já usaram quase o primeiro volume inteiro, então... Vou hatear "Tokyo Ghoul" durante 3 meses
Mas deixo claro que o anime, sozinho, é bom, o problema mesmo é eu ficar agora comparando ele com o mangá...
...
E propaganda de post, ranking de notas no MyAnimeList dos animes finalizados agora na primavera;
http://animecote.blogspot.com.br/201...elist-dos.html
Deu Brasil em primeiro, ha...
Dard*